terça-feira, 26 de maio de 2015

Estes são os fragmentos de uma sobrevivente completando seus 50 anos ....


Alguém que sobreviveu até agora a si mesmo, aos seus medos, as suas tragédias particulares, alguém que não sucumbiu definitivamente a suas fraquezas, que não aceita os próprios defeitos.
Alguém que cometeu terríveis erros sim, mas que consciente de suas conseqüências tenta sobreviver aos seus dias dignamente.
É como na Disparada : “A morte, o destino e tudo /Estava fora de lugar /Eu vivo pra consertar”
canção
Eu vivo para consertar o que desmontei como desmontava os meus brinquedos quando era uma criança.E também para pavimentar o meu caminho ao qual vou palmilhar com meus passos às vezes vacilantes às vezes firmes.Este é o paradoxo do processo divino a qual chamo de “meu caminhar” .
Quem me dera que o meu mundo todo coubesse nesse texto
.Mas é tão difícil dizer tudo escrevendo pouco.kkk
Tenho medo que a minha trajetória amorosa seja tal qual um dos personagens do poema “Quadrilha de Drummond de Andrade(João amava, Teresa que amava Raimundo,
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.) E assim que falo de mim, como se estivesse em mar aberto, como se estivesse um pouco sozinha perdida em pensamento. E sempre foi assim, desde o ventre de minha mãe.


P.S: As palavras em vermelho e em negrito são links que remetem o leitor a vídeos que são a referência e a tradução das próprias palavras escritas.
Continuo acreditando no amor incondicional continuo a espera um um lugarzinho de um pequena semente  a qual eu possa plantar cuidar , porque a colheita é certa.
Eu vim pra consertar , eu vim para edifica-lo ainda que muitas vezes eu reaja como um simples mulher carente querendo colo querendo mimos ...mas tudo bem kkk
Isso e pra elas eu sou serei sempre muito mais do que isso espero não se aquela que te trouxe de volta pelo menos a vontade do plantio o desejo do crescer do adaptar-se sempre inúmeras vezes a final a vida nao ensina  muitas vezes ela exige e pronto.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Seria mais um 24 de maio ..

Nao  julgue o que esta escrito aqui como bom ou ruim...
Na verdadede não são  palavras  são sentimentos...... a la Rosane

A morte e isso ela para tudo ela desfaz sonhos esperanças é o roubo do futuro,
ela faz de
mim uma mulher sem rumo uma mãe sempre na auto  cobrança sempre querendo dar mais.

A  morte de faz de mim  uma metamorfose ambulante não sou triste não sou alegre apesar da opção pela felicidade  , as vezes  por essa perca consiga me trair no que tenho de mais intimo o meu eu os seus sonhos a minha vontade de saber de Deus tantos
 misterios que carrego horas ate com um certo peso horas com uma certa nostalgia mas ...
A vida segue seu amor de ontem e o que me alimenta hoje .

Tunel do Tempo...




O céu está no chão
O céu não cai do alto
É o claro, é a escuridão

O céu que toca o chão
E o céu que vai no alto
Dois lados deram as mãos

Como eu fiz também
Só pra poder conhecer
O que a voz da vida vem dizer
Que os braços sentem
E os olhos vêem


Que os lábios sejam
Dois rios inteiros
Sem direção
O sol é o pé e a mão  sol é a mãe e o pai
Dissolve a escuridão


O sol se põe se vai
E após se pôr
O sol renasce no Japão
Eu vi também
Só pra poder entender
Na voz da vida ouvi dizer
Que os braços sentem
E os olhos vêem
E os lábios beijam
Dois rios inteiros
Sem direção


E o meu lugar é esse
Ao lado seu, no corpo inteiro
Dou o meu lugar pois o seu lugar
É o meu amor primeiro
O dia e a noite as quatro estações

