terça-feira, 24 de junho de 2014

FOCO REAL predadora ou presa ???



Às vezes penso que todos nós temos nossos medos, nossos temores... Pode ser medo da morte, do futuro, medo de fantasmas, de barata... medo da velhice... Eu tenho medo de não ter dinheiro pra pagar minhas contas...medo de um dia deixar de sonhar;

Mas creio que o pior dos medos que anda a assolar as mulheres não é o de ficar gorda, ter celulite, emagrecer demais ou de menos... 
Desfiar a meia de nylon bem na hora de sair... A chapinha não suportar o tempo úmido... A maquiagem derreter porque esquentou muito... 
Não saber que roupa usar pra aquela festa de arromba... Ter engordado e não caber naquele vestido que custou uma fábula, mas é o mais adequado e lindo para o evento...
 Não, o medo que assola as mulheres (algumas) é o medo de ficar sozinha...To fora desse heimm
Aí saem à cata de qualquer coisa... nosssa acho  que me encaixo perfeitamente  é messe  mesno,
 Vão sem foco e aceitam o que lhes cruze o caminho.
Na verdade, não saber o que se quer... dá nisso.
 As mulheres até sabem que não querem ficar sozinhas em hipótese nenhuma e acabam pegando qualquer porcaria pra se mostrarem ‘de companhia’. E depois engrossam a fila dos consultórios dos psicólogos... Dos escritórios de advogados, porque inventamos de casar e querer assinar o sobrenome dele, pra mostrarmos ao mundo que temos alguém. Cruzes  dessa eu to fora kkkkk alguma coisa eu tinha que me salvar  a la Rosane.
As farmácias e casas de produtos naturais acabam virando segundo lar, porque essas pobres criaturas acreditam que lá terão um remédio, um calmante, uma saída, um alucinógeno que as faça suportar ou crer que a vidinha que levam é a que tem que levar.
Quantas vezes já falei (escrevi) que a vida é feita de opções e nós temos que optar pela felicidade? E daí se a sua felicidade é estar
sozinha? E daí que a sua felicidade seja estar solteira e ter companhia às vezes, só às vezes mesmo.
Não é difícil perceber todos os nossos infindáveis erros na tentativa desmedida de acertar... Temos que olhar mais para nós e pro que realmente nos faz falta. Temos que conhecer mais a nós mesmas e concluirmos que a melhor companhia é a própria, pois quem não consegue ficar só consigo mesma, jamais será feliz ao lado de outra pessoa... Mesmo que esta pessoa seja uma amiga, colega de trabalho, namorado ou marido.
Ah, belos tempos aqueles em que nos preocupávamos apenas em saber se ia dar praia ou não... Se as unhas estariam em ordem na hora de terminarmos de nos arrumar...
O que nos detona não é procurar alguém... O que nos detona é que mesmo com o passar dos anos, teimamos em atrelar a nossa felicidade a um outro que nem merece todo este poder. E estarmos literalmente tristes diante do mundo e, pior: de nós mesmas... Colecionando doenças, enxaquecas, labirintites, quilos...
A idade nos torna sábias? Às vezes! Porém, a carência certamente nos emburrece.
Eu num ato de total rebeldia resolvi dar meu grito um belo grito dane se e aguente eu sou sempre aquele alimentada  digo melhor alimentada pela vida ou ate pelo tal cidadao.
Pode ser ter a melhor da Rosane como a pior da Ro ai e opçao;
Agora indioferença nem pensar se nao me amar entao me odeie mas nunca fique indiferente afinal trago muitas vidas muita  sede  predadora  a presa por isso nao desperte a furia , evite alimentar aquela loba ferida  porque ai eu mesma me desconheço .










A LA ROSANE


Ouse, ouse... ouse tudo!! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la! Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!"

