segunda-feira, 30 de julho de 2012

Agosto


Ventos de agosto



“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.” (I Coríntios 13.11).

Como muitas da minha geração, lembro-me da minha infância embalada por músicas de Roberto Carlos e um verso em especial de sua canção “Amigo”, bastante conhecida porque ele sempre a cantava dedicando ao seu parceiro Erasmo Carlos, e que hoje tem um grande significado pra mim: “Cabeça de Mulher , mas o coração de Menina”.
A juventude é maravilhosa, o frescor de nossa mocidade nos deixa ativos, cheios de energia e sonhos. Parece que podemos abraçar o mundo e transformá-lo através de nossa vontade e ação. Nessa época o corpo é o centro de nosso universo. Mas é justamente na maturidade que vivemos o ápice de nossa existência, quando é o cérebro o centro de nosso corpo e o coração a sede de nossa alma.
 Quando se está amadurecida pela vivência do passar dos anos, viver pode ser um grande prazer, mesmo que hajam momentos de dor.
 O segredo é que eles, os momentos desagradáveis, é que sejam fugazes, e os momentos aprazíeis é que sejam constantes. Não é fácil, mas é totalmente possível.
É o conhecimento quem nos liberta da ignorância e dos “plugs” da alienação.
Mas ao ter os olhos abertos adquirimos novas responsabilidades que nos exigem uma nova conduta. A cada nível evolutivo que atingimos, um renascimento!
 Tornamo-nos uma nova pessoa.

E que continue ventando em agosto levantando a poeira da estrada da nossa evolução.
“Tantas palavras num breve sussurrar”A minha consciência anda me sussurrando.... “Por que você precisar consertar tudo?”.Não é fácil ouvir a própria consciência e não ter argumentos para contradizê-la...
Vincent Van Goh era considerado louco e dizia: “Se escutar uma voz dentro de você dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.”
Será que terei de parar de consertar as coisas? Para isso preciso parar de quebrá-las...
Aos meus olhos todos nós temos nossas loucuras e é engraçado que quando mais conhecemos as pessoas, são exatamente essas loucuras o que elas têm de mais interessante...

Mais louco é quem me diz que não é feliz


Ser feliz do seu próprio modo, não como muitas pessoas são, que precisam daquele mundo de coisas, acessórios, bugigangas e tranqueiras.

A felicidade não é um produto pronto e nem o que faz as outras pessoas felizes nos fará feliz também.Felicidade é algo pessoal.
Há uma felicidade para cada um de nós.
Desde que tomei consciência da transitoriedade da existência passei a respirar mais aliviada.
A minha felicidade é sentir que há uma margem de segurança, para não passar por necessidades ou sofrer com uma eventual escassez de recursos.
E que eu tenha sempre saúde para trabalhar.O resto que vier a me ser acrescentado é lucro e com lucro o que a gente faz? Reinveste.Investe em si mesmo, para melhorar o nível educacional, cultural e de saúde.Investe na família da gente que é um dos nossos maiores bens juntamente com a nossa vida.( família heheeh investimento constante) Eu entao vivo 47 anos tentando rs
A satisfação não convencional, mas alternativa, nos leva a outros paraísos.
Ser feliz não é uma obrigação como o mundo capitalista teima em nós vender essa idéia.

A felicidade é uma conseqüência do nosso empenho em alcançá-la.Ser feliz é uma batalha psicológica, porque tem dias que nos amamos e tem dias que nós odiamos, é uma batalha espiritual, porque temos dentro da gente duelando o bem e o mal.

Ser feliz é uma guerra que dura do primeiro instante de vida até o último.E é uma guerra que jamais se vence, porque não se é feliz para sempre.E ter paz não é possível porque estamos em constante luta por dentro.Só se tem paz quando se morre.Por isso sempre quando desejo algo de bom para alguém não desejo paz, desejo é força para enfrentar o que vier, porque sempre virá, desejo é força interior, e que esse alento, essa gana, essa garra venha de onde vier, da fé, do amor, da dor seja o suficiente para vencermos qualquer adversidade.
Quero agradecer por essa etapa da minha  vida, encerrado muitos sonhos mas ainda  fica o reconhecimento do  amor, pela família, por Deus, pela intensidade dos dias e pela calma das noites.
E por aquele homem que um dia sonhei...
Desejo que dentro de mim  haja contentamento e gratidão para se alegrar com o positivo e vigor para combater o que tiver sido negativo.Enfim tudo de bom pra pra mim, que ainda nao deixei de sonhar...