ETERNAS DIFERENÇAS


Homens e mulheres são diferentes.
 Grande descoberta! Mas as diferenças não se limitam ao que já é sabido, ressabido e decantado por aí.
Não podemos deixar de lado a complexidade de sentimentos que uma mulher consegue vivenciar em um único dia, ou segundos. Nem tão pouco as indecisões a cerca de uma roupa pra uma saída informal ou não.
Os homens têm mudanças de humor menos inesperadas, mais baseadas em questões financeiras ou futebolísticas. O profissional ocupa a maior parte do tempo de suas vidas e preocupações.
Caso vá sair, um banho e uma roupa limpa já resolvem. Ah, e um perfuminho também faz as vezes de aliado e ...só. 
Talvez um tapinha no cabelo, um corte pra que não tenha que se preocupar em ajeitá-lo, pois homem que é homem não arruma o topete em público.
Mulheres têm mais malabarismos a serem vencidos do que apenas se equilibrarem naquele salto que mais tortura do que seduz. Somente na cabeça delas andar feito uma garça é atraente cresci tentando tal estou chegando aos cinquenta e ainda nao consegui com tamanha graça kkk mas continuo tentando.
 Ah, e a saia que mais parece blusa tem que dar o ar da graça, com babadinho porque agora é moda, óbvio.
Mas aí que chegamos ao quesito informática, mais precisamente, notebooks. Hoje todos possuem um e tratam-no como um apêndice, uma muleta... vital e inseparável...
Éramos felizes e não sabíamos quando apenas dependíamos de agendas, papeizinhos, própria memória... 
Atualmente a nossa existência depende dele... E aí temos mais e mais diferenças.
Notebook de mulher: foto de família, Coroas charmosos tunelo do tempo kkkk 
 bebê, foto de ex..., pensamentos fofos, esmalte. As que se dizem amigas e não são, palavras de amor do namorado, fotos de botas, palavras de incentivo (que nunca segue), vídeos motivacionais (com cachorrinhos, bebês), muitos e-books, fotos de flores, mangá romântico, mangá sexy, regras de atração, química perfeita...Livros com vários ensinamentos que nunca aplica. Mais livros em PDF que nunca vai ler, links de compras, tutoriais de maquiagem, penteados, como amarrar um lenço...
Notebook de homem: fotos de armas, carros, motos, links de compras (como no das mulheres), mulheres peladas, vídeos pornôs, programas de computador, joguinhos, ou seja, o básico.
E um ‘viva’ às diferenças!
Eu como sempre termino dizendo e cantarolando kkk a la Rosane 
 Eu gosto de ser mulher sonhar e arder de amor desde que sou uma menina ....




segunda-feira, 18 de maio de 2015

ISTO DIZ RESPEITO A QUEM? dos covardes ?


Infelizmente o mundo tem se mostrado um poço de preconceito. Na real, não o mundo, mas uma grande parcela das pessoas que vivem sobre ele.
Já me perguntei o que os outros têm a ver com o meu hábito esportivo: dança e nataçao? O que os outros têm com eu querer com as minhas pernas, AS MINHAS, subir em uma barra de inox e me sustentar? Com os meus braços, OS MEUS, a Minha bunda a executar algum movimento?
O que pode causar tanto incomodo as pessoas a pondo de questionar minhas opções meu jeito Rosane de Viver .


O que os outros têm com o meu gostar de fazer caras e bocas uai ? Faço uma nova todos os dias , NO espelho ou na frenteda cam. E a que eu saiba, não pedi a ninguém para pagá-la para mim. Não deixei ninguém passando fome por isso, e nem, tão pouco, deixei de pagar alguma conta.

E aí vou olhando para o lado e vendo outras pessoas que fazem o que desejam, o que gostam e têm que ouvir críticas, maledicências, só porque fizeram ou fazem alguma coisa e, como não têm vergonha, comentam, tiram fotos, expõem.

E daí se uma menina assim tipo Rosane rs  quer pintar seu cabelo de azul, roxo ou verde?
 A que eu saiba, o cabelo é dela, DELA! E ela nem pediu dinheiro emprestado a mim para, caso se eu não gostasse, pudesse ficar colocando defeito na opção de coloração.

