domingo, 1 de junho de 2014

Estória do Meu Novo Amor




  Apaixonei-me assim que a vi. Foi mais forte que eu. Tenho que confessar.Meu maridoque ha muito se foi teve sorte por, não estar por perto. Sorte do meu novo amor que teve meu olhar todo para ele logo na primeira vez que a vi. Desde então, tento me controlar, ocultar, não dar tanta bandeira, mas não consigo mais guardar isso só para mim. Tive uma longa conversa com a Rosane e ela me disse que já estava sentindo que eu não era só dela há tempos. Então, não faz mais sentido esconder de ninguém. Por isso hoje resolvi revelar para todos a história do meu novo amor.
Meu novo amor…Sempre me surpreende com uma flor escolhida meticulosamente, o gesto universal dos apaixonados. Outro dia, ao ver uma folha bonita, agora vejam, arrancou-a de uma planta que desconhece o nome, ofereceu-me com todo carinho e um beijo molhado (Como resistir?). Fica horas ao meu lado lendo. Emociona-se quando conto relembro as minhas histórias. Temos jantado juntos em alguns dias da semana. Dengosa, gosta que eu dê a comida na sua boca. Completamente infantil, muitos diriam, mas é capaz de me dar um carinho que Rosane ja havia esquecido desses detalhes. Tem um ciúme que além de não me incomodar me fortalece como mulher. Possessiva como ela só.

Se andamos na rua juntos ela (com uma certa prudência) pega com força na minha mão toda hora com medo de que me levem dela.

Coincidentemente, também curte todos os estlos de musica ah jura que toda paixao a diverte. Quando Rosane saía, não sei se é falta de respeito e sinceramente, cansei de me preocupar com isso, mas eu e meu novo amor ouvimos alguns CDs que rola um ziriguidum. E como nos divertimos, meu Deus.

Quando nos conhecemos, Rosane trabalhava embarcada e numas de pensar nos terceiros nas opinoes alheias que ela ficava na plataforma da auto piedade , das lembranças do passado.
Que se dane o que vão pensar de mim, mas eu pensava se deveria chamar o meu novo amor para dormir ao meu lado.


Quando eu não resistia, ela vinha sorrindo sempre e dormíamos abraçados a noite toda.
Alguns diziam que eu estava cometendo um erro pelo qual me arrependeria pelo resto da vida, que isso poderia causar danos irreversíveis ao meu carater ao meu jeiro Ro de ser, como realmente aconteceu, mas eu simplesmente não conseguia fazer diferente e de nada me arrependo. Pois…
Meu novo amor… ah, meu novo amor perde com magnificência e um certo charme todos os meus marcadores de texto.
Bagunça a minha vida. Totalmente irresponsável, me liga no meio de uma reunião para falar bobagens. Jamais pegou elevador sozinha. Toma banho comigo sempre quando Rosane não está em casa, anda pelada pelo quarto quando estamos sós para se exibir para mim e ainda me pede para nao esquecer do hidratante . Completamente sem noção e eu não consigo não achá-la divertido.Ela dança na frente do espelho. Imita Shaquira e rebola como Anita , e jura que se encanta com Enya.
Parece que gosta que eu cuide do corpo dela e de seu asseio. Mas também fica horas lendo e relendo meus textos ,reve as minhas fotos, já lambeu muito meu joelho machucado e sempre foi louca pelos meus seios. Agora anda com mania de olhar para meu corpo nu e fazer perguntas que me deixam um pouco constrangida. Pergunta-me porque uso maquiagem e diz que eu fico linda de qualquer jeito. Desmancha meu cabelo. Beija as minhas pernas e faz barulho com a boca no meu umbigo. E eu rio como as que já não respondem mais por si. Eu me percebo capaz de ir muito mais alem , me permito ter fraquezas mas nao ser fraca, ter lembrnaças tristes mas nao ser triste.
Não sabe fingir e adora andar sem rumo. Como todas , gosta de futilidade feminina. Um menina praticamente. Aliás, tenho que confessar…elaé bem mais nova que eu. Já tive vergonha por isso, mas superei. Faz bem para minha auto-estima.
Vaidosa. Não tem pelos pelo corpo. Usa desodorantes, oleos hidratantes ; Não bebe. Corre todo dia. Tem uma alimentação toda balanceada. Olhos castanhos, cabelo assumidamente coloridos e curtos.
E, um detalhe mais íntimo, quando estou caindo ela deixa que eu caia mas faz toda diferença ela tem me ensinado levantar e com um detalhe fundamental : Nao preciso derrubar ninguem . Eu a abraço, Ela pede sempre para que eu não deixe de ser quem sou e como sou . Problema universal dos que amam.

Acreditam no incondicional e é assim que eu vejo meu Novo Amor
Tem um nome cujo significado para mim é bem apropriado: Opçao felicidade.



Nos conhecemos há cinco dias s e o meu amor por ela só aumenta, na verdade nao nos conhecemos nos reencontramos Rô e Ro e pronto, a opçao de vida de amor nao combina com dor com melancloia nem tao pouco com falta de amor proprio.
Entao recomeço um novo amor por reeencontrando de Rosane com Ro,
Me encantando todos os dias com um capitulo uma ´passagem Extraída do belíssino livro de Clarissa Pinkola Estés, Mulheres que correm com os lobos.
Na verdade um anjo tem lido todas as noites delicadamente um anjo para que preste muita atençao ate que o sono chegue;Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum:percepção aguçada,espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção.Os lobos e as mulheres são gregários por natureza,curiosos, dotados de grande resistência e força.São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes,seu parceiro e sua matilha.Têm experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação.Têm uma determinação feroz e uma extrema coragem. No entanto as duas espécies foram perseguidas e acossadas,sendo-lhes falsamente atribuído o fato de serem trapaceiros e vorazes, excessivamente agressivos e de terem menor valor que os seus detratores.Foram alvo daqueles que preferiam arrasar as matas virgens bem como os arredores selvagens da psique,erradicando o que fosse instintivo,sem deixar que dele restasse nenhum sinal.A atividade predatória contra os lobos e contra as mulheres por parte daqueles que não os compreendem é de uma semelhança surpreendente.

E só assim consigo novamente perceber e sentir começo uma nova estoria de Amor , quero viver muitas quero sempre poder trazer um novo pra minha vida do ponto de vista da psicologia arquetípica,bem como da tradição das contadoras de histórias,ela é a alma feminina.
No entanto, ela é mais do que isso.Ela é a origem do feminino.Ela é tudo o que for instintivo,tanto do mundo visível quanto do oculto-ela é a base.Cada um de nós recebe uma célula refulgente que contém todos os instintos e conhecimentos necessários para nossa vida."
Aproximar-se da natureza instintiva não significa desestruturar-se,mudar tudo da esquerda para a direita,do preto para o branco,passar do oeste para o leste,agir como louca ou descontrolada.Não significa perder as socializações básicas ou tornar-se menos humana.Significa exatamente o oposto.A natureza selvagem possui uma vasta integridade,a qual Ro e Rosane nao devem abrir mao.
Ela implica delimitar territórios,encontrar nossa matilha,ocupar nosso corpo com segurança e orgulho independente dos dons e das limitações desse corpo,falar e agir em defesa própria.estar consciente,alerta,recorrer aos poderes da intuição e do pressentimento inato às mulheres,adequar-se aos próprios ciclos,descobrir aquilo a que pertencemos,despertar com dignidade e manter o máximo de consciência possível.(...)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...