Nas duas faces de Eva
A bela e a fera
Um certo sorriso
De quem nada quer...

Sexo frágil
Não foge à luta
E nem só de cama
Vive a mulher...

Por isso não provoque
É Cor de Rosa Choque
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Não provoque!
É Cor de Rosa Choque
Não provoque!
É Cor de Rosa Choque
Por isso não provoque
É Cor de Rosa Choque...

Mulher é bicho esquisito
Todo o mês sangra
Um sexto sentido
Maior que a razão
Gata borralheira
Você é princesa
Dondoca é uma espécie
Em extinção...
Num quintal próximo, recolhendo às tontas as roupas que o vento arrancara do coradouro e espalhara pelo chão, uma doma de casa resmungava: " É para um vivente ficar fora do juízo!(...)” O Tempo e o Vento - O Retrato, de Erico Verissimo.

O tempo e o vento. Contemplar ainda que por breves instantes a própria existência, é isso que faço sentindo na face os frios ventos de agosto. Esse vento que sopra e me lembra de que estou, por enquanto, presa a essa dimensão. Tanto passa o Tempo como passa o Vento, mas ambos não se deixam represar, não nos permitem prendê-los, são tão reinantes em suas condutas e caminhos que é impossível impor qualquer coisa a eles. De ambos, poucos sabemos, só sentimos e quando pensamos neles já sofremos suas ações, um despentear ou um envelhecer. O tempo e o vento são dois irmãos.
O tempo passa e movimenta os ponteiros do meu relógio de pulso, o Vento, sopra e balança as folhas. O tempo passa e eu fico mais velha, o vento sopra e desloca as nuvens de lugar. O tempo ri de mim, o vento chora por mim.
Passa tempo, venta vento, vivo agora dançando na tempestade morando no relento, mas amanhã quero estar em casa quentinha descansando e vento passarem as horas num ritmo bem lento.
 Ah tempo ingrato, oh vento amado, um esquenta o outro esfria, mas no final das contas fica tudo bem.
Um abraço bem forte e demorado, ainda me chamam de menina

"Abençoados os que esquecem, porque aproveitam até mesmo seus equívocos".
                                                                          ( Friedrich Nietzsche)

Tempestade sera??Preciso voltar a ser eu...


Fazer tempestade em copo d’água é dar a uma situação uma
importância muito maior do que ela tem ou merecer ter, decididamente esse nao é o meu dom , afinal acho que justamente por passar por cima de tudo por fazer sempre vistas grossas é que acabo nessa inquietaçao nesse desespero a procura de uma Rosane que se perdeu que se permitou nao dar a devida importancia a si propria.

São os pequenos acontecimentos de cada dia que vão formando
nossa história, com outra ou outras pessoas.

Esses fatos têm uma importância singular para cada um e para que
sejamos justos numa relação, é necessário não julgarmos o tamanho
que cada coisa ocupa na vida da outra pessoa.
O que é importante para o outro, pode ser simples para
mim e vice-versa. As atitudes que muitas tomamos com grandeza sao as mesmas que com o desgaste de uma relaçao nos leva ao sentimento da humilhaçao da insignificancia que temos na vida do outro.
Nunca podemos desprezar ou minimizar os sentimentos de
uma outra pessoa ou sua reação, somente porque aquilo é menos
importante pra gente, pois quem mente a si mesmo, acredita nas próprias mentiras.
Quando uma pessoa exagerar numa reação e disser a você que isso a machuca,
não menospreze aos poucos ela pode estar como eu MORTA
Ela realmente sente e importa pouco se a dor é grande ou pequena.
Tente, com muita ternura, abraçar o coração dela.
Se for o caso de realmente ser uma tempestade num copo d’água,
a calma virá mais rápido se sua reação for de uma pessoa compreensiva e que respeita a dor alheia.
Quando se trata da vida, atiçamos o vento e produzimos a chuva,
acalmamos as tempestades e trazemos com nossas próprias mãos o sol de volta.
É bastante um olhar, um grande coração, um gesto de compreensão
e todas as tempestades da vida se tornarão suaves ventos de primavera.
E a colheita de flores, juntamente com a dos frutos, é a mais abençoada de todas.