Se um casal, homo, hétero, ou sei lá eu mais o que, porque a todo dia surgem coisas novas, graças aos céus (a humanidade tem que caminhar pro desenvolvimento), quer postar fotos suas, quer declarar seu amor aos quatro ventos, porque se amam e não veem nada de ruim no ato de amar… E daí? Será que dentre os que criticam há alguém que paga o IPTU deles? Ou o aluguel, conta de luz (assustadora depois das bandeiras e da manutenção das bolsas assistencialistas…).

E se aquela moça é certinha, cheia de dedos pra tudo, não fala mal de ninguém, tem uma conduta pra lá de imaculada… o que eu tenho a ver com isso? Vou ficar pré-julgando, dizendo que ela está fazendo gênero, que não é nada disso…
Eu a sustento? Ela é minha filha? Deixa ela seguir seu caminho.

Agora a moda do raspar as têmporas voltou com força. Eu não raspo porque já o tinha feito uma época e hoje percebo que não combinava, porque não tenho uma construção perfeita de orelhas. Muitas pessoas estão aderindo ao modismo. Quem sou eu pra criticar? Ah, vou criticar porque não posso, porque não fica bem em mim e tenho inveja? Hum, está aí então o ponto nevrálgico do negócio.
Inocentemente revelei minha indignação com as críticas que muitos sofrem e não estava vendo o óbvio: inveja. Mais precisamente, falta de coragem. O mundo não está repleto de preconceituosos, mas de covardes.
A covardia nos turva a mente e as vontades.
 A covardia nos deixa marcando passo e nos prende as asas. Porque ser feliz, a gente mesmo, dá trabalho e muitas pessoas não suportam o delicioso friozinho na barriga.


Meio seculo uai Ribeirissima pura dei origem as mais 3 Courbassier

Toda vez que coloco a mão para escrever no teclado me pergunto, “Por que eu continuo fazendo isso?” e nem bem termino de pensar nessa frase a resposta já vem fervendo : “Porque este é o seu dom, porque o tempo foge velozmente melhor”.

Todos esses anos escrevendo praticamente todos os dias me tornaram uma mulher melhor, fui aprimorando não só o estilo sem virgulas sem parágrafos sem correção rs acentuação mas meu coração foi ficando cada vez mais aberto e forte.”
Amanhã eu posso morrer a qualquer instante, mas também posso alcançar algo que não esperava, algo súbito pode me atingir, para o bem ou para mal, mas eu não paro, eu não me paraliso, eu sigo o curso, eu vou até o fim, até onde está determinado que eu vá.

Um dia eu não estarei mais aqui, porém haverá sempre alguém para nos dizer algo que pensávamos, mas não sabíamos expressar, queria iniciar esse mês que amo tanto dizendo coisas boas e corajosas, neste mês termina o primeiro semestre do ano, é o mês das festas juninas, uma tradição tão bonita e saudável quando bem festejada sem excessos ou irresponsabilidades, é o mês dos namorados e o mês em que completarei 50 anos no dia 11.
Gente meio seculo isso me deixa tao eufórica

Tudo aquilo que pensamos, que verbalizamos ou escrevemos com fé ganha autoridade sobre a matéria, mesmo sabendo que a nossa verdadeira guerra não seja com a carne, mais espiritual, que nas batalhas de junho nós os soldados da paz com flores nas mãos sejamos capazes de derrotar qualquer exército que se levantar contra nós.

Que venha Junho e que ele seja um mês de grandes acontecimentos!!!
Eu estou aqui fazendo meus planos e descidamente optei opor fazer minha viagem de 50 anos não importa muito o lugar kkkk continuo achando que toda e qualquer paixão me diverte.

Por sinal que justiça seja feita eu tbm amei o mes de maio , pois que conste nos autos em maio de um ano qualquer eu tive certeza que viver vale a pena pois  reencontrei, e sei disso.
Em maio de algum ano pai dos meus filhos nasceu o mesmo aconteceu com meu pai então sem comentários ...

