sexta-feira, 26 de junho de 2009



Vento
(de Carlos Drummond de Andrade)
“Teu amor entrou na minha vidaViolentamente,Como um sopro de ventoAbrindo a janela de repente.Teu amor desarrumou meu destinoArrancou da paredeVelhos retratos queridos,E quebrou uma jarraNo canto da minha alma...”
“Quem me dera, ao menos uma vez,acreditar por um instante em tudo que existe e acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes"
(Legião Urbana)
Não me arrependo do que faço...

Machado de Assis em um dos capítulos de “Memórias Póstumas de Brás Cubas” cita a seguinte máxima: “Antes cair das nuvens que de um terceiro andar”.E ele despertou em mim (mera mortal) uma reflexão acerca de quais são os limites da ousadia e o alcance da covardia.
Existe uma outra máxima, esta dita por quase todas as pessoas que eu conheço, que diz que “não me arrependo do que faço, eu só me arrependo do que não fiz”.Dizem isso para reforçar que as oportunidades que surgem nunca devem ser desperdiçadas.
Negligenciar o nosso próprio desejo, ignorar nossos anseios e desistir de agir como queríamos pode ser muito doloroso no futuro.Podemos nos arrepender de nossos desatinos, mas lamentamos, mais amargamente, as nossas desistências.
Noto que muitas vezes que faço questao de nao calar a minha ousadia porque parece que estou sempre pedindo desculpas pra mim mesmo, infinitas vezes meu “sistema” avalia que as conseqüências futuras são mais importantes que o prazer imediato.

As culpas não sabotam muito as minhas possíveis ações seguindo meus impulsos e desejos.Talvez um pouco de impulsividade não vá comprometer a maturidade que eu já conquistei.
O lamento pelas coisas que queríamos e não ousamos fazer, as renúncias que fizemos em nome das expectativas dos outros e da obediência ao que julgamos ser normal, a longo prazo vão pesar mais do que os nossos desatinos, nossas sangrias desatadas e nossa desvairada loucura de perder o controle e ter pulado de cabeça no “escuro da piscina”.De passar um sabado chorando ...e no domingo também ....
Isso vem sempre a tona quando fazemos aqueles balanços de nossa vida, geralmente naqueles dias em que ficamos calados, sozinhos e sentados olhando fixamente para um lugar que não existe, e descobrimos que com o tempo o arrependimento por não ter feito pode ser maior do que a satisfação por não ter se arriscado.
Cair das nuvens é melhor do que cair do terceiro andar, já que é para tomar um tombo que seja do lugar mais alto.Pequenas ou grandes, todas as feridas sangram.Por isso o tamanho da queda não vai importar e sim o quanto de nós colocamos para voar na direção dos nossos sonhos.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

No meu ver esta incluido nos 24 passos rs uma a um

Ro
Desculpas e perdões
Eu agi errado e por isso peço desculpas e perdões.
Pedimos desculpa por causa do arrependimento quase que instantâneo que sentimos depois de ter visto a burrada que fizemos.
Desculpa a gente pede quando comete uma injustiça, por causa de um mal entendido, desavença, “pisada na bola” ou algum desacordo leve.Porque por serem diferentes uma das outras as pessoas não concordam em tudo.Para pedir desculpa basta ser simples de coração para reconhecer o próprio erro e ter uma consideração, um respeito e um carinho maior que qualquer orgulho besta que sentimos.
Desculpar é fácil quando percebemos que o pedido é sincero e notamos que a intenção do outro não era nos entristecer. Eu fui quase que no automantico cobrando , cobrando e me sentindo extremamente traida tambem agindo com a infantilidade sei la...um pouoc de ingenuidade e obvio na hora o descontrole a vontade de mostrar ser mais eu. Mesmo sendo mais vc hehehe
Desculpar é tirar a culpa dos ombros de quem errou, ás vezes à coisa é tão pequena que nem vale a pena permanecer de mal, virar a cara ou ficar chateada remoendo quem errou quem causou . Ai vem o tal inventário emocional tenho certeza que aos poucos vou aprender a lidar com o mesmo de forma positiva . ( no meu ver décimo passo disse tudo)
Desculpar é o melhor caminho para conservar os nossos afetos intactos.
O perdão é algo mais profundo, porque perdão a gente pede por causa de um remorso que fica dando nó na garganta, por uma angústia na boca do estômago, uma agonia que nos tira o sono, um desgosto por si mesmo.Perdão é para quando magoamos violentamente, quando ferimos os brios, quando passamos dos limites, quando desrespeitamos e atingimos em cheio o coração de alguém.
Pedimos perdão a Deus, por aí temos a medida do quão grande é perdoar.Perdoar é um ato de limpeza da alma, porque enquanto houver eco no nosso pensamento daquilo que a pessoa nos machucou ainda não teremos perdoado.
Conceder perdão para alguém é de fato algo muito difícil.Porque o nosso amor-próprio ficando soando um alarme que pode ser rebaixamento ou humilhação perdoar alguém.Mas é um alarme falso, perdoar não é uma desonra, é sim uma chance de redenção para quem merece ser perdoado.
Desculpar a gente pode desculpar muitas vezes, mas perdão não.
Perdão pelo mesmo motivo, ou dependendo da pessoa por motivos vários, geralmente só é concedido uma vez.Perdoar é ato de altruísmo, quem perdoa faz uma beneficência para alguém que tem “créditos”.Quando colocados numa balança os sentimentos que aquela pessoa provoca na gente eles vão pender sempre para um lado.Caso penda pro lado positivo é porque aquela pessoa nos faz bem e merece o nosso perdão.Mas se estiver pro lado negativo talvez ela não mereça mais essa benesse.Perdoando estaremos legitimando o mal que ela nos faz.
Ao ser perdoado ganhamos a chance de consertar o nosso erro e de não cometê-lo novamente (nunca esquecer que para muitas pessoas existem erros que são imperdoáveis).E quem perdoa fica mais leve, sente no outro o agradecimento e a satisfação.Quem perdoa recebe como recompensa o infinito reconhecimento e a admiração de quem foi justamente perdoado.
Por isso te peço desculpas e rogo pelo teu perdão.

