sexta-feira, 31 de agosto de 2018


DEIXE QUE ESPERNEIE



Ando ultimamente fazendo uma série de leituras proveitosas... Não, minhas amigas, não se trata de livros de Direito... mas livros que falam em relacionamentos amorosos. Não podemos dar muito crédito a livros de auto-ajuda, não podem virar “livros de cabeceira”, mas, às vezes, eles servem pra dar uma clareada nas idéias.
Diria que alguns destes livros surtem o efeito do laser no clareamento dental, quer dizer, um laser nos neurônios... As sinapses ficam mais ágeis quando o assunto é o de sempre: relacionamento homem-mulher.
Pois aí, que me veio uma imagem... façamos uma metáfora. Acompanhem a cena... A mãe com seu filho andando por um shopping. Está na hora de ir pra casa e a mãe fala ao remelento que eles têm que ir.
O guri não quer, faz beiço, ameaça choro e empaca. A mãe carinhosamente fala ao “filhinho” que eles têm que ir por causa disso ou daquilo... O endemoniado se joga no chão, esperneia e grita que não quer...
A mãe pode ter duas atitudes:
1ª cata o moleque do chão e tenta contê-lo prometendo mundos e fundos pra ele se acalmar... ou
2ª ela simplesmente diz: não quer vir? Então fique aí... E dá as costas e sai naturalmente...
Claro que o fedelho não vai querer ficar se retorcendo sozinho enquanto a mãe se afasta... Ele vai levantar rapidinho e ir atrás dela.
Então??????? Pegaram???? Os homens são exatamente assim.
Se ficamos muito em volta, muito na mão, fazendo suas vontades, eles não nos dão a mínima. Estamos ali, ao seu dispor. Mas se mostramos que eles não são vitais, que estamos com eles por opção... que podemos de uma hora pra outra ir passear no shopping ou encontrar com outro remelento...Eles se dão conta e nos dão a devida atenção.
Se você fala algo, recrimina seu namorado, marido, cacho (o que seja) ele estará automaticamente associando sua figura a da mãe dele. E, claro que ele agirá repelindo-a ou ignorando-a. Qual criança gosta de ser cobrada? Encare-o como um menino que mal acabou de sair das fraldas e que, às vezes, quer brincar no play... mas é lógico que ele quer olhar pra trás e ver a figura feminina ali, esperando-o... E se ela fizer menção de não estar... Ele vai na sua cola, onde quer que você esteja...
E se começarem a espernear... deixem que esperneiem...
Qualquer coisa, lembrem do plantel dos muletas... Eles podem (e devem) estar ali na boca do túnel no aquecimento só esperando você dar o sinal para adentrarem o gramado...
Deixe o guri pensar que ainda é titular... Mas que a titularidade dura enquanto você assim o desejar...

Wendy naoooo quero ser

Muitos homens não querem crescer e minha vida foi povoada por inúmeros que queriam permanecer em sua infância medíocre. acredito que como eu muitas mulheres vivem o desprazer de serem mães de seus maridos ao invés de serem esposas.  Foi na minha recuperação que pude perceber que eles não queriam  perder o posto de filho e nem deixar de ser criança. Essa experiência vivi 3 vezes no.mínimo.  Tudo a la Rosane Ribeiro

Eles tinham comportamentos imaturos, narcisistas, irresponsáveis, de rebeldia e de dependência, emendava um relacionamento atrás do outro da mesma forma como eu fazia, pude perceber que eles sentiam uma enorme solidão, tinha medo de ser abandonados e suas vidas eram um fracasso, pois eles não tinha iniciativa nenhuma para conduzir a própria vida.  Eu era seu porto seguro por isso não se preocupava com nada e achava que a vida era um grande jogo de cartas marcadas. Não faziam nada para que o relacionamento crescesse e fosse estável.

Eles eram uma grande propaganda falsa de si mesmo, me via diante de  meninos em um corpo de homem, eles queriam ser cuidadados, mas não queria cuidar. Queria ser protegido, mas não queria proteger. A verdade que eles  viviam fugindo de suas responsabilidades dentro de nosso relacionamento.

Hoje sei que eu era excessiva e por isso ele usava e abusava de minha pessoa, cuidava deles com um extremo cuidado, achava que eles eram um coitadinho. O meu medo de ser rejeitada e ser aprovada era enormes, fazia uma esforço enorme para fazê-lo feliz e tentava evitar que se aborrecessem, vivia pedindo desculpas pelas minimas coisas que fazia que o desagradava. Hoje sei que fazia um enorme esforço para ser aceita por eles dentro da relação, por isso tentava adivinhar seus pequenos pensamentos. e quando fui conviver com uma das minha quase sogra pude perceber que tinha algumas características idênticas a ela.

