segunda-feira, 18 de maio de 2015

ISTO DIZ RESPEITO A QUEM? dos covardes ?


Infelizmente o mundo tem se mostrado um poço de preconceito. Na real, não o mundo, mas uma grande parcela das pessoas que vivem sobre ele.
Já me perguntei o que os outros têm a ver com o meu hábito esportivo: dança e nataçao? O que os outros têm com eu querer com as minhas pernas, AS MINHAS, subir em uma barra de inox e me sustentar? Com os meus braços, OS MEUS, a Minha bunda a executar algum movimento?
O que pode causar tanto incomodo as pessoas a pondo de questionar minhas opções meu jeito Rosane de Viver .


O que os outros têm com o meu gostar de fazer caras e bocas uai ? Faço uma nova todos os dias , NO espelho ou na frenteda cam. E a que eu saiba, não pedi a ninguém para pagá-la para mim. Não deixei ninguém passando fome por isso, e nem, tão pouco, deixei de pagar alguma conta.

E aí vou olhando para o lado e vendo outras pessoas que fazem o que desejam, o que gostam e têm que ouvir críticas, maledicências, só porque fizeram ou fazem alguma coisa e, como não têm vergonha, comentam, tiram fotos, expõem.

E daí se uma menina assim tipo Rosane rs  quer pintar seu cabelo de azul, roxo ou verde?
 A que eu saiba, o cabelo é dela, DELA! E ela nem pediu dinheiro emprestado a mim para, caso se eu não gostasse, pudesse ficar colocando defeito na opção de coloração.

Se um casal, homo, hétero, ou sei lá eu mais o que, porque a todo dia surgem coisas novas, graças aos céus (a humanidade tem que caminhar pro desenvolvimento), quer postar fotos suas, quer declarar seu amor aos quatro ventos, porque se amam e não veem nada de ruim no ato de amar… E daí? Será que dentre os que criticam há alguém que paga o IPTU deles? Ou o aluguel, conta de luz (assustadora depois das bandeiras e da manutenção das bolsas assistencialistas…).

E se aquela moça é certinha, cheia de dedos pra tudo, não fala mal de ninguém, tem uma conduta pra lá de imaculada… o que eu tenho a ver com isso? Vou ficar pré-julgando, dizendo que ela está fazendo gênero, que não é nada disso…
Eu a sustento? Ela é minha filha? Deixa ela seguir seu caminho.

Agora a moda do raspar as têmporas voltou com força. Eu não raspo porque já o tinha feito uma época e hoje percebo que não combinava, porque não tenho uma construção perfeita de orelhas. Muitas pessoas estão aderindo ao modismo. Quem sou eu pra criticar? Ah, vou criticar porque não posso, porque não fica bem em mim e tenho inveja? Hum, está aí então o ponto nevrálgico do negócio.
Inocentemente revelei minha indignação com as críticas que muitos sofrem e não estava vendo o óbvio: inveja. Mais precisamente, falta de coragem. O mundo não está repleto de preconceituosos, mas de covardes.
A covardia nos turva a mente e as vontades.
 A covardia nos deixa marcando passo e nos prende as asas. Porque ser feliz, a gente mesmo, dá trabalho e muitas pessoas não suportam o delicioso friozinho na barriga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...