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dia dos namorados MANDE CHINA AHHHHHHHHHHHH NAOO


Mais um dia dos namorados se aproxima e você aí sozinha, sem pegar nada, ninguém, quer dizer, só gripe mesmo  e olha la kkk  Nom esse nao e p problema das Ribeiras natas mas eu sei que nem todas dao essa sorte.
E eu pergunto: e daí? Que mania nauseante que o ser humano possui de achar que todos precisam de companhia? Que se você estiver sozinha, você certamente é infeliz. Quem disse?
Só se voce nao tiver uma boa e belha prima kkkk
A sociedade por mais que se diga evoluída, teima em ver mulheres sozinhas como sendo seres menores, carentes, à deriva, em perigo.
 Ou então de ver nessas mesmas mulheres criaturas portadoras de graves problemas de convivência: exigentes demais, ou de menos…( no meu caso exigente sempre de menos a la Rosane rs)
 Estão sozinhas porque não conseguem um homem pra chamar de ‘seu’.

Peraí, ‘seu’? Ninguém é de ninguém. Quantas vezes terei de dizer que nos deixamos ser de companhia eventualmente porque queremos?
Uma pessoa pra ser feliz com alguém, tem de ser feliz primeiro consigo mesma.
 Saber o que deseja da vida. Se não tem seu norte, não será um homem que virá consertar a sua bússola.
O outro não é estepe, muleta, suplemento… o ser humano já é completo. Não somos apêndice de alguém. Ninguém é o ‘ar que respiramos’. Até o romantismo já mudou sua faceta para algo mais prático, real, ‘acreditável’.
Existem ainda as declarações melosas de amor, as telemensagens, aquelas coisas meio adolescentescas.
 O amor ainda existe… Mas ninguém irá sucumbir porque no dia dos namorados não vai ter companhia nas fotinhos do facebook, ou não vai poder mostrar o que ganhou; ou deixou de ganhar ne??

Acho incrível como o comércio e este nosso lado pra lá de capitalista ainda norteia as relações. Como o comércio e suas propagandas apelativas podem mudar o seu humor. Como as redes sociais vendem o mundo ideal e mentiroso.

Você está sem namorado? Acredito que seja por sua própria vontade, porque quando uma mulher está só é por opção, que não quer ser vista como sobrevivente do Titanic, agarrando-se ao primeiro caco que passa (e há tantos por aí…).

Dia dos namorados chegando e você sem ganhar um mada . E daí? Pelo menos também não gastou!
 É apenas mais um dia como outro qualquer. Você não vai se rasgar todinha, nem ser apontada na rua como portadora de uma doença contagiosa.

Você sairá (ou não) de cabeça erguida, fazendo qualquer coisa, mas certa de que algumas dessas suas amigas comprometidas tem a cabecinha enfeitada. Recalque? Que nada, é só ver o valor e tamanho dos presentes: tudo será diretamente proporcional à culpa do meliante.
Agora  gente uma pipoca um guarana do lado daquela tao querida prima e filha dando muitas risadas   revendo listas de ex e de sobrevioventes ai gente nao tem preço e no minimo muito bom.
Diz a nos mesmas o quanto nos amamos o quanto estamos acima de propagandas de rotulos rimos muito fizemos algumas confissoes pos quarenta  nos projetamos daqui uns 30 anos .
Nossa foi uma noite maravilhosa uma deitada num sofa outra no outro e a risada corria a solta ai  revemos alguns capitulos do livro Mulheres que correm com lobos muitas referencias muitas constataçoes psicanaliticas  enfimmm   a noite foi otima .
Agradeço a prima a filhota quer saber eu diria que teve muito romantismo no ar afinal ....
O amor é assim incondicional  sem rotulos sem datas pre programadas.
E OBVIO que lamento os bobalhoes que perderam nossa cia , que nao souberam nos ter indepoendente de data nao souberam nos conquistar  nesssa loucura nessa magia que é viver sempre.

sábado, 7 de junho de 2014

O Sagrado e o Profano refletindo dia dia a quase extinçao da mulher loba


Ontem (sexta feira ), sentada no banco de uma praça no centro da selva de concreto, observei cenas interessantes. Chamou-me mais a atenção a visão de muitas mulheres passeando com seus cães de estimação.
 Havia homens, também, com os seus cachorros, porém, as mulheres, eram a grande maioria. Há um livro que amorosamente minha prima tem lido todas as noites para mim compartilhamos no whatsapp cujo título é “Mulheres que correm com os lobos” da autoraClarissa Pinkola Estes, cujo prefácio diz q o seguinte: “Todas nós temos anseio pelo que é selvagem
 Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixamos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas.”