Aos poucos fui descobrindo que era prisoneira do medo de ser rejeitada e abandonada e por isso me sacrificava por pessoas que não estavam nem aí para mim. Sempre procurava resolver tudo para que nenhuma preocupação perturbasse sua vida, de vez em quando perguntava a ele: O que você faria sem mim? Me sentia tão orgulhosa por ser sua salvadora que não percebia que alimentava cada vez mais seu trauma.  Com essas atitudes de super proteção ele foi ficando cada vez mais irresponsável e nossa relação se tornou um fiasco porque assumi a posição de mãe e não de esposa dentro do relacionamento.

Eu era uma Wendy que queria cuidar de todos e ele o Peter Pan que não queria crescer e nem ter responsabilidades. Inúmeras mulheres estão dentro de relacionamentos que irá sugar até sua última gota de sangue, entretanto não serão felizes porque sempre estarão se dedicando a pessoas que não querem crescer e viverão um relacionamento totalmente unilateral como um dia eu vivi.
E hoje na minha recuperação peço a Deus todos os dias  que eu jamais entre  nessas tenho consciência  entao bora la ser feliz ainda que sozinha.


terça-feira, 28 de agosto de 2018

Trecho manual.para nao.morrer de amor.

Esse trecho.nao.posso deixar de compartilhar e ficar quietinha a la Rosane Ribeiro
Walter Riso – Trecho do livro: Manual para não morrer de amar




Conflito insuportável, desgastante. Faz tempo que você tenta se acomodar a uma contradição que o envolve e revolve, sobe e desce: “Sim, mas não”. “Não, mas sim.” Um amor inconcluso, que não é capaz de definir a si mesmo, pode durar séculos: quando você está ao meu lado fico entediado, canso-me, fico estressado, e quando está longe, não posso viver sem você, sinto sua falta, preciso de você.

Que pesadelo! Como lidar com tamanho curto-circuito e não ser eletrocutado? Tamanha contradição, sem se asfixiar? Essa dúvida metódica sobre o que se sente, que nem sempre se expressa claramente, funciona como a areia movediça: quanto mais força fazemos para sair, mais ela nos suga. As pessoas vítimas desse amor fragmentado e indefinido, sob o efeito do desespero, tentam resolver a indecisão do outro investigando as causas, dando razões, mudando sua maneira de ser, enfim, fazendo e desfazendo a confusão, confusão, sem muito resultado.
A razão do fracasso é que os indivíduos que sofrem do “nem com você nem sem você” se imobilizam e ficam girando em círculos, às vezes por anos. Na proximidade, a baixa tolerância à frustração ou a exigência irracional as impedem de ficar bem com a pessoa que supostamente amam, e, na distância, os ataques de saudade minimizam o que antes lhes parecia insuportável.

Um paciente tinha uma namorada que morava em outra cidade e a via a cada dez ou quinze dias. Como uma síndrome, cada encontro acabava em uma guerra campal e cada despedida em um adeus torturante, repleto de perdões e boas intenções. Em uma sessão, perguntei-lhe por que não acabava de uma vez por todas com tamanha tortura, e ele respondeu: “Eu sei que não é normal. Quando estou com ela, não consigo me conter e a infernizo. Nesses momentos, acho que preciso de alguém melhor e estou disposto a terminar, mas não consigo. Quando nos despedimos, eu fico muito triste, os poucos momentos agradáveis que tivemos pesam muito. Depois, nos ligamos vinte vezes ao dia, dizemos que nos amamos,  que não podemos viver um sem o outro, e é tudo assim, como um carma que se repete sem parar”.

 A conclusão de seu relato foi, no mínimo, surpreendente: meu paciente não amava sua namorada, mas sim sua ausência! Apaixonado por um fantasma que se portava como um demônio. Insisti novamente: “Por que não acaba com tudo isso e se dá a oportunidade de encontrar alguém a quem possa amar 24 horas por dia, sem tantas flutuações?”. Sua resposta: “Sinto que nunca dei uma oportunidade à relação”. Minha pergunta: “São quatro anos, não foi suficiente?”. O homem ficou mais dois anos nesse inferno, até que conheceu uma pessoa na cidade onde morava; porém, o “nem com você nem sem você” em pouco tempo voltou a se manifestar.

 O problema não era a distância, mas sua maneira distorcida de amar. Cada vez que se apaixonava, dois esquemas surgiam e interagiam: o medo do compromisso e o apego sexual. O “quero” e “não quero” oscilavam entre o pânico de estabelecer uma relação estável e o desejo desmedido. Obviamente, ele não tinha consciência do que acontecia, e só conseguiu nivelar-se após vários meses de terapia.
Você está em uma situação parecida? Já esteve? Se não, não cante vitória, porque qualquer um pode se envolver em uma relação dessas. Os indecisos afetivos andam pela rua, rondam seu espaço e, infelizmente, é possível que mais de um se interesse por você. A premissa que você deve incorporar a sua mente e que depois vai operar como um fator de imunidade é a seguinte: Se alguém tem dúvidas se me ama, não me ama. Curto e grosso. Não me venham com conversa mole: os apaixonados de verdade têm que ser detidos, não empurrados. Gibran afirmava em sua sabedoria: “O amor e a dúvida jamais se darão bem”.