Em maio de 2015 em algum lugar

Pelo ar que respiro e por aquele já respirei, por aquilo que esqueci e pelo o que ainda sei, pelo que perdi e por aquilo que conquistei, pela minha falta ou pelo meu excesso, pela minha derrota ou pelo meu sucesso.

Ontem eu sonhei, hoje realizei, mas amanhã passará, horas, estrelas e passarinho.
 Muitas escolhas, se eu morrer antes , lembre-se, do som da minha voz dizendo “você vive em mim”, e se eu sobreviver depois que você se for, toda vez que chover vou chorar, é o nosso pacto, nosso acordo eterno de lembrança. Um por todos,todos por um 
Pela minha fraqueza e pela minha força, pela minha alegria e pela minha tristeza.
Pelas opçoes que vivi a brigar provocar e rir muito ...
Eu  disse tantas vezes, mas direi ainda quantas outras foram necessárias, vamos conhecer as nossas almas antes que o nosso tempo acabe.Pelo beijo ou pelo abraço, por aquilo que me fazem ou por aquilo que eu mesmo faço.
Flor vermelha de folhas douradas que brotou nas pedras do meu deserto,
Pelo meu destino revirado do avesso, pela lua que brilha e está parecendo um sol nessa noite, pelo meu pijama cor de rosa  porque enquanto durmo ainda me pretendo céu, pelas batalhas de junho que vencerei no punho e pelos passos do meu caminhar, tenho certeza que te encontrarei em algum lugar.Pelo meu coração ou pelo meu olhar, pela minha razão ou pela minha imaginação, pelo meu sim ou talvez até pelo teu não .
Também hoje eu te amei tambem hoje eu acreditei e t
e amei!!(como se nao houvesse o amanhã)


DEFINITIVAMENTE Luz açao Camera 50 anos de Coiisas de Rosane

 A MALDADE ME HABITA

Em um final de domingo agradável, com uma taça de vinho na mão, começo a fuxicar o facebook. Não sei se motivada pelo álcool que acabou reavivando minha memória pra nomes (que é péssima), mas busquei ex-colegas da época do científico.

Sim, gente, científico. Entrego bonito a idade, porque no meu tempo tive a transição do colegial pra o científico em que optávamos pelos profissionalizantes. Na minha época, eram duas opções apenas: Pra mim era como se não tivesse nenhuma era Magistério ou Magistério minha grande unica paixão.
Eu optei obviamente pela minha grande paixão

E na escola era aquilo: estudo e paquera.
Eu não lidava muito bem com isso porque nunca fui uma beldade. Sempre fui a gordinha. E também nunca fui lá uma grande inteligência: estudava pra passar.

Hoje tenho uma visão múltipla das coisas e consigo desapegar fácil quando algo me incomoda, quando algo não me faz bem.
 Consigo superar dificuldades, rejeições desde que nao sejam sentimentais kkk e compreender melhor as diversidades culturais que encontro pelo caminho.

Não me considero ‘cidadã do mundo’, porque o máximo de exterior que fui foi Roma Paris ,Buenis Aires  e adorei! Nutria um amor grandioso pela história de Perón e Evita. Fiz questão de visitar o cemitério e prestar uma singela homenagem a uma mulher que reverteu a reputação que lhe deram. Uma mulher que provou que era muito mais do que parecia.

E muitas de nós somos assim: temos que nos provar todos os dias, principalmente quando ou não somos “locais” ou não trilhamos o que a ‘sociedade’ pré-estabeleceu.