SEM LIMITES PRA SONHAR

Sem Limites Pra Sonhar
( Reaching For The Infinite Heart )
Fábio Jr. & Bonnie Tyler - 1986

Há uma chance da gente se encontrar

Há uma ponte pra nós dois em algum lugarQuando homem e mulher

Se tocam num olharNão há força que os separeHá uma porta que um de nós vai ter que abrirHá um beijo que ninguem vai impedirQuando homem e mulherSe deixam levarE fácil viver maisHá uma estaçãoOnde o trem tem que pararTô na contramãoTe esperando pra voltarPra poder seguirSem limites pra sonharPois é só assimQue se pode inventar o amor

there's a story which is waiting for the heart to write
existe uma história esperando um coração para escrever
i'm going crazy here, just waiting you to close up the night
eu estou maluca aqui, esperando por você para terminar a noite
when the love in a woman
quando o amor em uma mulher
finds the love in a man
encontra o amor em um homem
there's nothing too precious to hold it
não existe nada mais precioso para segurá-lo
the door is open for the time when your heart returns
a porta está aberta para quando seu coração retornar
in the silence of a kiss we will burn
e no silêncio de um beijo nós queimaremos
when the heat in a woman
quando o calor em uma mulher
finds the heat in a man
encontra o calor em um homem
the flame burns forever ...
a chama permanecerá acesa para sempre
there'll come a time, my love, when the searching has to end
chegará um tempo, meu amor, quando a procura terminará
i'm on the wrong-way street, i need more than just a friend
eu estou no lugar errado, eu preciso mais do que um grande amigo
and i'm standing here, just trying to touch the stars
e eu estou aqui tentando apenas pegar as estrelas
nothing else to lose when you're reaching for the infinite heart
nada mais a perder quando você tentar alcançar o amor infinito

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tatibitati - Rororo rosarebelde
( qualquer semelhança não é mera coincidencia rs kkk)
Minha mãe dizia

Tome cuidado Com o bicho papão
Não dê ouvidosÀs más companhias
Siga o instinto do seu coração...
Fiquei mocinhaSabe como é...O tal bicho papão virou meu namorado
Eu sou má companhiaPra quem não tiverUm coração que vive apaixonado
Sempre fui levada-da-brecaBrincar de médico É melhor que boneca...
Sempre fui levada-da-breca...

Ele e eu menina e menino ambos fazem ventos


Apesar de ser sonhadora vivo muito mais do que sonho, apesar de ser romântica enfrento muito mais a realidade do que o amor.

Num único dia tem horas que acho que estou caminhando pelas estradas do inferno, mas tem momentos, como esse, que me sinto palmilhando as estradas do paraíso.

A consciência de viver a vida sem ser automático me eleva, me faz subir na árvore.
Meu coração anda me dizendo que ele, a menino que faz ventos, é um pouco o oposto de mim, “Não há vento ou tempestade, que te impeçam de voar”, um Dom Huam arrependido, uma Adão perdida, o encantador dos meus ideais, enquanto eu sou sensível, não é que ele seja duro, só é mais realista do que eu. Eu sou do mar sou da agua , mas ele é do ar, nasceu do ventre de uma nuvem que choveu sobre o deserto
A menina faz ventos, mas a mulher está acorrentada pelos homens de pedra, a minha alma livre vai te libertar, apenas espero pela tua voz, apenas espero pelo teu chamado...

Uma mulher que quando ama faz ventania, sopra de seu coração uma brisa de poderes sobrenaturais.

Mas ela não se apaixona pelos normais.
Eu sou um corpo celeste que fica orbitando em volta dessa minha alma preferida e isso pode ter duas faces.

Uma heliocêntrica, sempre voltada pro sol, mas como uma lua branca, sem luz própria que apenas reflete o brilho.

Porque assim dos seus olhos eu sou uma filha. Mas outra é ser um cometa que comete, loucuras e desatinos, que viaja e risca seu céu, deixando um rastro luminoso pelo caminho por onde passa, passará e passarinho.
O lado esquerdo daquele peito, antes um território sagrado, tem sido invadido pelos cavaleiros do apocalipse, cada um montado numa égua.