E é verdade: se ele se cansa com sua presença, para que você volta? Se ela tem tantas dúvidas neuróticas, por que não se afasta até resolvê-las? Um jovem mandou o seguinte e-mail a sua namorada “nem com você nem sem você”, que o estava enlouquecendo: Sua indecisão, felizmente, não me contagiou. Eu sei o que quero, quero você. Mas a quero disposta, segura, comprometida, feliz por eu estar em sua vida, em vez de me tratando como se eu fosse um problema. Como você não sabe o que quer, trate de se definir; eu, enquanto isso, vou sair com outra. Quando estiver pronta, ligue-me e vamos ver se estou disponível ou não. Não quero mais saber de suas dúvidas; é você quem as deve resolver, não eu.

Imediatamente, como era de se esperar, a garota ativou o “nem sem você”, e então suplicou, chamou, jurou e prometeu fazer o que fosse, mas, felizmente, o jovem não deu o braço a torcer. Seu argumento era simples: “Não acredito”.
Um mês depois, ela continuava com sua dúvida metódica (não havia mudado nem um fio de cabelo), enquanto ele já estava envolvido com uma mulher menos insegura e mais coerente.

domingo, 26 de agosto de 2018

virus



VÍRUS (adaptado)
Quem tem computador, notebook, netbook, celulares com android etc, sabe bem o que significa a palavra do título. A pessoa ingenuamente começa a aceitar convites de jogos, aplicativos fofos que fazem a sua história através de fotos que captura de seu facebook...Baixa programas da moda pra dublar, fazer montagens e o escambau.
Pronto, não está mais alienado das modas e modinhas que a rede nos impõe. O quê???? Você ainda não fez uma dublagem? Ah, você está totalmente out! E o programinha prático de photoshop? Você ainda não baixou a atualização que opera milagres e você fica ‘top, capa de revista’? Que é isto, novinha! Você vai querer ‘causar’ como nas redes sociais? Você não vai querer ganhar mais likes que aquela sua suposta amiga que vive inventando moda e sendo a mais popular do facebook? E o ‘instasize’???? Não vai me dizer que você não quer que aquelas fotos mega fiquem maravilhosas tanto no ‘insta’ quanto no face???? Vá lá , baixe...vá no playstore do seu celular que já está quitado, amém, Senhor...
O celular está lento? Nem se estresse. Dirija-se aos camelôs e compre um cartão de memória. 8 megas, que o precinho é mais em conta e o armazenamento já dá pro gasto. Mas não esqueça que quando você o colocar no seu celular (já quitado, não podemos deixar de citar e festejar), você terá de toda hora responder onde quer armazenar a próxima foto. Pra achar depois? Ah, um trabalhão, mas sua vida social, e extra, está toda ali, salva, linda e ‘photoshopada’! E não se esqueça de abrir uma pastinha no seu PC pra salvar suas imagens...Imagine só se o celular (quitado, oh, glória) pifa!
Então, pra seu martírio, seu HD parece estar dançando ‘ragatanga’ na sua frente, rindo de sua inocência ou ‘excesso de esperteza’... Ele está dando os últimos suspiros num delírio próximo à velocidade 3 do “Créu”.
E aí chega o capítulo quase que impossível de encontrar um técnico que seja honesto e eficiente o suficiente pra que resolva o seu problema, que não a chame em pensamento de ‘anta’ e que não deixe ‘gatilhos’ em sua máquina. Você encontra um ou dois em sua cidade e outros mil que foram forjados na rede do ‘tu te tornas eternamente responsável pelo técnico que cativou seu pc’... Você o chama mais uma vez, depois de uma tentativa de limpar sua máquina (sem êxito, claro) e ele lhe diz: ‘vou ter que levar e formatar.’
Ah, criaturas, o inferno existe... e viver sem PC é quase que uma alquimia existencial. Sua vida saindo pela porta pelas mãos de alguém que detém a verdade, o poder e a sua existência cibernética. Oremos, então. Opa, mas ainda há o celular (quitado, oh, festa)!

sábado, 25 de agosto de 2018

desconfie do destino ..


Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.


Minha recuperação ..




Eu continuava numa relação doente e sempre que pensava infância adolescencia  sofria e chorava. Queria uma solução e não sabia como fazer. Fui para meu anjo terapeuta, assim que entrei ela percebeu que eu não estava bem.