E aí que encontro a foto daquela coleguinha. Aquela que me tratava como um bichinho de estimação. Aquela que me mantinha por perto porque eu a idolatrava, pois ela era linda, influente e pegava todos os gatinhos.
 Pegava até os que eu desejava em segredo. Parecia que ela adivinhava!
E facebook pode até ser um negocinho do bem, mas também é do mal.
 Uma ligeira pesquisa, uma fagulha de memória, faz com que encontremos alguém do passado. Passado distante, passado recente... não importa.
 A memória é algo seletivo e impressionante.
Encontro a tal figura. Ali, exposta, sem ter seus álbuns privados... Choco-me. Lembro dos tempos de escola.
 Lembro dos tais bullying, que não me afetaram psicologicamente, apesar da maldade latente...
Uma maldadezinha bem pequenina que não resulta em vinganças efetivas de enviar uma solicitação de amizade... apenas uma atitude meio voyeur.
 Ela está ali. Exposta inocentemente ou se achando a criatura da hora...
Tudo bem, cada um com seu cada qual...
Nem sombra do que foi...
Desculpem-me, mas pra mim renderá uma noite de sono maravilhosa... e vingada!
Gente continuo dizendo o tempo e e sempre sera meu grande aliado basta sentir as opçoes por mim feitas ao longo desses meio seculo de vida, basta ver que eu me sinto feliz mesmo sozinha numa noite de domingo .indo pra cozinha pra filhos namorada ,definitivamenbte minha felicidade nao depende dos outros depende de um conjunto de crenças pessoais da soma do que sonhei e do que hei de sonhar ate os ultimos dias da minha vida...



8 anos de um dos meus anjos ...

Meu anjo Nícolas momento da sua festa de aniversario qual tive o prazer de participar.
Agradeço convite agradeço pela troca e aprendizagem constante.
Que Deus o Abençoe Hoje e sempre!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Eu ...

Coleciono atrevimentos ,ando pela rua vestida de liberdade choco gente  cheia de pudor que nao ousa ser dona do próprio destino.
Assim sigo sem medo de ser feliz 
50 anos de Cooisas de Rosane

domingo, 10 de maio de 2015

Básic eu?



Sempre me julguei bem vestida usando preto. Às vezes sinto-me meio Johnny Bravo olhando minhas roupas: camisetas pretas (algumas até com estampas) e calças  azuis em sua maioria. Dizem que a mulher indecisa busca o preto pra não errar nunca, diria que a mulher esperta faz isso.

Porém, na real, meu pretinho básico não é uma roupa, um vestido tubinho… Meu pretinho básico é o café. Sim.
Aquele cafezinho quentinho que bebo em xícara, copo plástico, canequinha… dependendo da companhia ou da ausência dela.


Acho chique demais alguém convidar pra um café. Por um lado passa uma intimidade e, por outro, uma saída pra se conhecer alguém sem muito compromisso. 
Afinal, um almoço ou jantar depreendem muito mais gasto, preparo, pompa e circunstância… e café, ah, é sempre café.
 O café consegue ser chique, despojado, apressado ou demorado. Dependendo da ocasião, da companhia, do estado de espírito, ele pode ser uma válvula de escape.

Um café no meio da tarde pra acordar, ou pra fazer com que a gente recarregue as baterias, pense em outra coisa ou tenha coragem pra prosseguir. A cafeína servindo de cúmplice, companheira que apóia e, para uns poucos, entorpece. Não fumo, mas dizem que quem toma café, fatalmente arremata com um cigarro. Parece que o gosto da cafeína remete a esse complemento.

Acho cafeterias a cara da riqueza,

Com açúcar ou adoçante? Depende do dia, da hora, do lugar, do acompanhamento, da culpa por um dia anterior pleno de calorias… E aí vem a piadinha quando sou questionada a cerca de como adoçar: açúcar, e muito, porque de amarga já basta a vida.

Qual nada. Que vida amarga o quê. Quem se dá ao luxo de não deixar escapar o prazer de beber um pretinho básico e, por segundos, pensar na vida, ou esquecer-se dela, vai perceber que há muito mais do que pó, ou grãos, água e adoçante (ou açúcar). O café parece um suspiro que colocamos pra dentro e nos alivia, tal qual o que colocamos pra fora num respirar. Ele é a pausa necessária pra que coloquemos ordem na casa interna e decidamos o que queremos fazer ou deixar de lado.