É muito estranho o bicho homem, você não acha?
 Nos distanciamos da natureza e obrigamos os animais a também fazerem o mesmo trancafiando-os em apartamentos e tirando-os para passear nos parques e praças das cidades aos domingos. 
Olho à frente e vejo um prédio com um banner anunciando a Semana da Filosofia com imagens de filósofos romanos. Fico pensando: será que na Antiga Roma as matronas romanas também levavam seus cãezinhos para passear nos domingos e feriados? Não sei, mas é certo que o instinto animal da mulher selvagem foi bloqueado, suprimido, reprimido, oprimido e relegado a um estágio inferior de evolução há milhares de anos.
Diz um ditado popular que “quem não tem cão caça com gato”. 
No presente texto, sobre as mulheres e seus cachorros, o ditado ficaria assim: “quem não tem lobo caça com cachorro”. Percebo que as mulheres, desfiguradas por perderem a sua conexão atávica e natural com os lobos (instinto natural), apegam-se desesperadamente aos cachorros e o processo todo serve para mantê-las cada vez mais distantes dos lobos. Os homens temem as mulheres lobo/loba e as mulheres também temem o lobo que faz parte da sua alma feminina. Todo mundo teme todo mundo e o cachorro aparece para salvar a pátria das mulheres. Apenas aparentemente. Porque, todos sabemos, que cachorro não é lobo. E, o que é pior, os pobres dos cachorros também perdem toda a sua beleza animal porque são obrigados a romperem os laços com os ciclos naturais da Existência.

Não sou contra os animais, gosto muito deles, eles são nossos companheiros de jornada e não nossos prisioneiros; me causa tristeza vê-los destituídos da sua principal característica natural, a liberdade. Ao ver uma mulher passeando com o seu cachorro, após o pobre coitado ter passado preso dentro de um apartamento não sei por quantos dias, desconectado do solo sagrado da mãe Terra, não sei se fico mais com dó do cachorro ou da mulher. Ambos, mulher e cachorro, não são seres inteiros. São seres pela metade. A mulher que deixa de correr com os lobos para passear com os cachorros é um ser pela metade. Perdeu sua alma ancestral e seu instinto de caçadora. E o cachorro, além de ser um substituto do lobo, também o é dos filhos e do homem.

Sim, porque muitas mulheres chamam seus cães de filhos e outras, consciente ou inconscientemente, desiludidas com os homens, tentam compensar a falta de um relacionamento sexual e amoroso, com o homem, através da companhia de um cachorro. O cachorro só pode ficar estressado com a responsabilidade enorme que é colocada nas suas costas. Ele precisa desempenhar os papéis de lobo, cria humana e homem. Não há cachorro que aguente. Ele é apenas um cachorro; e o cachorro só é belo sendo um cachorro. Se ele é forçado a ser outra coisa, ele sofre, se torna infeliz e fica feio, por mais que as pet shops se esforcem por mantê-lo bonito.

Como a Rosane a Ro  quando pressionada a ser aquela que nunca mais sera embora ja tenha sido um dia mas sabemos que nao existe volta jamais sera e na menor tentativa se fere toda;
Olhe para o tantra 4 DE ESPADAS. Um quadrado, uma prisão. A prisão de uma cultura que vai contras as leis naturais.
 O 4 é o mundo do IMPERADOR. Nós, somos os grandes responsáveis pela quase extinção da mulher loba.