O primeiro é a inveja, o segundo a traição, o terceiro o horror e o ultimo o ódio. Onde antes havia apenas inocência hoje pode estar sendo contaminado pela malandragem e pela necessidade de prazer egoísta.
Como era verde meu vale. E agora vejo avançar sobre ele o deserto da indiferença. A beleza da vida pode compensar a decepção com o coração humano, por isso me inebrio na alvorada mas me desespero no crepúsculo.
Adormeço pérola mas desperto concha vazia.
A alma marítima dele vive em harmonia com meu coração solar, o sal que sai pelos olhos dele combina com a luz que entra pela minha boca.Mesmo distantes e desconhecidos, enobrecemos um ao outro nossa consciência terrena.
No lado esquerdo do peito há uma batalha, carne cortada por navalha, uma guerra entre o que se ganha e o que se perde com o tempo.
Em alguns momentos preciso correr contra o tempo pra poder ter tempo de viver plenamente as ventanias do encontro dessa menina com o menino que tbm faz ventos

O verbo perdoar
( aprendendo os doze passos com muita paciência com muita ajuda sua RO)

Eu te perdoo porque deve ser grande o meu coração, eu te perdoo porque deixar de querer alguém que me feriu é um gesto pequeno e na minha alma e eu sempre busco ampliar o meu espírito. Não me engano com a perfeição nem me iludo com o reconhecimento dos outros, me satisfaço plenamente com a satisfação que sinto de estar aperfeiçoando a minha existência.
Não guardar ressentimentos em relação a alguém que nos magoou não é ser fraca ou ter memória fraca, ou se deixar ser enganada, o verbo perdoar depois do amar é o verbo mais luminoso de um coração.

A capacidade de perdoar alguém é uma das virtudes mais admiráveis que se pode encontrar em um ser humano.E ser perdoado um dos maiores presentes que recebemos.
Eu posso jamais esquecer o que me fizeste, mas posso jogar fora o sentimento de vingança, posso descartar a mágoa, posso, sim eu posso, dar mais um voto de confiança.
Eu te perdoo porque meu amor é maior, não a necessidade dele, mas ele em si, o meu bem-querer não quer conviver com o ressentimento, apenas quer restituição, não uma compensação, mas o retorno daquilo que brotou um dia e por causa da falta d’água secou.
E por ser assim, o meu perdão é puro e sincero, ele não fere o amor próprio que habita em mim, quero mais que uma história triste, um pranto por alguém que não existe, porque está sedimentado no fundo do meu coração que eu não sou igual a elas. E sei que voce é igual a mim. Por isso nós merecemos o perdão um do outro.Continuo te amando mais que ontem e menos que amanhã.
Sem medo algum de quantas vezes mais vou precisar do seu perdao , de quantas vezes mais vou perdoa-lo.
Eu sei que hoje, com a alma de uma mulher com a inocência de uma menina eu amei e continuarei alimentando nossos sonhos.



Eu olho pra frente , essa é uma necessidade constante...
viver meus sonhos reviver um grande reencontro de corpo e alma.




"O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão."
Estas são palavras de um Rei, as minhas vão ser bem mais simples, pois é a expressão do que há dentro de mim.O que Jesus disse serve pra todo mundo.Talvez o que eu diga sirva pra alguém que me lê. O meu desejo é ter “filhos feitos de amor”, eu sonho “com um encontro” e a minha realidade é que “brilha a luz dentro de mim”. O amor e a fidelidade , reunidos engrenam sempre a confiança e a cumplicidade.
Se fosse possível tirar uma chapa da minha alma ou fazer uma ressonância magnética da minha essência o que eles encontrariam?
Não sei, sei apenas o que penso que sei, que sinto. Mas é o suficiente, tenho que focar minha vida meus sonhos no presente.
Sinto a necessidade de manter-me concentrada no caminho no onde eu vou onde estou e nao onde eu estive onde eu passei....

“Apesar de muito nos ter sido tirado, muito nos resta. E apesar de não sermos mais aquela força que em tempos antigos moveu terra e céu, aquilo que somos, somos. Uma idêntica têmpera de corações heróicos, enfraquecida pelo tempo e o destino, mas forte na vontade de lutar, de procurar, de encontrar, e de não se render.”

(Ulisses, de Alfred Lord Tennyson )
Jundiaí 21-06-09

Olha a sertaneja ai....adoro breguissima mas e a minha cara


Tem Quem Me Ama
(Não Sei)

Em cima da minha cama tem um edredon
Uma pasta preta e um violão marrom
Eu sentada a esquerda com pose de buda,
Muda o dia da semana e a vida não muda.Um pijama azul piscina meio desbotadoUm controle cinza em preto, um gravador ligado
Um copo de água e um de leite com café
Um telefone sem fio, um chinelo sem pé
(Refrão)Vai o dia vem a noite mais uma semana
Durmo sozinha largada em 2 metros de cama
Não Importa, eu não ligo se a vida me engana
Você pode me odiar, mas tem quem me ama
Um jogo de resta um, um tapete no chão
Dois cãezinhos sobre o móvel da televisão
Um anel de pedra verde, um abajur lilás sobre o móvel que eu comprei nas lojas marabraz
uma porta arreganhada pra entrar o ventouma bolsa semi aberta com tranqueira dentro
Um ventilador de teto e dois fios longosNão refresca e é cabide pra pôr pernilongoVai o dia vem a noite mais uma semana
Durmo sozinha largada em 2 metros de camaNão Importa, eu não ligo se a vida me engana
Você pode me odiar, mas tem quem me ama

quinta-feira, 18 de junho de 2009

recebi a letra em forma de depoimento hehe amei



Gerânio
Marisa Monte


Ela que descobriu o mundo
E sabe vê-lo do ângulo mais bonitoCanta e melhora a vida, descobre sensações diferentesSente e vive intensamenteAprende e continua aprendizEnsina muito e reboca os maiores amigosFaz dança, cozinha, se balança na redeE adormece em frente à bela vistaDespreocupa-se e pensa no essencialDorme e acordaConhece a Índia e o Japão e a dança haitianaFala inglês e canta em inglêsEscreve diários, pinta lâmpadas, troca pneusE lava os cabelos com shampoos diferentesFaz amor e anda de bicicleta dentro de casaE corre quando querCozinha tudo, costura, já fez boneco de panoE brinco para a orelha, bolsa de couro, namora e é amigaTem computador e rede, rede para doisGosta de eletrodomésticos, toca piano e violãoProcura o amor e quer ser mãe, tem lençóis e tem irmãsVai ao teatro, mas prefere cinemaSabe espantar o tédioCortar cabelo e nadar no marTédio não passa nem por perto, é infinita, sensível, lindaEstou com saudades e penso tanto em vocêDespreocupa-se e pensa no essencialDorme e acorda