Pretinho básico tão imprescindível quanto um abraço, uma palavra amiga… Quente a ponto de me queimar a língua e me acordar para o que eu tenho de realizar. A vida não é amarga…
 A vida é o café fresquinho que temos de aproveitar até a última gota.
E eu como sempre optando pela felicidade haja o que houver.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo.

Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo.

A frase titulo deste texto se refere a um dos refrões de “Já sei namorar” dos tribalistas que colocaram em música a tendência de toda uma geração.Lembro exatamente quando começou esse fenômeno do “ficar”, que é aquele lance de você se relacionar com alguém e ir ficando com essa pessoa sem necessariamente chamá-lo de namorado ou namorada.Eu que sempre fui “tonta” e platônica era espectador das “ficadas” das minhas amigas.
Os “ficantes” delas, relacionamentos esporádicos.Ao contrário delas que só “desencanavam” quando tomavam um não.
Não vou dizer que não provei dessa fruta, nem bancar a santinha ,pois nao faz o meu tipo hehehe detesto falso moralismo Imagine a gora eu me sentindo na idade adulta.
Por mais que o lance não seja “forte” não sei nadar só na superfície.
Posso dizer que vivi todos meus relacionamentos intensamente e que se acabaram algum dia foi porque foram esgotadas todas as possibilidades.

Não eram pra ser, só isso..
A banalização das relações faz com que as pessoas façam um desinvestimento emocional nessas “coisas de amor” e passem a acreditar em outros vislumbres. Ouço com tanta naturalidade:
Nossa voce sim pode ficar com quem quiser ,pode aproveitar bastante nao?? ai eu no seu lugar ficava muito com muita gente , só curtia a vida.
Engraçado não?? as expectativas são tão singulares ( as minhas entao até previsiveis mais muito minhas muito diferente do povao)


As desilusões tornam áridos os corações e os seus donos ficam deslumbrados por “coisas”... lamentavel nao???
Eu faço questão de me deslumbrar por pessoas por gente nao por coisas.
Por isso mesmo eu não consigo ser de todo mundo , por isso mesmo nem todo mundo me quer bem.

Eu literalmente sonho em ser só sua ,nos meus sonhos eu sempre fui só sua e voce sempre foi só meu.
Ser desejada hoje mais que ontem e menos que amanha...
Ser feliz haja o que houver .

LUZ CAMERA AÇAO 50 ANOS DE ROSANE VEM AI....MEIO SECULO DE AMOR INCONDICIONAL






QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?




Não sabemos ao certo quantos anos ainda temos, mas sim quantos já vivemos.

Quantos anos perdemos nos incomodando com coisas que não valiam a pena e que, para nosso consolo, colocamos como sendo ‘experiência adquirida’!


Só que chega uma hora em que não somos mais obrigados a nada.

Não temos que nos submeter a situações absurdas apenas para insuflarmos o ego de alguém que, na esmagadora maioria das vezes, não vale o farelo que come.
Irmos a certos lugares, estarmos com pessoas desnecessárias...pra quê?
Pra provar o que e pra quem? Só se quisermos passar recibo de desespero, falta de personalidade...Maria-vai-com-as-outras.

Opa, em tempo, uma ligeira pesquisa sobre a tal expressão...Santo Google em meu socorro: “A Maria da expressão é Dona Maria I, rainha de Portugal no final do século XVIII. Ela é conhecida como “A Louca” – por ter sofrido uma doença mental após a morte de um dos seus filhos. Por causa de sua condição mental, D. Maria vivia reclusa e só saia acompanhada de damas – as outras da expressão.”
Mas, retornando ao assunto em pauta... E aí somos iludidos a acharmos que temos todo o tempo do mundo.

Achamos que ainda conseguiremos realizar milhares de coisas, inclusive o tao sonhado amor.

Sim, a ilusão da , nos ronda a imaginação e nutre nossas fantasias.
Só que o tempo passa mais rápido do que imaginamos.

