sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Wendy naoooo quero ser

Muitos homens não querem crescer e minha vida foi povoada por inúmeros que queriam permanecer em sua infância medíocre. acredito que como eu muitas mulheres vivem o desprazer de serem mães de seus maridos ao invés de serem esposas.  Foi na minha recuperação que pude perceber que eles não queriam  perder o posto de filho e nem deixar de ser criança. Essa experiência vivi 3 vezes no.mínimo.  Tudo a la Rosane Ribeiro

Eles tinham comportamentos imaturos, narcisistas, irresponsáveis, de rebeldia e de dependência, emendava um relacionamento atrás do outro da mesma forma como eu fazia, pude perceber que eles sentiam uma enorme solidão, tinha medo de ser abandonados e suas vidas eram um fracasso, pois eles não tinha iniciativa nenhuma para conduzir a própria vida.  Eu era seu porto seguro por isso não se preocupava com nada e achava que a vida era um grande jogo de cartas marcadas. Não faziam nada para que o relacionamento crescesse e fosse estável.

Eles eram uma grande propaganda falsa de si mesmo, me via diante de  meninos em um corpo de homem, eles queriam ser cuidadados, mas não queria cuidar. Queria ser protegido, mas não queria proteger. A verdade que eles  viviam fugindo de suas responsabilidades dentro de nosso relacionamento.

Hoje sei que eu era excessiva e por isso ele usava e abusava de minha pessoa, cuidava deles com um extremo cuidado, achava que eles eram um coitadinho. O meu medo de ser rejeitada e ser aprovada era enormes, fazia uma esforço enorme para fazê-lo feliz e tentava evitar que se aborrecessem, vivia pedindo desculpas pelas minimas coisas que fazia que o desagradava. Hoje sei que fazia um enorme esforço para ser aceita por eles dentro da relação, por isso tentava adivinhar seus pequenos pensamentos. e quando fui conviver com uma das minha quase sogra pude perceber que tinha algumas características idênticas a ela.

Aos poucos fui descobrindo que era prisoneira do medo de ser rejeitada e abandonada e por isso me sacrificava por pessoas que não estavam nem aí para mim. Sempre procurava resolver tudo para que nenhuma preocupação perturbasse sua vida, de vez em quando perguntava a ele: O que você faria sem mim? Me sentia tão orgulhosa por ser sua salvadora que não percebia que alimentava cada vez mais seu trauma.  Com essas atitudes de super proteção ele foi ficando cada vez mais irresponsável e nossa relação se tornou um fiasco porque assumi a posição de mãe e não de esposa dentro do relacionamento.

Eu era uma Wendy que queria cuidar de todos e ele o Peter Pan que não queria crescer e nem ter responsabilidades. Inúmeras mulheres estão dentro de relacionamentos que irá sugar até sua última gota de sangue, entretanto não serão felizes porque sempre estarão se dedicando a pessoas que não querem crescer e viverão um relacionamento totalmente unilateral como um dia eu vivi.
E hoje na minha recuperação peço a Deus todos os dias  que eu jamais entre  nessas tenho consciência  entao bora la ser feliz ainda que sozinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...