Eu disse: Anjo a algo dentro de mim que está mudando. entretanto não sei o que é, não consigo ser mais a mesma e tudo que faço se tornou sem sentido pra mim, viver so faz sentindo.senfo
Mae e mesmo assim não tem mais o brilho que se tinha, sinto que algo dentro de mim esta morrendo a cada dia e sinto que eu estou indo junto.
Sinto desprezo por coisas que antes gostava  eu permiti ser menos  amada mais ignorada que a mim própria. Como se a vida estivesse me falando: Estou aqui e agora o que você vai fazer? O que faço meu anjo? Estou me sentindo perdida. Ela sorriu pra mim e disse: A dor de você não viver como deseja está sendo maior que seu medo de não mudar. Rosane você está caminhando rumo a sua cura e por isso esses sentimentos tão intensos. Reflita em cada palavra que falou e no que acabei de lhe dizer, você encontrará as respostas.

Dentro de mim algo dizia pra não refletir e meu peito doía e outra parte de mim dizia: Você precisa mudar, precisa viver. Você quis tanto ser responsável pelos outros que acabou sendo irresponsável consigo mesma, mas a escolha é sua.
Comecei a entender que quando a dor de não viver, de não ser feliz for maior que o medo de perdê-lo, as mudanças começam a acontecer. Não adiantava eu fechar as cortinas de minha alma ela queria viver e queria parar com aquele ciclo de sofrimento e era preciso deixá-lo ir pra ser feliz.

Aprendi nessa fase de minha vida que mesmo que eu tivesse uma multidão me ajudando a mudar, a mudança só aconteceria quando eu decidisse. Eu tinha escolhas e caminhos a seguir e a única coisa que me faltava era a “AGIR”.

O meu primeiro passo foi querer mudar  e o segundo foi agir para que a mudança acontecesse.

Tem uma frase de um filósofo polonês que diz assim: A incapacidade de escolher entre atração e repulsão, entre esperanças e temores, redunda na incapacidade de agir.
E bem.por ai mesmo.
O que permiti ja se foi o que conta e daqui pra frente o que eu quero .O que de fato eu pemitirei ou nao.
A maternidade nao.me anula como mulher como vizinha amiga enfim também.usar o fato de ser mae de uma filha DI nao.me torna difetente em.nada talvez so com.menos tempo .
Mas e bom.lembrar o tempo somos nos que fazemos e optamos estica lo ou nao.
A LA  Rosane



SEGREDO REVELADO: A la Rosane


Toda vez que entramos no elevador é um tal de bate bolsa aqui, bate bolsa ali.
 O elevador tem capacidade para seis pessoas... desde que sejam homens, claro, porque se forem mulheres, diria que estas seis não podem entrar com suas bolsas.

Homem diz que carregamos de tudo, coisas absurdas Thiago que o diga kkk (para eles)... mas eles têm de pensar (atividade meio bizarra para a maioria) que nós mulheres modernas passamos o dia todo fora de casa e, se houver um imprevisto, não ficaremos a pedir socorro para eles, ou então, sem saber como agir...
Quando pego minha bolsa, penso no Batman com seu cinto de utilidades... Afinal, nunca ninguém criticou o tal morcego que subia pelas paredes utilizando um cabo de aço que saia magicamente de seu cinto (que mais parecia uma horrorosa pochete)... Robin ficava maravilhado e atacava logo um “com mil morcegos, Batman...”
Meus filhos devemmsentir o mesmo uai com milmorcegos  mamãe.
Pois bem, nós mulheres contemporâneas não usamos pochetes ridículas, nós utilizamos bolsas.
 Não importa a cor, já que com certeza ela estará combinando com algo. Seja verde, rosa, azul, coral, preta, marrom... se não é nada visível, pode contar que combina com nosso espírito ou com a calcinha...quem sabe? rs tudo a a la Rosane
Aí fui dar uma olhada na minha bolsa... e encontrei itens que são imprescindíveis:
1. Carteira (óbvio), com cartões de crédito, talão de cheques (já além do limite), título de eleitor (cidadã sim, mesmo que não tenha boas opções de voto...), carteira de motorista (outra foto deprimente), cartão de crédito de algumas lojas locais (paraíso de consumo e promoções), um dólar escondido (afinal, dólar chama dólar...vai ver que é por isso que tenho tantos carnês em casa, afinal, um deve chamar o outro...), dinheiro em espécie... muito pouco;
2.-. Necessaire – esta então é um luxo à parte, tem tudo mesmo: absorvente íntimo, lima de unhas (de aço, pq a outra quebra fácil e não sei onde posso parar, vá que seja presa, mas o kit esmalte, acetona e algodão, deixo no carro mesmo...), escova de dentes, fio dental, pasta de dentes, gloss, rímel, pó, delineador, frasquinho com perfume, frasquinho com reparador de pontas bandaid, filtro solar, desodorante.;