Este é o meu dia, ensolarado e frio como o dia de todas as pessoas, mas só meu dia apesar do sol cá dentro há uma rusga de escuro, uma angustia conflagrada, uma réstia de mágoa, um superavit de incerteza e uma falta de água..Este é o meu ano, como é o ano de todos os vivos, mas que pra mim era para ser verde de esperança, porém se mostrou verde que não amadurece, duro, amargo que amarra a boca, um ano que até agora só me castigou.Este é o meu rio, somente meu rio, estas são minhas palavras, que na ausencia de lágrimas me representam, me reproduzem, este é o curso da minha vida, seus meandros, suas cachoeiras, sua seca, sua cheia.
Este é o meu rio, esta é a minha vida.
E preciso paz pra poder sorrir ...
È preciso amor pra poder pulsar...

Meu menino que faz ventos...



O menino que faz ventos
Leva-me leve, me sonha solta, me percorre pura. Ele é menino de 53 anos que faz ventos, mas que foge da tempestade escura. E essa que vos escreve está junina, Ro , cabeças de mulher comandadas por um coração de menina. Infinito pela alma, porém pelo corpo desajeitado.
Se eu me apaixonasse por ele e ele que faz ventos fosse cego.Vivendo num país de cegos.E se nesse país de cegos meus olhos fossem empecilho.E sendo crime ver, por ele, por essa moço ou homem eu me cegaria. Por amor eu ficaria sem ver.
Carrega-me no teu colo, me beija nua, seu coração é meu, minha alta é tua. Há um lado que anseia ser comum, alienado e cego, ser igual a todo mundo e sofrer dos mesmos males do ego e se afogar nos mesmos mares e se divertir nos mesmos bares.Mas há outra margem do rio, onde sei que sou, a arte que é corte, tinta de sangue, casa no mangue, céu amarelo, cavalo de chinelo.Lá onde lágrimas de chuva molham o vidro da janela.
Arrasta-me pelo cabelo, me desenrola igual novelo, me confessa a tua falta e me cura o cotovelo. Enquanto eu junina, você ventania, vem morar comigo porque a casa já não agüenta mais ficar assim tão vazia.


A casa fica em festa a cada chegada e ao mesmo tempo chora acada despedida.




Ro &Ro

quinta-feira, 11 de junho de 2009


Quem inventou o amor


(Ao som de "Antes das seis" do Legião a música deles que me mais me fez chorar)


Todos nós temos vozes, sendo roucas ou não, nos esquecemos de gritar, todos nós temos um sopro de vida a nos animar, e sendo ela boa ou não, nos esquecemos de viver.
Temos preocupação em demasia para reclamar e indignação em minoria para reivindicar, olhos que já não sabem mais chorar, bocas que só sabem falar, o tempo passa igualmente para todos, mas só alguns envelhecem enquanto outros permanecem sempre jovens.
Quem inventou amor, inventou só um amor genérico, aquele feito para todo mundo amar igual, escrito em livros e descrito em filmes, que resolve a nossa necessidade emocional de estar com alguém( e como todo remédio causa dependência, a dependência emocional não do amor, mas do alguém), e o nosso amor a gente inventa, ele não precisa ser igual ao de todo mundo, tem um idioma próprio, tem as suas próprias línguas(as que ficam roçando uma na outra durante nosso beijo)...quem inventou o amor mandou muito bem rs
Adoro amar voce...
E voce sabe que é de voce que estou a falar kk
Tenho rejuvenecido anos em questao de meses.
Uauuuuuuuu o amor faz coisas que sei la...



Ópera


Meu aniversário a cada dia e a cada dia meu encontro comigo mesmo está mais presente.Hoje vou falar de perdas e ganhos.Esse é um daqueles textos que escrevo com lágrimas nos olhos.Assim mesmo são as minhas palavras, melodramáticas como uma ópera, eu imagino a minha vida como uma grande ópera.
Corações se quebram em tantos e tantos pedaços.Já quebrei muitas vezes .


Ao longo desses anos aprendi que o nosso coração não é o mesmo desde o nosso nascimento.A cada vez que ele é partido um novo coração é colocado pelo destino em nosso peito.
As pessoas chegam na nossa vida de forma provisória, vão ficando ali pelos cantos, porém aos poucos vão conquistando um lugar que parece definitivo na nossa vida.Essa é uma das magias do amor, tornar definitivo o que parecia apenas provisório.
Tem dias que o coração da gente chora, mas nem sempre suas lágrimas são “ouvidas”.Por isso escrevo.
“Há pessoas que nascem e morrem piores do que nasceram.” Essas passam a vida buscando por algo que jamais vão encontrar.Os dias passam rápido demais, num momento pela manhã você está abrindo os olhos para acordar, no outro você já está almoçando e no seguinte quando vai ver já são seis horas da tarde.Passa a segunda-feira reclamando e na quarta-feira já está cansado e quando percebe já é sexta-feira.Sempre em frente, assim é que deve ser.Passos de coelho, paciência de tartaruga.
“Há pessoas que nascem e morrem como nasceram”.Estas são aquelas que não assumiram muitos riscos na vida e que não sofreram, porém também não se emocionaram.
A menor distância entre duas pessoas é um riso ou uma lágrima e o lugar onde estes dois se misturam é exatamente o centro do seu universo.
“Há aqueles que nascem e se tornam o que são, que são o que nasceram para ser”.Eu lutarei pelos meus sonhos sempre, ainda que me ridicularizem, mesmo que eu seja a maioria de uma só. “Nunca deixe que lhe digam, que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém”
“A pessoa é para o que nasce”.Tenho dentro de mim uma águia e uma serpente.E hoje é um dos dias que a águia engoliu a serpente.

hehehe Envelheço na cidade.