Já nos encontramos na metade do ano e as tais determinações de Ano-novo nem foram vistas.
O papelzinho guardado à meia-noite queima ‘supostamente esquecido’ em uma gaveta qualquer. Em um canto de nosso armário. Quando voltamos a lê-lo, um calor sobe em nosso rosto e pensamos: nada foi feito...e há tão pouco tempo.

Não quero ser negativa, fatalista, pessimista, mas se começarmos a pensar que não temos todo o tempo do mundo, nossa vida vai mudar...e pra melhor.
Aquele relacionamento ainda vai rolar kkk
Aprendi a ouvir esse termo nao vao rolar e ainda espero que role kkkk
A aposentadoria acontece e nos damos o luxo de recomeçar a cada dia com a mesmo amor de 30 anos atras.
SABE QUE CONTINUO ACREDITANDO NOS SENTIMENTOS QUE HOJE SAO MAIORES QUE ONTEM E MENORES QUE AMANHA ....
O tempo urge e a Sapucai não é tão grande assim.
Podemos num piscar de olhos não estarmos mais aqui ou, de algum modo, impossibilitados de realizar qualquer coisa, por mínima que seja.
Não sou obrigada a nada...apenas a ser feliz! Pense nisso!
Mas haja também! pois a felicidade é uma opçao que defendemos dia dia.





domingo, 3 de maio de 2015

SOZINHA PORQUE EU QUERO


Lendo um post de uma amiga de face, nem vou mencikonar o nome kkk, que reclamava do assédio masculino a mulheres solteiras, de só por estarem solteiras legitimarem que os mancebos se achem no direito de ‘dar em cima’… 
Voltei a pensar sobre o assunto.

Por que uma mulher não pode ser solteira? Por que uma mulher tem de estar com um homem para ser feliz? Por que esta cobrança e esta cobiça desmedida?
E concordo com minha amiga de facebook: há muita mulher casada e com namorado que é extremamente carente. 
Não é porque está ‘de companhia’ que esta tal companhia supra as suas necessidades.

Hoje nós mulheres adquirimos uma independência e conseguimos sim, queridos machos, sermos felizes e realizadas sem ninguém. 
E não fiquem pensando maledicências sexuais, mas até pra isso já se tem soluções bem criativas e que necessitam apenas de pilhas ou eletricidade.

Há muito que deixamos de lado o ‘preciso casar pra ser feliz’!
 Há muito que não buscamos príncipes. Claro que há mulheres que usam a capa de Mulher Maravilha, mas que escondem a princesinha na torre aguardando o tal num cavalo branco. 
Cada uma com seu desejo, seu objetivo… mas ter que aguentar cantadas, sejam pessoalmente ou via internet porque estamos sozinhas?

Eu nao  tenho namorado,  nao consigo manter  relacionamento à distância tambem nao consigo manter perto como ja tive um dia ... e sou felizes com o que conquistaei. 
Não é porque  estou sou sozinha vou ter que me submeter, e aceitar cantadas toscas vindo por ‘in box’ ou mesmo ‘ao vivo’.

Estar sozinha não é sinônimo de carência. Estar sozinha não é sinônimo de incompetência feminina. Estar sozinha não é porque a moça não é desejável…

Pode ser uma opçao inteligente uma opçao de razao versus coraçao porque nao?

A sociedade mascara o machismo e, muitas vezes, até o legitima através das próprias mulheres que não conseguem ser felizes dentro dos próprios sapatos e sem muletas. 
Aí acabam julgando quem está sozinha por opção, como sozinha por ter algum defeito!

Vamos nos abrir para os novos tempos em que podemos declarar o que sentimos realmente e assumirmos nossas vidas.
 E que se uma mulher quer, ela pode até ser ou não carente, porém, acima de tudo, ser respeitada.
Afinal, ela pode estar solteira sim, mas sozinha porque simplesmente quer!
Sozinha serena e porque nao acreditando nas pessoas nma vida na felicidade inconmdicional.
Aquela que sempre falo feliz por opçao haja o que o houver.

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...