O tempo... recordar é viver mesmooo




Porque os sonhos não envelhecem ...



Quando sinto-me com o coração em brasa e com a alma pesada, ou então com a alegria pulsando pelas veias e a cabeça em festa,tudo que eu quero,sinto e me resta é ficar diante de uma folha de papel e despejar aquilo que machuca ou alegra, enfraquece ou fortalece, fuzila ou renasce, quero imprimir a melhor parte das minhas fantasias nas palavras, traduzir minhas realidades e mostrar onde começa e termina o meu mundo .
O mundo cabe na palma das minhas mãos, chego mesmo a viver na ponta dos dedos.
Quando escrevo coloco um gole meu nas letras para quando estas mesmas forem lidas sejam também sorvidas.
Hoje estou naquelees dias tomada por uma felicidade meio a medo meio a insegurança tão grande que nem sei... ao ,mês,o tempo tão chorosa acho que medo , uma saudade sem fim sabe aquela sede insaciável um sabor de quero mais preciso mais ...Bom também não pode ser TPM afinal menstruei ontem .
Fico até assustada mas creio fazer parte.
Essa semana sei que marquei mais uma etapa , talvez possa dizer que outro data pra marcar minha  estória pra que seja lembrada daqui muitos anos , quem sabe quando estivermos sentados numa cadeira de balanço rodeados de netos e bisnetos sejam eles naturais adotivos, rodeados de amigos sei la de pessoas as quais amamos.


“... viver e não ter a vergonha de ser feliz,
cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...”
Gonzaguinha

Ser um eterna aprendiz, é a isso que me presto, é isso que eu busco nas manhãs frias, nas tardes solitárias e nas noites eternas, é bem verdade que a vida só vale a pena quando a alma não é pequena, a alma cresce a cada dia em que sobrevivo e que me reconheço nos passos dos meus sonhos
Sou uma aprendiz , meus sonhos são honestos, sou uma aprendiz do amor, meus amor são sinceros, sou uma aprendiz da vida, aprendi a sorrir um sorriso melhor e a chorar uma lágrima mais chorada e mais doída.
Há quem diga que a vida é uma sucessão de dias iguais e repetidos onde quase nada acontece, como uma mentira repetida até virar verdade e há quem diga que a vida é como uma roda que dá muitas voltas, tem dia que estamos embaixo e tem dias que estamos por cima, o mundo dá muitas voltas e quase sempre nos deparamos com algo que já vimos antes, a beleza da vida está em viver com intensidade e de olhos bem abertos para ver o que acontece dentro de nós e a toda nossa volta.
É verdade que a cada dia morremos um pouco e nos aproximamos da morte, mas é verdade também que a cada dia conquistamos um pedaço de felicidade e um novo brilho nos olhos, é verdade que a cada dia ficamos mais velhos e esquecidos, mas é verdade também que a cada dia renascemos e ficamos mais belos por dentro e melhores e mais sábios.
Somos aprendizes de nós mesmos e a cada dia aprendemos a como nos conduzir melhor pela estrada da vida, somos como um violão que vai ficando cada vez mais afinado, como um vinho que fica mais saboroso com o passar dos anos, como um pianista que toca cada vez melhor seu velho piano, como um perdão que perdoa cada vez mais bem perdoado e como uma canção que mesmo cantada tantas vezes e por várias vozes permanecerá inesquecível.
Ontem foi um dia daqueles que a gente só sabe sentir e lembrar com lagrima nos olhos e sorriso no rosto.
Reencontrei uma amiga muito especial Marlene com ela dividi momentos importantes da minha vida afetiva , profissional e ate mesmo sexual kkk, continuamos  distantes fisicamente mais sempre unidas pela amizade pelo amor que apesar do tempo e da distancia cultivamos.
Tive vontade de chorar , tive vontade de dar e pedir colo pode? essa eterna aprendiz faz piada do próprio sofrimento da própria dor.Uma aprendiz da vida que sabe o quanto preciso morrer um pouco a cada noite e renascer um pouco a cada manhã, prometer um pouco a si e cumprir muito aos outros, sem condenar sem julgar , perdoar quem merece ser perdoado, esquecer o que não deve ser lembrado e lembrar o que não deve ser esquecido, fazer prisioneiras o afeto, o carinho e o amor-próprio e libertar os sentimentos vazios e as palavras sem sentido.
Passado o ciúme doentio ficar sozinha para encontrar os pedaços que perdeu para depois voltar a se perder e se misturar e se multiplicar e se dividir e se subtrair e se somar.
Na verdade me perco todos os dias e me reencontro em cada sonho sei la..
Estou me sentindo comprometida com o vazio sei...
queria achar palavras bonitas daquela safada da Ciça Meirelles que roubava meus rascunhos ou da falsa e doce Clarice mas hoje nem isso consigo hoje prefiro bem a la Rosane dizer que nao é possível que tudo seja apenas um sonho.
Ou é??