Envelheço na cidade
Hoje completo 44 anos.Meus olhos já viram tanta coisa, meu coração já sentiu tanto amor...eu sou agradecida pela vida, ainda ontem chorei com essa sensação maravilhosa que é você perceber a dimensão do que é a vida, do que é viver.

Meu céu jamais deixou de ter tempestades, o meu amor apesar de intenso está sempre me dando desilusões e no meu caminho há mais pedras do que planícies e ainda assim eu sou muito, muito feliz!

Minha força vem do perdão concedido e do amor da minha busca constante pelo meu dom eu encontro alegria.Deixei de ser vitima dos meus problemas, hoje sou autora da minha história e dona do meu destino, não tenho medo dos meus próprios sentimentos, porque faço questão de deixar meu coração mandar aí já viu vira bagunça, vira Brasil; coisas de Rosane mesmo rs
Eu aprendi a falar de mim mesmo, aprendo cada vez mais sobre os outros e ainda que eles sejam capazes de me machucar quero a cada dia machucar menos as outras pessoas.
Enfim a minha história hoje cabe em 44 anos e ela é muito bonita, as vezes meio louca rs agradeço a “Deus do céu” por isso, porque jamais desistirei de mim , porque a minha vida é feito estrela pra brilhar no céu e guiar os que estão perdidos no deserto!

terça-feira, 9 de junho de 2009




“Desde que nascemos carregamos o peso da gravidade nos ombros./Estamos amarrados à terra./Mas Basta mergulhar na água para nos sentirmos livres./Dentro da água, flutuando, podemos voar em qualquer direção: para cima, para baixo, para os lados./Debaixo da água nos tornamos arcanjos.”




(Jacques-Yves Cousteau - Biólogo Marinho Frances)

sábado, 6 de junho de 2009


Declaração de amor número 7 Se for mesmo verdade como Álvaro de Campos diz que “todas as cartas de amor são ridículas” essa é mais uma destas cartas de amor ridículas.


Uma carta de amor não é uma carta de amor se não fizer chorar num momento e se não fizer rir em outro tempo.O amor é uma tragédia repleta de comédias, ou vice-versa.O amor mesmo de olhos vendados encontra seu destino, mas não sem antes beirar os abismos ou bater de frente com os muros.Há amores que caem de fato no abismo, então cegos e perdidos no escuro pensam ser seu fim.Mas eis que surge dessa escuridão uma luz, ou uma fissura nas paredes do abismo para que ele seja escalado.E logo se está de volta à superfície. O amor é uma loucura que um dia já foi razão e uma razão que já foi uma loucura.Algumas pessoas não sabem, mas elas estão o tempo todo procurando ser amadas, mesmo as mais duras, mesmo as mais armadas.
Como a mais complexa emoção do universo, o amor é uma delicada flor na beira de um precipício.Para tê-la é preciso ficar bem na beirada deste despenhadeiro, é preciso muita coragem, pois qualquer descuido poderá significar a sua queda.Há quem consiga colher a flor sem se machucar.Há quem não se arrisque e fique no mesmo lugar.Há quem a tenha por alguns momentos nas mãos, mas que escorregue e caia no abismo...
O amor é o que nos move ou nos deixa paralisados

44 Anos hehehehe a la Rosane

Descreverei aqui meu DNA emocional, a gênese de que são feitos meus sonhos, minha identidade genética segundo meus sentimentos.
A Estrutura da molécula de DNA é formada por duas hélices que desenham no interior microscópico de cada célula de nosso corpo a escada da vida e da morte, as hélices são ligadas uma a outra por bases nitrogenadas, Adenina, timina, guanina e citosina.
Adenina só se liga com timina e guanina só com citosina.(A com T e C com G)
No meu DNA emocional as bases são:
Amor, sou feito e movido por ele, Tesão, em todos os sentidos não só o sexual; embora eu adore sexo rs






Caminhar, sempre caminhando não posso parar, Gerar vida e inspiração.






Amor com Tesão,Caminhar com Gerar
Os principais cromossomos do meu DNA são:
Cromossomo 1: Emoção, a mesma que me faz chorar ou sorrir, minhas lágrimas estão no meu DNA fazem parte do meu show, o sorriso que ilumina a minha face também...
Cromossomo 8: Loucura, tão necessária quanto a sanidade, transcender a normalidade e criar os próprios limites, dizem que sou louco, mas louco é quem me diz que não é feliz, eu sou feliz...
Cromossomo 11: Paixão, estou sempre apaixonada por tudo , por mim mesmo, por algo que me toma de assalto e entra no meu sangue me preenchendo os espaços vazios.
Cromossomo 12 : Busca, a eterna busca pelas respostas que quando são respondidas transformam-se em novas perguntas num ciclo interminável...
Cromossomo 13: Palavras, imprimo nelas o que sou e o que não sou, crio, desmancho, sonho, traduzo, construo um ser feito de palavras que o vento não carrega...
Cromossomo 17: Mar, o mar vive dentro de mim, suas ondas, seu cheiro, sua vida, minha atração pelo mar é algo inexplicável, quando mergulho no mar sinto que estou mergulhando em mim também
Cromossomo 23: Destino, acredito que o destino é a gente que faz, mas certas páginas já vem escritas, acredito que os amor que vivo nessa vida já vivi em outras, de tão intensos ele se eternizaram, o mesmo amor só muda de lugar e de tempo e será amado da mesma maneira como antes, só que desta fez por outro personagem, com outras fantasias.
a


Na semana em que estou completando meus 44 anos de idade encontrei na minha cabeça vários fios de cabelo branco.