3 Celular (tem câmera, mas este negócio de blue, sei lá eu o quê, é um mistério à parte...) e carregador;

4 Chave de casa sempre perdidas no canto mais improvável, isto quando não conseguem entrar entre o forro da bolsa e a parte de fora...mistério dos mistérios, e ainda lascando a unha...ódio);iddo e coosa de bolsa barata viu.
5 Lenços de papel e lenços umedecidos (podem bem ser do 1,99);
6 Um brinco reserva nossa esse sempre tem que ter afinal saio sem soutem tranquila mas sem brinco nunca .
7 Um tercinho que ganhei da vo LILI  guardo com carinho...
Ah... e umas outras coisas que agora percebi... mas meu espaço de texto está terminando... E revelar tudo hoje não teria a menor graça...
Outro dia continuo elencando os objetos que estão na maioria das bolsas femininas...a partir da minha, claro...Que sou uma mulher basicona
Vou mostrar algumas das minhas mais preferidas.o revelar fica para um.próximo texto futil mas kkkka la Rossne



sexta-feira, 24 de agosto de 2018

vaidade e necessidade a la Rosane

VAIDADE x NECESSIDADE    

Há cura pra calvície masculina sim. Desde 1998 a droga foi liberada no Brasil. Desde esta época, muitos homens a utilizaram. Porém, há um pequeno efeito colateral: impotência. E aí me pergunto: o que é vaidade e o que é necessidade?r

Quantas pessoas se submetem a dietas absurdas, medicamentos, esportes que mais parecem torturas medievais objetivando a estética? Objetivando ficarem lindos, magros, musculosos, cabeludos e broxas?
Há mulheres que abominam sair com um homem com poucos cabelos. Acham carecas feios e fora dos padrões da estética. Eu não tenho vocação pra cabeleireira e nunca me liguei em cabelos masculinos. Já tenho muito com o que me preocupar com meus cachos indomáveis. Cachos estes que teimam em nascer em sua cor natural, quando eu anseio um remédio que fizessem nascer ruivos. Mas sem efeitos colaterais, claro.
Todo ser humano objetiva algo na vida. Alguns desejam a paz mundial, outros uma conta polpuda, ainda outros corpos saradíssimos e outros, vastas cabeleiras.
Num mundo em que a aparência está valendo mais que a essência, em que a casca ganha mais ibope do que neurônios, há pessoas que se tornam reféns de sua vaidade.
É diferente de praticarmos algum esporte com o qual nos identifiquemos, porque queremos ter saúde. Um corpo mais definido e saudável será consequência. Mas tem que dar prazer, satisfação... e não implicar em sacrifícios.
Sabemos que gordura, açúcar branco, carboidratos em excesso, refrigerante, bebidas com álcool... tudo isso faz mal à saúde. Tudo em demasia pode causar danos ao nosso organismo. Porém, escravizarmo-nos em função disso só pelo prazer de exibir pra assistência, é burrice.
Há pessoas que vivem bem cortando carne, alimentos provenientes de animais. Vegetarianos e veganos estão se proliferando entre os conhecidos da gente, mas cada um que busque o seu ideal de vida por prazer. E sem ficarem pregando a nós, pobres mortais que não sabemos nos alimentar, que estamos errados. Que eles viram ‘a luz gastronômica’, ‘o nirvana do cardápio’... que fique com eles, certo?
"Amar é tratar como sagrada a terra do outro. É caminhar com cuidado, pra não pisar nas suas flores, nem se machucar com seus espinhos. É respeitar a história que já foi vivida ali
É conhecer suas fragilidades para saber onde construir fortalezas. É ter paciência com o tempo da colheita e aprender a entender as estações. Amar é pedir pra entrar, com cuidado, pra conviver um pouco mais, pra vivenciar experiências juntos, e compartilhar as que já tem, sem impôr, sem ter ninguém certo ou errado, sem colonizar. Apenas somar. Apenas amar."

Até que ponto as pessoas ingerem um monte de shakes, sucos da moda pra ficarem com um intestino regulado, a pele de bebê objetivando enganar a própria idade?
Fazemos uso de tintas com amônia em demasia porque as ‘naturebas’ não sobrevivem a duas lavadas...Os esmaltes hipoalergênicos agora é que estão sendo mais duradouros e apresentando cores bonitas...
Aprendi que quanto menos remédio melhor e que água cura tudo, até alergias!
Aprendi que tudo tem seu prazo de validade, até a libido. Por isso é muito importante nos envolvermos com alguém que tenha um conteúdo atraente, inteligente e bem humorado. Porque homem lindo, porém cabeludo, vazio e ainda broxa? Ninguém merece.

Me perdoem.mas sou muito.mais alguem.totalmente gora de padrões esteticos  mas que tenha o.mínimo.conteudo.interno coerência fala gestos sei la de preferência na de broche ne ? lkkk
Ate porque quem.tem.conteudo essa wuestao brochas passa ate despercebida . 

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Adaptacao a la Rosane

Permita-se adapataçao Ro
Permita-se arriscar, sorrir, amar, abraçar, cantar, jogar, dançar, gritar, pular, escrever, ler, comer, beber, ser. .
Não perca seu tempo. Evite o desnecessário. Seja feliz podendo ver os outros felizes também, assim sua felicidade será tão mais sincera.