Coisas de Rosane , coisas que só ele la em cima poderia me responder mas como gosta de brincar comigo me deixa nessa sensaçao que as vezes sonho demais e vico de menos.
Sera?? 





Minha casa sua casa....Nossa casa

Minha casa, sua casa.


A vida se parece tanto com uma casa, vista de longe, parece tão perfeita! O telhado vermelho, as telhas todas encaixadas uma a uma harmoniosamente. As paredes branquinhas, o jardim, a varanda, o portão e o muro, tudo em seu devido lugar.

Mas à medida que vamos nos aproximando, dessa casa, dessa vida, notamos algumas imperfeições.De perto o portão mostra que o verniz está descascando e ao atravessarmos esse portão notamos que a grama do jardim precisa ser cortada.Na varanda percebemos que muitas folhas secas estão espalhadas por ela, quase na porta de entrada ouvimos vozes vindas de dentro da casa.

Ao entrarmos sentimos um cheiro diferente dentro da sala, distinto do que estava lá fora, dentro também é mais quente, talvez até um pouco mais agradável do que da parte externa.
Ouvimos vozes vindas do quarto e então caminhamos até a cozinha.


Na pia há lousa esperando para ser lavada, a mesa ainda está com uma toalha, em cima do fogão há panelas que parecem estar cheias, por todo o ambiente há restos e indícios do que foi um almoço.
Chegamos na sala, os sofás aconchegantes, os quadros nas paredes, os enfeites, as almofadas, os tapetes, a televisão desligada, quase tudo arrumado se não fosse por um par de sapatos debaixo da estante e o porta-retratos com o vidro rachado. As vozes ainda ecoam, parecem pessoas discutindo no quarto no final do corredor.


No banheiro a toalha molhada ainda seca pendurada no box.
Uma casa por fora pode ser garbosa, grande e impressionar, mas por dentro pode não ser um lar, uma vida também ás vezes é assim também, pode parecer grandiosa aos olhos de outras pessoas, mas no intimo aquela pessoa pode não ser feliz.
No primeiro quarto a cama estava arrumada, o armário fechado, nenhuma roupa espalhada, mas a janela fechada deixava o ar do ambiente pesado.


No outro quarto uma escrivaninha cheia de papeis empilhados, tênis, meias e roupas tudo espalhado,parecia um caos,apesar da bagunça havia movimento naquele lugar.A desordem não era bem um sinal de confusão, mas como uma bandeira de liberdade, um desejo de revolução, de exercício de livre-arbítrio pleno.
E no final do corredor com a porta fechada um casal discutia, não a própria relação, mas por causa de suas contas e saldos, dos gastos e despesas, quanto maior a casa fica mais cara ela custa, mais e mais é preciso trabalhar para se conseguir mantê-la .
Com a vida acontece a mesma coisa, nos tornamos escravos do nosso padrão e estilo de vida, quanto mais se tem, mais se quer ter, as possibilidades tornam-se infinitas no capitalismo, a toda hora se inventam novas necessidades e demandas.
E pra quem não tem muito há a eterna angustia em consumir, em ter, em sobreviver e tornar-se seguro, uns conseguem apenas construir uma frágil cerca e outros um sólido muro para protegerem suas casas, suas vidas da hostilidade do mundo.