Confesso que senti um certo frio na espinha, foi como se fora um rito de passagem instantâneo, uma travessia de um rio ou o fechamento e inicio de um novo ciclo.Acontecimentos como esse tem tons dramáticos pra mim.Essa dramatização é uma caracteristica bem a la Rosane kkk.

O que parece simples para uns é motivo de desespero para outros.Sinal dos tempos no meu corpo. " Não se sabe onde começa a velhice nem onde acaba a mocidade".
Das minhas fotos as que mais gosto são aquelas com um certo ar nostálgico, como se estivesse no exílio, como se fosse um personagem de sonho, como se fosse uma astronauta que estivesse no espaço com saudades do planeta natal.
Em nosso universo particular a gente segue a vida de acordo com as coisas que vai encontrando pelo caminho e o aprendizado é infinito.Fazer aniversário é algo maravilhoso quando se tem pessoas queridas e amorosas nos dando os parabéns e desejando coisas boas.
Ao completar 44 anos faço um balanço da minha vida é abro um largo sorriso de felicidade. O tempo é maravilhoso é generoso .

O tempo foge velozmente e nos deixa e nos traz sempre uam saensaçao de quero mais...Ser feliz é apesar das incertezas do amanhã e dos avessos do desejo e das vontades, sentir no mais profundo da alma uma satisfação por estar vivo, é ter fé no próprio destino, é acreditar sempre que tudo vai dar certo e se não der...tente outra vez, tente outra vez, tente outra vez...
Estou pronta para mais 44anos de vida.
E comemorando desde de ja rs bem a la Rosane é que registro mais essa:
( como sempre o tempo rs humm que senhora aprendizagem !!)
Propaganda da Revista Época realizada pela W/BRASIL e que para mim foi uma das mais brilhantes que já vi, ao fundo pode-se ouvir o jingle, foram feitas varias adaptações por mim, em alguns versos...é o verdadeiro valor do tempo, tempo não é dinheiro, tempo é vida!)

Para os apaixonados,Uma eternidade
Para a esperança,7 novas manhãs
Para um preso,Menos 7 dias
Para um doente
Mais 7 dias
Para os felizes,7 motivos
Para os tristes,7 remédios
Para os ricos,7 jantares
Para os pobres
7 fomes,Para a insônia
7 longas noites
Para as crianças,7 amigos invisíveis
Para os sozinhos,7 chances
Para os ausentes
7 culpas
Para o cachorro,49 dias
Para uma mosca,7 gerações
Para os empresários,25% do mês,
Para os economistas
0.019% do ano
Para o pessimista
7 riscos
Para o otimista,7 novas oportunidades
Para a terra,7 voltas
Para o pescador
7 partidas
Para cumprir o prazo,Pouco
Para criar o mundo
O suficiente
Para uma mãe,Uma vida
Para uma rosa,A morte
Para a história,Nada
Para mim,7 novas maneiras de sonhar com você.( Rororo )


Refletir




No mundo ninguém ama mais ninguém
Muitas pessoas tornam-se indiferentes ao amor porque em algum ponto descobrem que amar trás consigo certa dose de sofrimento, de abnegação e de dedicação a algo que pode ser que não dure, que não dê certo, que não de o mesmo retorno do investimento emocional. Então muitos desistem mesmo antes de tentar.
“Eu amarei o homem que você vai se tornar”.
A pessoa por quem nos apaixonamos muda.Como na frase do filme : “”O amor é como o mar, é algo em movimento, e ele muda de acordo com a maré”.E nós mudamos também.O que seguramos com a mão esquerda podemos deixar escapar com a direita.
Nadar na superfície é fácil, mas eu quero ver você ter fôlego pra mergulhar até o fundo, para perder a respiração, para ver os peixes coloridos, mas correr o risco de ser envenenado pelo rabo da Arraia. O romântico não é um idiota que fica sonhando, pelo contrário, ele sonha sabendo, ele mergulha sabendo que pode bater a cabeça nas pedras.Mas ele mergulha mesmo assim.Então ele é louco? Talvez, mas ele arrisca, a razão é ótima, é maravilhosa, nos permite planejar a vida, ganhar dinheiro, nos protege de “roubadas”. Mas é incompleta. A racionalidade sozinha é incompleta.
Café sem açúcar, dança sem par. Pés no chaoooo que horror rs rororo
A sensibilidade romântica transcende rótulos, ela nos permite viver sentimentos extremos e vividos com enorme intensidade, torna o amor à experiência central da vida, transforma as pessoas, as engrandece e enobrece. Tem o poder de revelar a nós mesmos como somos, com nossos defeitos e qualidades, em nosso esplendor e em nossa miséria, constitui o caminho para o autoconhecimento.
A vida não é só sonho, viver é ser demitido do trabalho, é comprar um carro novo, pagar contas, tirar o nome do vermelho, fazer supermercado, se espiritualizar, manter um namoro com alguém muito diferente de você, sentir saudade de casa, voltar para casa, dançar de meias sozinho na sala, enfim cada um vive sua vida de um jeito.Uma parte a gente sonha a outra a gente realiza e é essa é a medida certa,embora seja um equilíbrio distante.
É uma pena que nesse mundo ninguém ama mais ninguém, mas ainda bem que Deus é bom e os sensíveis aqui estão, e nós amamos tanto e por todos que salvamos o amor e o planeta de sua extinção.