– Não perca seu tempo julgando. Evite o desnecessário. Citou Carl Jung que: “Tudo que nos irrita no outro, pode nos levar a um melhor entendimento sobre nós mesmos.”, porque na verdade – tudo que julgamos no outro está em nós também, mas temos medo de admitir.
 Permita-se ser corajoso e enfrentar a você, apenas a você.Quando alguém lhe fizer mal, permita-se ser bom. Sua melhor vingança é ser feliz sem prejudicar ninguém
Amar incondiciinalmente.
Permita-se respeitar. Permita-se ter educação. Você se sentirá tão mais livre.Quando você errar, permita-se arrepender-te. Se não souberem te perdoar é porque não te amavam de verdade. Pois quando você ama você pode aceitar o erro do próximo e amá-lo assim mesmo, você pode perdoar e assim ajudar.
 Permita-se amar sonhar todos os dias seja acordado seja dormindo sonhar sempre a la Rosane , pois os sonhos não envelhecem ne?
Qual o problema de você fazer uma escolha e no final dar tudo errado? Sua escolha não estava errada. Sua escolha foi certa, porque você fez o que achou certo no momento em que teve de tomar uma decisão.
E se tudo der errado no final, terá sempre um recomeço para poder acertar. Permita-se tentar

.Qual o problema de sonhar? Se o sonho é só o começo! Por mais difícil que seja, por mais longo que o caminho seja, você deve ! Você consegue! Basta acreditar. Permita-se buscar.
 Permita-se lutar. Permita-se não desistir. Permita-se cair e aprenda a levantar.Qual o problema em ser otimista? Se o segredo da vida é acreditar, se iludir.
Permita-se se entregar. Permita-se apaixonar-te loucamente por alguém, permita-se apaixonar-te loucamente por você, permita-se apaixonar-te loucamente pela vida.( por sinal essa e a maior das minhas paixoes  a Vida sem meio termo incondicionalmente.
Permita-se ter fé coerencia seja la macumbeira , catolica  umbandista mas tenha obras atitudes essas sem  fazem diferença  fé sem obra sem açao nao é nada mais que rotulos.
Permita-se sempre ser você mesma e aprenda a se amar a se respeitar.
Não basta ser diferente, não basta ser especial.
Basta fazer diferente e fazer a diferença.


Ele sempre se sentia ameaçado por tudo e todos, era uma relação sufocante onde ele se sentia ofendido o tempo inteiro e um dia eu perguntei: -

Já que meu jeito e a forma como eu levo a vida te incomoda está fazendo o que comigo? Não vou ser quem você quer anote aí, vou conversar e estar com quem eu quiser e se você não gosta me deixa em paz ou vá se tratar.
Existem pessoas que nos esmagam no mais profundo do nosso ser e é isso que não devemos permitir, porque com o tempo de tanto sofrer passamos a fazer o mesmo e nesse momento a relação vira um ringue de luta.

Ele nunca quis ler o que realmente tinha em minha história, ele queria muda-la totalmente. Aprendi na minha recuperação se a pessoa que esta ao meu lado não me aceita, o problema não é comigo e sim com ela.

Como diz Walter Riso: “ O amor não justifica tudo”.


quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Meu Curriculum


5Meu Curriculum Vitae
Este é o meu currículo de vida:
- Sou mulher, mas tenho sonhos de menina.Cabeça de mulher , mas coração de menina.
- Heterossexual, mas não sou preconceituosa, embora perceba que os limites da sexualidade humana andam extremamente confusos e as pessoas já não saibam seus limites.
Sou apaixonada pelos homens em todos os sentidos e sou muito crítica com relação aos homens por não ser um deles e saber como é viver pensando demais em sexo.( nessas horas me sinto como um kkk)
- Moro no estado de São Paulo, mas nasci em Minas Gerais, no litoral norte,e no sul são os lugares onde vivem muitos dos meus sonhos e portanto metade da minha alma.
Sonho com o mar quase todas as noites.