 Temos medo da mulher selvagem e, ao mesmo tempo, a desejamos ardentemente. As mulheres também têm o seu grau de responsabilidade nesta história toda ao submeterem-se a esta farsa e comportarem-se para agradar os outros e a sociedade, sufocando seus instintos naturais na vivência da sua sexualidade e na sua forma de amar. Somos reféns de um pseudo amor que nada mais é do que posse. Precisamos possuir e nos apegar às mulheres, aos homens e aos cachorros. ( eu literalmente cai de 4 por um cidadao que no primeiro sinal da loba que trago no peito uauu  correr e me bloqueou ate as ultimas )
Isso porque, lá no fundo, nos cagamos de medo de ser o que realmente somos.
 Quando as mulheres voltarem a correr com os lobos, os cachorros se libertarão e os homens também aprenderão a dança dos lobos e celebrarão felizes abraçados com a Grande Mãe e impulsionados pelo Grande Espírito.
Os homens de fato o homem ,homem no terá medo ate pra ser negar algo sem precisar deixar cortes drasticos bloqueios infantis que so reforçam o medo e as espadas das leis naturais.

Muito grata, fique à vontade para comentar, criticar…
Rô amando hoje mais que ontem e menos que amanha.



O que criticamos no outro pode ser justamente o que vemos em nós ou o que gostaríamos de ter ou ser...

E quando menos esperamos, mais uma pérola surgindo:
“Conar pede alteração em comercial com Cumpadi Washington - Bola da vez no alvo dos denunciantes é campanha do site de classificados Bom Negócio, que viralizou e virou meme com o bordão “Sabe de nada, inocente”. O problema foi justamente quando ele fala ‘ordinária’! Muitas mulheres se sentiram ofendidas por conta do adjetivo.
Caramba! Na verdade creio ser total falta de um belo tanque com uns jeans bem sujos pra lavar. Parece que há pessoas que ficam com seu rabinho literalmente socado numa cadeira (sofá ou afins) observando em que pode meter seu bedelho recalcado pra virar notícia e incomodar os outros.
A genialidade dos comerciais brasileiros há muito foi enaltecida em concursos e congressos pelo país e exterior. O brasileiro tem uma criatividade extrema e tudo vira agora os tais ‘memes’. E tantos já se tornaram febre e entupiram nossas redes sociais...
Félix e seu ‘bicha má’, ‘rei do camarote’, ‘é Friboi’, ‘manja nos paranauê’... A lista é extensa, engraçada, meio bobinha até, mas duvido que alguém não tenha curtido algum ou, pelo menos, tenha tido a vontade absurda de compartilhar...

E aí que vem um bando de ‘alguéns’ que não querem que o comercial continue a ser veiculado por conta do ‘ordinária’ do ‘cumpadi’. Eu cansei de dançar músicas do “É o Tchan” e não me envergonho, afinal tudo tem a sua época. E quem nunca?
Quem nunca dançou ao som de Dominó, Menundo, Back Street Boys, Mara Maravilha, Xuxa, Molejo... ‘Boquinha da garrafa’ foi hit e inaugurou um novo movimento até mais interessante que as atuais febres de Anitas e afins. Ah, desculpem-me se vocês curtem a nova candidata a Michael Jackson. Ela tem seu talento sim e já me fez perder algumas calorias tentando acompanhar sua dancinha poderosa. Tudo tem seu lado positivo...
Agora ficar pilhada por conta de um comercial? Há um lado lúdico, quase pueril...e a sagacidade de quem inventou a campanha é inquestionável.
Chega de gente que finge ser pudica, cheia de moral e bons costumes, mas que coleciona vídeos pornôs, desejos inconfessáveis e muitas vezes frequentou sexy shop (ou desejou). Pecou até a enésima potência e achou que ir à igreja no final de semana, posando de boa moça, conseguiu apagar seus erros.
Quando jogamos pedra, abominamos algo ou alguém, temos que ter o maior cuidado pra não estarmos passando recibo.
O que criticamos no outro pode ser justamente o que vemos em nós ou o que gostaríamos de ter ou ser...
E cá entre nós, um ‘ordinária’ dito na hora certa pode render um momento de prazer inesquecível... e até boas risadas. Cabe aferir até que ponto você é uma pessoa bem resolvida, ou se sua vida está realmente pra lá de vazia.
Sabe de nada...inocente!
Eu  continuo achando que a estória da carapuça tem tudo haver ....eita inocente !!!!