P.S.: A canção é de Lázaro ex-integrante da banda de axé Oludum que se converteu ao cristianismo após quase morrer devido ao vicio das drogas. A espiritualização é necessária, não importa religião, o materialismo é a maior ilusão já criada.A satisfação de possuir se arrefece e então como escravos buscamos sempre mais e mais sem nunca ficarmos satisfeitos.
Ninguém precisa renunciar aos bens matérias, mas é preciso saber que a matéria é passageira e a espiritualidade é eterna.
Talvez por isso eu aprendi que ser e sempre muito mais que ter.
Amar tbm exige uma certa aprendizagem uma sintonia um exercicio diário por isso hoje tenho plena certeza que amar sempre faz valer a pena .
Aquilo que pra muitos sao pressao nao passa de mera expressao do querer estar ao lado de querer estar junto , se o dividir parece sufocar é porque o egoismo instalado tirou lhe a capacidade do sentir-se desejado amado inteiramente.
Coisas de Rosane
Ro&ro
rsrsrsrs


Por um olhar, um mundo;

por um sorriso, um céu;por um beijo...não seique te daria eu.
Gustavo Adolfo Bécquer

Ao te beijar, capto cada nuance do seu corpo, eu sinto o cheiro da sua alma invadindo impetuosamente os meus dois pulmões, percebo cada poro do seu corpo através da voltagem da sua língua. Eu tremo inteira. A saliva da sua boca contém quantidades de hormônios que são o indicador de sua personalidade, da sua forma de amar e de fazer amor. Pelo seu beijo eu sei tudo de você. Assim não temos escapatória.
Em tempos onde tudo é permitido o amor romântico está em crise. Porque o amor , aquele que queima, arde, explode e cria, exige tempo, dedicação, paciência, ócio mesmo, como na canção da Rita Lee “Mania de você” : “Nada melhor do que não fazer nada, só prá deitar e rolar com você”.

E ninguém tem mais tempo pra isso, o tempo virou dinheiro e se afastou do amor. ( foi o que me veio na mente qdo vc me falou tão cheio de stress sobre o feriado que se aproximava rs hehehe)
E quem é romântico se sente deslocado no tempo, perdido numa selva de boçais, de e pessoas superficiais. Quando se fala de amor hoje em dia é como se falasse de um mito, de algo de outro mundo. Porém porque será que as canções que falam de amor ainda interessam tanto? A liberdade tornou as pessoas ainda mais solitárias, que estranho fenômeno, não?
O prazer está em alta, e a liberdade é encarada pelas pessoas como uma forma de satisfazer todos os seus anseios e minimizar suas frustrações, ser feliz hoje é realizar suas vontades de forma ilimitada, e isso é tão solitário e egoísta que amor algum sobrevive a esse regime.
E eu não vou atirar a pedra em quem é assim porque eu já fui assim e provavelmente ainda devo ser um pouco, mas quando se toma consciência da “Matrix”, ou seja, quando notamos a dominação do “sistema”, de um cruel inconsciente coletivo atuando sobre nós, passamos a prestar mais atenção nos nossos atos e a evitar, pelo menos tentar deixar de cometer atos automáticos e a seguir a “manada”.
O amor romântico nos limita, poda nossos galhos, mas fortalece nosso tronco.

Por isso me sinto pronta para novos frutos ;porque não ainda muitos rs hehehe....

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Filme


Amor, reine sobre mim


Meu primeiro filme de junho veio assim, quase que por acaso, há quem diga que acaso não existe, que tudo tem uma razão, talvez sim, talvez não. Mas o que importa é que “Reine sobre mim” é um filme que assisti com muito carinho é que por sua sensibilidade ele tocou uma nota lá na música da minha alma.
Um dó.( assisti numa tarde fria de segunda feira apesar de uma dor terrivel rs chorei muito vivi cada momento cada cena como se la estivesse bem a la Rosane kkk)
A história é sobre um dentista, Adam Sandler o interpreta, que perde toda a família, a esposa e três filhas, num acidente de avião nos atentados de 11 de setembro. Com uma perda dessa magnitude é de se esperar que ele perca totalmente a razão de viver.
E ele acaba mesmo preso dentro de uma angústia e solidão sem querer encarar sua perda. Perde o contato com a realidade, parece viver num mundo a parte do resto da humanidade, mas é salvo dessa condição por um ex-companheiro de quarto dos tempos da faculdade que o reencontra por acaso e assume a difícil tarefa de tentar libertar o amigo de sua fantasia sem perceber que essa jornada mudará também a sua maneira de ver o mundo.
O filme mostra como cada um de nós reage diante de uma perda, cada um tem uma maneira de encarar ou de fugir da realidade. Ou enfrentamos aquela perda ou nos escondemos da vida, ou choramos nossos mortos até a última lágrima ou disfarçamos fingindo estar sempre tudo bem.
As fragilidades humanas nunca são bem compreendidas, eu passei por uma perda recentemente e senti na pele como as pessoas não entendem o nosso sofrimento, a nossa temporária desestruturação e a nossa tentativa de se levantar das cinzas e dos escombros compartilhando nossa dor.
O dentista interpretado por Adam Sandler no filme se recusa a aceitar a realidade, fica perambulando pelas ruas num patinete motorizado, não tira dos ouvidos um imenso fone sempre tocando musicas de Bruce Springsteen, seu apartamento é um completo caos com disco de vinil espalhados por todos os lados e ele não para de jogar um violento game chamado “Colossus”. Paira sobre si uma absoluta negação da própria vida.
Mas ele é salvo por um amigo, a amizade é um dos sais do mundo, uma das faces mais abençoadas do relacionamento humano, ser amigo é possível com qualquer pessoa que estabelecemos uma ponte, a amizade é a nossa conexão com o mundo, uma porta que abre para fora, mas que deixa entrarem pra dentro de nós.
O titulo do filme foi inspirado no canção do The Who, “Amor, reine sobre mim”.Sim amor reine sobre mim, sobre ele, sobre ela, sobre nós.Amor reine sobre o tempo, sobre a distancia, sobre todas as coisas que a eternidade já provou serem menores que você.
Amor reine sobre mim, faça do meu eu o seu reino, da minha alma tua coroa e do meu coração a tua eterna casa.