- Tenho um cacto de estimação que simboliza os desertos da minha existência.
- Minhas maiores paixões são inúmeras afinal sou e  vivo apaixonada pela a vida em si, tenho paixão em tudo que faço.
 Só durmo se estiver cansada e muito  ,crio algumas histórias.Mas ela não deve ter fim...
Estou sempre  muito ligada num amor que transforma minha vida dia a dia ao mesmo tempo me feri de morte e me chama a ressuscitar todos os sentimentos ” por causa de um poema inesquecível pra mim da Cecília Meireles.
Eu mando mensagens pra ele quase todo dia, desde que nos falamos a primeira vez e eu sinto que ja o conhecia que ja tive em muitos desertos trocando mensagem .
Melhor assim revivo meus sonhos redescubro outros sempre pensando nele.
- Sou apaixonada por música.
Estou numa fase Vander Lee temperada com Chico Cezar , com pitadas de Flávio Venturini e Legião Urbana a gosto.
- Tenho 49 anos bem vividos.Minha memória mais antiga remonta aos meus seis anos idade que é uma cena em que me vejo brincando na casa de minha avó Lili., essa cena invariavelmente me provoca lágrimas.
Aliás choro todos os dias pelos mais variados motivos, mas não sou triste, pelo contrário, sou extramente feliz , porque sorrio todos os dias também e os meus sonhos jamais envelhecem.
- Acredito em milagres e em forças poderosas.
Porque quando escrevo com paixão sinto coisas inexplicáveis.
Dois milagres já aconteceram na minha vida.Encontro pessoas que estava pensando a toda hora .
E de  tudo faço poesia ou crônicas.Sonho de noite com pessoas que não conheço, nunca vi espíritos mas as vezes sinto ventos ou sopros na pele.Acredito muito em DEUS pouco na humanidade embora apaixonada por gente por pessoas...
- Tenho quatro irmãos, Eu sou a segunda filha. Minha mãe são meus sentimentos e a sensibilidade, meu pai minha razão e os meus olhos abertos.
Tenho dificuldades de externar o quanto eu os amo pessoalmente.Mas estou trabalhando nisso, sempre.
- Não tenho medo mais da vida.Amo meu destino e acredito nos meus caminhos.
Já sofri muito por causa de coisas que hoje sei que são pequenas, mas que eram gigantescas pra mim.
Sempre fui motivo de piadas por causa da minha estatura, tenho  imagine né? Pois é, mas gente como é bom ser assim “grandona ” porque a minha alma está maior a cada dia, ela nunca coube aqui no meu corpo.
De repente eu virei uma giganta e as pessoas andam tão “anãs”.
- Minha maior viagem foi a maternidade, uma viagem sem volta..a qual estou sempre muitos lugares , faço e desfaço malas , um dia elas ficam prontas....
Percebo que a maternidade faz de mim ainda mais sonhadora , romantica e exageradamente sensivel.
Acredito e defendo amores incondicionais.
Sou doida mas não sou louca
Por isso me entrego a paixões  a viagens intermináveis.
Rasgo dinheiro mas nunca um poema um mensagem .
Me apego a pessoas a valores sonhos mas nunca a coisas a objetos eu me sinto muito mais do que uma menina , ou uma mulher .
Na verdade me sinto fazendo estoria , sou caçadora de tempos , sou Afrodite sou Diana tento abri fogo com a tal da Amelia mas na verdade me identifico mesmo com a Geni.
Helena Sheherazzade deTróia segundo meus amigos Celia e  a Aparecido me deixam ate lisogeada mas continuo sendo aquela criança insegura ...
Menina que anda de salto alto.Adora baton e chocolate tbm...
Sigo sempre acreditando na vida  sempre!! Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio. Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade...
 A metade de mim é o que ouço...
 Mas a outra metade é o que calo...Porque metade de mim é o que penso mas a outra metade é um vulcao. E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... Fogo que arde sem de ver é a junção dos 4 elementos , é a auto combustao kkk sou simplesmente  Rô
a la Rosane  mera mortal com pretensoes de uma Deusa e humildade da menina que só queria ser aceita ser amada e pronto ponto.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Meu processo de recuperação.3



Sempre que ele  ou aquele usava a tática da bajulação, se precisasse ele lambia o chão que eu pisava apenas para que sua vontade fosse satisfeita e depois de sua vontade atendida um abismo enorme se abria entre nós dóis.

A culpa, a insegurança, a raiva, a revolta, o medo, a vergonha de ficar vivendo uma vida sem sentindo ao lado daqueles homens eram meus amigos do dia a dia. Eu sentia que ele não me amava e a tristeza de enxergar isso me fazia explodir em vários pedaços. Perguntava sempre a ele: Porque você não me deixa ir embora? ate que um.dia ouvi voce nao vai porque nao quer  Ele sempre dizia: Eu.nao. preciso de você mas voce nunca ira encontrar alguem.como eu que faca por voce o que eu faco.

Na verdade eles nunca me amaram  mas doía muito me confrontar com a ideia de não ser amada mais uma vez.
Com o tempo esse sentimento vicioso me consumiu de uma tal forma que perdi tudo e foi com muito sofrimento que cheguei a conclusão que sozinha eu ja vivia.
Outro detalhe importante a Maternidade
ser mae e pra sempre e incondicionalmente isso me alimenta.