domingo, 1 de junho de 2014

Estória do Meu Novo Amor




  Apaixonei-me assim que a vi. Foi mais forte que eu. Tenho que confessar.Meu maridoque ha muito se foi teve sorte por, não estar por perto. Sorte do meu novo amor que teve meu olhar todo para ele logo na primeira vez que a vi. Desde então, tento me controlar, ocultar, não dar tanta bandeira, mas não consigo mais guardar isso só para mim. Tive uma longa conversa com a Rosane e ela me disse que já estava sentindo que eu não era só dela há tempos. Então, não faz mais sentido esconder de ninguém. Por isso hoje resolvi revelar para todos a história do meu novo amor.
Meu novo amor…Sempre me surpreende com uma flor escolhida meticulosamente, o gesto universal dos apaixonados. Outro dia, ao ver uma folha bonita, agora vejam, arrancou-a de uma planta que desconhece o nome, ofereceu-me com todo carinho e um beijo molhado (Como resistir?). Fica horas ao meu lado lendo. Emociona-se quando conto relembro as minhas histórias. Temos jantado juntos em alguns dias da semana. Dengosa, gosta que eu dê a comida na sua boca. Completamente infantil, muitos diriam, mas é capaz de me dar um carinho que Rosane ja havia esquecido desses detalhes. Tem um ciúme que além de não me incomodar me fortalece como mulher. Possessiva como ela só.

Se andamos na rua juntos ela (com uma certa prudência) pega com força na minha mão toda hora com medo de que me levem dela.

Coincidentemente, também curte todos os estlos de musica ah jura que toda paixao a diverte. Quando Rosane saía, não sei se é falta de respeito e sinceramente, cansei de me preocupar com isso, mas eu e meu novo amor ouvimos alguns CDs que rola um ziriguidum. E como nos divertimos, meu Deus.

Quando nos conhecemos, Rosane trabalhava embarcada e numas de pensar nos terceiros nas opinoes alheias que ela ficava na plataforma da auto piedade , das lembranças do passado.
Que se dane o que vão pensar de mim, mas eu pensava se deveria chamar o meu novo amor para dormir ao meu lado.


Quando eu não resistia, ela vinha sorrindo sempre e dormíamos abraçados a noite toda.
Alguns diziam que eu estava cometendo um erro pelo qual me arrependeria pelo resto da vida, que isso poderia causar danos irreversíveis ao meu carater ao meu jeiro Ro de ser, como realmente aconteceu, mas eu simplesmente não conseguia fazer diferente e de nada me arrependo. Pois…
Meu novo amor… ah, meu novo amor perde com magnificência e um certo charme todos os meus marcadores de texto.
Bagunça a minha vida. Totalmente irresponsável, me liga no meio de uma reunião para falar bobagens. Jamais pegou elevador sozinha. Toma banho comigo sempre quando Rosane não está em casa, anda pelada pelo quarto quando estamos sós para se exibir para mim e ainda me pede para nao esquecer do hidratante . Completamente sem noção e eu não consigo não achá-la divertido.Ela dança na frente do espelho. Imita Shaquira e rebola como Anita , e jura que se encanta com Enya.
Parece que gosta que eu cuide do corpo dela e de seu asseio. Mas também fica horas lendo e relendo meus textos ,reve as minhas fotos, já lambeu muito meu joelho machucado e sempre foi louca pelos meus seios. Agora anda com mania de olhar para meu corpo nu e fazer perguntas que me deixam um pouco constrangida. Pergunta-me porque uso maquiagem e diz que eu fico linda de qualquer jeito. Desmancha meu cabelo. Beija as minhas pernas e faz barulho com a boca no meu umbigo. E eu rio como as que já não respondem mais por si. Eu me percebo capaz de ir muito mais alem , me permito ter fraquezas mas nao ser fraca, ter lembrnaças tristes mas nao ser triste.
Não sabe fingir e adora andar sem rumo. Como todas , gosta de futilidade feminina. Um menina praticamente. Aliás, tenho que confessar…elaé bem mais nova que eu. Já tive vergonha por isso, mas superei. Faz bem para minha auto-estima.
Vaidosa. Não tem pelos pelo corpo. Usa desodorantes, oleos hidratantes ; Não bebe. Corre todo dia. Tem uma alimentação toda balanceada. Olhos castanhos, cabelo assumidamente coloridos e curtos.
E, um detalhe mais íntimo, quando estou caindo ela deixa que eu caia mas faz toda diferença ela tem me ensinado levantar e com um detalhe fundamental : Nao preciso derrubar ninguem . Eu a abraço, Ela pede sempre para que eu não deixe de ser quem sou e como sou . Problema universal dos que amam.

