sexta-feira, 24 de agosto de 2018

vaidade e necessidade a la Rosane

VAIDADE x NECESSIDADE    

Há cura pra calvície masculina sim. Desde 1998 a droga foi liberada no Brasil. Desde esta época, muitos homens a utilizaram. Porém, há um pequeno efeito colateral: impotência. E aí me pergunto: o que é vaidade e o que é necessidade?r

Quantas pessoas se submetem a dietas absurdas, medicamentos, esportes que mais parecem torturas medievais objetivando a estética? Objetivando ficarem lindos, magros, musculosos, cabeludos e broxas?
Há mulheres que abominam sair com um homem com poucos cabelos. Acham carecas feios e fora dos padrões da estética. Eu não tenho vocação pra cabeleireira e nunca me liguei em cabelos masculinos. Já tenho muito com o que me preocupar com meus cachos indomáveis. Cachos estes que teimam em nascer em sua cor natural, quando eu anseio um remédio que fizessem nascer ruivos. Mas sem efeitos colaterais, claro.
Todo ser humano objetiva algo na vida. Alguns desejam a paz mundial, outros uma conta polpuda, ainda outros corpos saradíssimos e outros, vastas cabeleiras.
Num mundo em que a aparência está valendo mais que a essência, em que a casca ganha mais ibope do que neurônios, há pessoas que se tornam reféns de sua vaidade.
É diferente de praticarmos algum esporte com o qual nos identifiquemos, porque queremos ter saúde. Um corpo mais definido e saudável será consequência. Mas tem que dar prazer, satisfação... e não implicar em sacrifícios.
Sabemos que gordura, açúcar branco, carboidratos em excesso, refrigerante, bebidas com álcool... tudo isso faz mal à saúde. Tudo em demasia pode causar danos ao nosso organismo. Porém, escravizarmo-nos em função disso só pelo prazer de exibir pra assistência, é burrice.
Há pessoas que vivem bem cortando carne, alimentos provenientes de animais. Vegetarianos e veganos estão se proliferando entre os conhecidos da gente, mas cada um que busque o seu ideal de vida por prazer. E sem ficarem pregando a nós, pobres mortais que não sabemos nos alimentar, que estamos errados. Que eles viram ‘a luz gastronômica’, ‘o nirvana do cardápio’... que fique com eles, certo?
"Amar é tratar como sagrada a terra do outro. É caminhar com cuidado, pra não pisar nas suas flores, nem se machucar com seus espinhos. É respeitar a história que já foi vivida ali
É conhecer suas fragilidades para saber onde construir fortalezas. É ter paciência com o tempo da colheita e aprender a entender as estações. Amar é pedir pra entrar, com cuidado, pra conviver um pouco mais, pra vivenciar experiências juntos, e compartilhar as que já tem, sem impôr, sem ter ninguém certo ou errado, sem colonizar. Apenas somar. Apenas amar."

Até que ponto as pessoas ingerem um monte de shakes, sucos da moda pra ficarem com um intestino regulado, a pele de bebê objetivando enganar a própria idade?
Fazemos uso de tintas com amônia em demasia porque as ‘naturebas’ não sobrevivem a duas lavadas...Os esmaltes hipoalergênicos agora é que estão sendo mais duradouros e apresentando cores bonitas...
Aprendi que quanto menos remédio melhor e que água cura tudo, até alergias!
Aprendi que tudo tem seu prazo de validade, até a libido. Por isso é muito importante nos envolvermos com alguém que tenha um conteúdo atraente, inteligente e bem humorado. Porque homem lindo, porém cabeludo, vazio e ainda broxa? Ninguém merece.

Me perdoem.mas sou muito.mais alguem.totalmente gora de padrões esteticos  mas que tenha o.mínimo.conteudo.interno coerência fala gestos sei la de preferência na de broche ne ? lkkk
Ate porque quem.tem.conteudo essa wuestao brochas passa ate despercebida . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...