Amor reine sobre mim e encontre logo a nossa Rei Ro roro.

S.O.S a beira de um ataque de nervos...sera??


No entanto quando se tem um olhar atento as vezes se sofre muito mais do que o necessario.
Eu sei que há um conteúdo sexista no que eu vou dizer, mas como sabem,não sei me conter.Essa sou eu exageradamente Rosane geminiana , intensa, ansiosa ,insegura sempre no salto pronta para um grande salto.
Com o passar dos anos minha espada foi se tornando vara de condão.Dá pra entender?.
Como diria o Roberto(estou numa fase Roberto Carlos implacável!) “Todo homem que sabe o que quer/Sabe dar e querer da mulher/O melhor e fazer desse amor/O que come, o que bebe/O que dá e recebe...”.
O grande desafio de um homem sensível é como o lema de Che Guevara “hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás”.Água mole e pedra dura.É ter em sua personalidade esses dois elementos.A maciez da água e a dureza da pedra.Saber quando se deve ceder e quando se deve usar a firmeza.
Tenho descoberto algo incrível: não posso mais viver sem o amor desse Homem ( RO rsrs) e morrer por causa disso. Mesmo achando que deveria endurecer deveria ser mais eu sei lá quem sabe um pouco mais dificil , quem sabe um pouco como as outras .
Continua achando que as mulheres mais valorizadas sao justamentes as que nao sao verdadeiras as que sao duras insensiveis as que se entregam a logica a razao.
Lamentavelmemnte não consigo ser assim se amo Amo intensamente sem, meio tremo sem meias medidas.
Entrego sempre a emoçao sou sempre emoçao acredito numa casinha ( meia agua no campo Limpo) acredito numa felicidade sem fim.
Preciso confiar muito e sempre usar de delicadeza de maciez.
Talvez esse meu jeito de ser seja doentio talvez isso me faça sofrer e tbm viver muito mais intensamente do que uma simples mortal.
Quando recentemente me vi passando pelas mesmas situações que já havia passado antes fui tomadapor uma ira e comecei a bradar contra meu próprio coração.
Sentindo raiva dele, o acusando-o veemente de ser o mentor das minhas derrotas.
Mas logo que encerrei meu desatino ele respondeu calmamente soprando em meus ouvidos: “Você já passou sim por isso antes, porem jamais as ultrapassou...”
Depois disso para me aliviar fui ouvir música . Aliás aprendi bem cedo, a musica me , o mundo dá uma volta inteira pra voltar no mesmo lugar.
Um dos conceitos mais importantes que aprendi nesse recomeço foi a importância da harmonia entre o meu corpo e a minha alma.Como nadar uma das minhas paixoes desde de pequena.
A biomecânica do nado deve proporcionar ao corpo que ele deslize, sem precisar ficar brigando com a piscina.Assim deveríamos ser com a vida.
Enquanto eu nadava pensei nele E lá estava ele sorrindo pra mim deitado
no fundo da piscina. A cada braçada e respiração ritmada ele se movimentava diante dos meus olhos presos nos óculos espelhados de mergulho, como se fosse real.
Eu fui mudando os estilos, costas, peito, borboleta e nado livre, e ele
permanecia lá deitado como se os azulejos azuis fossem a relva que cobria uma colina e a superfície da água onde eu deslizava fosse o céu.
E ele era tão elemesmo como se não tivesse ancestrais, só tinha a mim.
Enquanto eu nadava me sentia fazendo musica com ele eu soando notas graves e ele sons agudos.
Vibrávamos na freqüência do coração do universo, pulsávamos na mesma sintonia, por isso que nesse nível de imaginação a realidade fica louca para se vestir de fantasia.
Como sentir tamanha loucura sem medo?? como nao crer ser a unica se ele é pra mim o único.
Não posso deixar a ideia ou melhor a simples margem do omitir apagar tantos sentimentos que venho alimentando sem o menor medo sem a menos reserva posso??
Com ou sem evidencias preciso desse amor preciso acreditar na vida nas pessoas ainda que eu seja a ultima romantica a ultima tionga.

Choro sem vergonha e a minha alma pede : "Senhor nao permita que eu endureça nunca , nao permita que eu deixe de acareditar no amor , pois sem eel eu nada serei eu nada seria.
Tbm hoje vestida de incertezas de medo de ter sido enganada , cheia de ansiedade ou nao ei continuo amando-o."

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...