Porém não se deve esquecer que apesar da casca muita coisa apodrece de dentro pra fora.
Adoro a simplicidade da casa que venho construindo dia a dia desde que meus filhos pari .
Afinal é sempre um espaço onde nos damos nos entregamos , com uma unica certeza que temos sempre muito a agradecer e que onde quer que seja a nossa casa sem pre tem lugar pra mais alguem, hehe afeto nao nos falta.





domingo, 29 de julho de 2012


Se uma imagem vale por mil palavras, por não estar me vendo agora é que preciso de mil palavras pra te descrever o que sinto.
Ao longo desse caminho a que chamamos de vida perdemos muitas coisas, mas também ganhamos outras, deixamos de ser jovens, mas nos tornamos mais experientes. Choramos nossos mortos, mas comemoramos nossos recém-nascidos. O tempo que se finda também é o que se acumula, o tempo que se acaba também é o que promete a eternidade para alma. Temos a impressão que estamos presos ao chão, mas nosso espírito tem o poder de viajar na velocidade da luz. (Eu estou voando agora).
Como se senti r-se vendo o seu Herói ser derrotado? seu bandido aprisionado??
As lembranças que trago todas estão ligadas a forma que ele me mostrou o mundo, mostrou ate sem perceber que eu observava.Me fez ter certeza de tudo aquilo que não quero.
È um avô formidável dos meus filhos uma presença constante em todos os meus sonhos
Nunca percebeu que por traz das provocações eu só queria mesmo era escandalizar  afinal essa estrategia ,conseguia uma atenção maior ainda que de uma forma negativa.
Lembro das inúmeras brigas e dos inumeros gestos de carinho com os meus bichinhos.
Em todas as brigas inúmeras provocações hoje eu tenho plena consciência que nunca deixei de te amar .
Eu só não achei as palavras nem o gesto certo para que compreendesse o quanto te amo.
Papai você foi e sera sempre o meu herói e o meu bandido.
Te amo com amor eterno te amo com amor incondicional


“É bom ser um buscador... mas, cedo ou tarde, você precisa ser um descobridor” - (Richard Bach, Fernão Capelo Gaivota) Quanto mais amarga for a vida, mais doce vamos ficando , porque é preciso transmitir a mensagem, equilibrar o dia com a noite, o esquecimento com a saudade, a biologia com a espiritualidade.O tempo parece linear e constante com apenas duas dimensões, para frente e para trás. Mas como nunca há uma pausa, você nunca parece estar no "agora", há sempre a lembrança do passado e a preocupação com o futuro. Como um rio que não tem onde desaguar, como se ele chegasse a algum lugar e corresse então de novo para trás e no escuro. Quanto mais impossível for o encontro, mais esperançosos vão ser meus dias, pois ele ha de acontecer, Deus está dentro de nós, o céu começa dentro da gente .Encontrar o equilíbrio crescer na fé, é um dos meus desafios diarios sigo tentando ... Quanto os sentimentos não tiveram tradução, mais sinto inspiração na BUSCA , mais admiro pessoas que testemunham a fé no dia dia. Penso muito nas opçoes de alguns religiosos , particularmente do meu filho. Enfim filosoficamente falando tudo é muito bonito mas muito complicado viver dia dia testemunhando a fé. Não se trata de palavras e sim açoes , nao se trata das opçoes e sim das renuncias. Faço da oraçao de São Francisco mais que uma simples prece. Quero fazer dela a minha suplica pessoal particular : Senhor fazei que eu procure mais ... Infinitamente, infinitamente, infinitamente! e que mesmo assim eu possa viver o amor carnal compreendendo sempre que é possivel dosar ,que posso nao ser bem 8 nem80 apenas assumir vontades e desejos. Posso viver um dia de cadas vez echegar no fim do tunel sabendo que tambem hoje eu o amei,

sábado, 28 de julho de 2012

LULU SANTOS - TÃO BEM - ACÚSTICO MTV 2


Foi assim é bem como Lulu Santos canta rs
Me sentindo muito mau , mulherzinha barata  tao rejeitada rs
Mas experiementei uma coisa tão boa ...
Logico bate o medo o salto de olhos fechados??
Ahh vida o que seria de ti sem esses riscos esses misterios todos nao??
Anjosss Sonhosss
Ele demonstrou tanto prazer que obvio tambem quero fazer ...