Acreditam no incondicional e é assim que eu vejo meu Novo Amor
Tem um nome cujo significado para mim é bem apropriado: Opçao felicidade.



Nos conhecemos há cinco dias s e o meu amor por ela só aumenta, na verdade nao nos conhecemos nos reencontramos Rô e Ro e pronto, a opçao de vida de amor nao combina com dor com melancloia nem tao pouco com falta de amor proprio.
Entao recomeço um novo amor por reeencontrando de Rosane com Ro,
Me encantando todos os dias com um capitulo uma ´passagem Extraída do belíssino livro de Clarissa Pinkola Estés, Mulheres que correm com os lobos.
Na verdade um anjo tem lido todas as noites delicadamente um anjo para que preste muita atençao ate que o sono chegue;Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum:percepção aguçada,espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção.Os lobos e as mulheres são gregários por natureza,curiosos, dotados de grande resistência e força.São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes,seu parceiro e sua matilha.Têm experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação.Têm uma determinação feroz e uma extrema coragem. No entanto as duas espécies foram perseguidas e acossadas,sendo-lhes falsamente atribuído o fato de serem trapaceiros e vorazes, excessivamente agressivos e de terem menor valor que os seus detratores.Foram alvo daqueles que preferiam arrasar as matas virgens bem como os arredores selvagens da psique,erradicando o que fosse instintivo,sem deixar que dele restasse nenhum sinal.A atividade predatória contra os lobos e contra as mulheres por parte daqueles que não os compreendem é de uma semelhança surpreendente.

E só assim consigo novamente perceber e sentir começo uma nova estoria de Amor , quero viver muitas quero sempre poder trazer um novo pra minha vida do ponto de vista da psicologia arquetípica,bem como da tradição das contadoras de histórias,ela é a alma feminina.
No entanto, ela é mais do que isso.Ela é a origem do feminino.Ela é tudo o que for instintivo,tanto do mundo visível quanto do oculto-ela é a base.Cada um de nós recebe uma célula refulgente que contém todos os instintos e conhecimentos necessários para nossa vida."
Aproximar-se da natureza instintiva não significa desestruturar-se,mudar tudo da esquerda para a direita,do preto para o branco,passar do oeste para o leste,agir como louca ou descontrolada.Não significa perder as socializações básicas ou tornar-se menos humana.Significa exatamente o oposto.A natureza selvagem possui uma vasta integridade,a qual Ro e Rosane nao devem abrir mao.
Ela implica delimitar territórios,encontrar nossa matilha,ocupar nosso corpo com segurança e orgulho independente dos dons e das limitações desse corpo,falar e agir em defesa própria.estar consciente,alerta,recorrer aos poderes da intuição e do pressentimento inato às mulheres,adequar-se aos próprios ciclos,descobrir aquilo a que pertencemos,despertar com dignidade e manter o máximo de consciência possível.(...)







Estando no mês de junho não podemos deixar de celebrar os Santos Populares do mês: Santo António (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).e tbm quase santa R0 vulga Rosane


 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...