Hoje reabilitada desse vício tenho como lema uma frase de Walter Riso: “Se amar você significa deixar de lado o meu amor próprio, meu vínculo com você é tóxico: não me interessa.”



domingo, 19 de agosto de 2018

Que eu nao perca minha serenidade

"Que eu não perca minha serenidade diante da provação do julgamento daqueles que não conseguem me entender ou colocar-se no meu lugar. Que eu possa manter a firmeza diante das críticas e principalmente, que eu consiga suportar a dor causada por aqueles que se afastam de mim quando eu mais preciso, sendo justamente essas, as pessoas mais importantes na minha vida.
Que eu seja forte... que eu me mantenha forte. Amém."
A la
Rosane Ribeiro ✿⊱• ╯

A la Rosane

Eu tenho fé, mas não sou santa...
Eu tenho minhas convicções, mas não são minhas todas as razões e verdades.
Eu trago o que aprendi guardado na memória, mas minha ignorância sabe que caminha como criança e será sempre aprendiz.
Eu, cheia de defeitos, já me enganei, caí, levantei, errei de novo, me reergui, tropecei, sigo falhando e acertando.
Eu tento...
Eu tenho minha história, meu mundo, e aprendi a respeitar os caminhos e as escolhas do outro.
Eu me movo quando me toca o coração, mas também me distraio, perco coisas e momentos importantes, alguns arrependimentos me acompanham sim... Só que hoje presto mais atenção e já não recuso convite do que é claro e do bem.
Eu tenho fé... mas isso não me faz modelo de nada. Só ajuda a sustentar uma filosofia de vida muito particular. Moldada à custa das muitas lições que a vida me deu e continua dando.
É assim, simples e complicado... do meu jeito.A la Rosane Ribeiro

sábado, 18 de agosto de 2018

Tempos de idealização a la Rosane



Por muito tempo idealizei homens, queria que eles me amassem da minha forma e com essa ânsia de ser amada do meu jeito não conseguia enxergar quem eles eram de verdade. Passava mais tempo vendo cenas românticas em meus pensamentos do que os enxergando como eram de fato. haja visto.em.Santos Jundiai e Osasco .

A grande maioria dos homens que conheci eram preguiçosos e queriam ser sustentados por uma mulher ingênua e sonhadora. Hoje com a experiência e os estudos que adquiri vejo que na verdade eu não queria abrir mão dos sonhos que sonhava e muito menos do homem que idealizava.
Toda vez que era obrigada pelos fatos a enxergar a verdade eu tomava nojo da pessoa.



Somos alimentadas a vida inteira pela sociedade a acreditar em príncipes e princesas. Mulheres que fingem casamentos perfeitos postam fotos em seus perfis como forma de um pedido de socorro secreto. Nos tornamos com o tempo perseguidoras de relacionamentos perfeitos, sonhamos um tipo de homem e quando achamos alguém passamos a nos relacionar com o homem de  nossos sonhos e deixamos de lado o homem real. Amarga ilusão...

Toda vez que o o homem real tentar se mostrar quem é, ela reagirá como se não conhecesse aquela pessoa. Sabe aquela famosa frase que muitas de nós fala: "Você não é o fulano que conheci. Quem idealiza luta para defender ou não acreditar, como irá enxergar se ela mesma não se relaciona com a pessoa real e sim com um homem idealizado.

Durantes anos eu idealizei um homem que não existiu e para me separar dessa pessoa foi muito sofrido. Sofri porque não conseguia enxergar quem ele era de verdade e só consegui desconstruir  essa imagem com a ajuda de muita terapia de psiquiatra medicacao reflexao  Foi com ela que aprendi porque idealizava uma pessoa e porque era tão sofrido destruir essa imagem.

Um dos fatores que me fazia idealizar parceiros era minha péssima autoestima, não conseguia enxergar nada bom em mim e isso ja vinha drsde da minha infancia .por mais que as pessoas falassem agota ma fase adulta  o contrario eu carregava as nrruas os traumas fa infancia da adolescencia.

Com o mestre Walter Riso aprendi: " É preferível a dignidade sozinha e sem conflito, que um relacionamento incompleto em que a falta comanda".

sábado, 11 de agosto de 2018

Dia dos pais

"Cabe aos , pais, saber distinguir aquilo que é melhor de fato para o filho e o que é melhor para nós, pais. Identificando as nossas exigências, fica mais fácil libertar o filho para o sucesso. Afinal, alguém que esteja o tempo todo preocupado em corresponder às expectativas alheias estará dividido e talvez nunca chegue a produzir livremente e a mostrar ao mundo o que pode fazer de melhor."
Desejo aos meus amigos  WilsonCarneiro DanteCroce  Luiz CarlosHorta Luiz CarlosPassos  tio  Djalma que são pais desejo aos meus filhos Carlinhos Courbassier e Thiago Ribeiro Courbassier que tenham.um.excelente dia que saibam.ser gratos por ter boas lembranças no passado e a presença de vcs nesse presente .



A todos gratidão pois a paternidade e isso ser exemplo estar presente   e dar uns gritos e participar e por essas e outras agradeço a Deus por vcs na vida dos meus

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...