Kid Abelha Acustico MTV [HD]


Eu vou contando estou contando as horas medo insegurança sei la..
Tudo é opçao tudo é arriscado.
Mas eu ainda estou aqui escrevendo revendo a Rosane menina e a mulher.
Quem sabe o fim da estória ...

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Depois que li aquele livro “O corpo fala” descobri que tudo em mim quer me revelar, cada fala ou gesto tem sempre algum significado, não só em mim, mas em todos nós.
O que essa obra ensina é treinar nossos olhos para reconhecer esses sinais que como diria Djavan “me confundem da cabeça aos pés, mas por dentro eu te devoro”.Porque tudo que está na superfície de qualquer ser humano é só uma referência, uma miragem.
Quem vê cara não vê coração, é preciso de no mínimo dez encontros para se começar a ter idéia de quem é o outro. A primeira impressão pode ficar, mas ela se modifica. É transformada pelo cheiro, mas também pela cor da roupa, é alterada pelos tons da voz, pelos sorrisos, pelas mancadas ou pelos apoios. Todo ser humano é complexo demais para a gente achar que só com a primeira impressão já sabe tudo sobre ele.
E o contrário também pode ser verdadeiro porque as pessoas podem sempre nos surpreender, quem diria que ela, toda certinha, quase uma santa te traísse ou então que ele, um galinha, sempre te dando bolo, te enganado e deixando o celular desligado num belo dia te pede em casamento e anos mais tarde torna-se um fiel marido e leal pai de seus filhos. As pessoas mudam.Porque aquele que se equilibrava nos meios fios da rua, matava passarinho com estilingue e vivia indo pra diretoria do colégio hoje é um respeitável cidadão de bem que tem seu emprego, conta no banco, carro, família para sustentar e usa camisa social engomadinha de segunda a sexta.
Ou ela, sabe aquela menininha que mais parecia um moleque porque vivia sujinha na rua, jogava bola com os meninos, brincava de boneca e foi uma adolescente problema? Pois é hoje ela é mãe, profissional respeitada, tem jornada dupla, enfim é uma mulher moderna que precisa se desdobrar em duas ou três e ainda encontra um momento para pensar em si mesma e ser feliz.
As pessoas mudam, por força do tempo ou por necessidade de se adaptar ao mundo que está eternamente se renovando. Mudam porque querem se sentir livres e ser surpreendidas por si mesmas.Essa história de mudança não poderia deixar de citar Edson Marques e seu poema, uma ode a transformação: “Mude, mas comece devagar,porque a direção é mais importante que a velocidade.Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.Mais tarde, mude de mesa.... aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.Corrija a postura.Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias....
Tente o novo todo o dia... Repito por pura alegria de viver : a salvação é pelo risco,sem o qual a vida não vale a pena !!!”É possível mudar e ainda sim conservar a mesma essência, aquela que nos mantém casados aos amores de nossas vidas ou então leais aos nossos amigos de sempre. A atitude deve mudar quando já não nos trás mais satisfação e o que se mantém é justamente as características que deram certo.
Ninguém perde a própria identidade se um dia resolver ser uma pessoa melhor do que era antes.

Irreconhecível fica quem prefere ficar como diria Raul Seixas em sua canção : “com aquela velha opinião formada sobre tudo”.As pessoas vão falar e lembrar de você por aquilo que você tem de mais marcante.
E se for algo positivo será melhor.
Por isso nunca posso acreditar somente nos seus olhos.
Por isso as vezes sinto que embora eu possa mudar eu não deva mudar.
Continuo sonhando continuo acreditando nas estórias de amor da Vò Lili as de assombração também.
Por isso nao vou me perder nas complexidades que mencionei  mas nas opçoes feitas nas convicçoes adquiridas e que me fazem assim .

Agradecida a Deus hoje e sempre.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Adriana Calcanhotto - Mentiras

Falar  a sua lingua , falarmos a mesma lingua ...
Vamos la Dona Rosane mais uma etapa mais uma estória.

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...