domingo, 29 de dezembro de 2013

Momento de reflexão : Inclusão preconceito lindando cada vez mais com as diferenças

Mês de dezembro, final de ano, momento de reflexão, ou melhor, retrospectiva do ano inteiro.
Paira pelas nossas mentes, ou melhor, pela minha, as metas, os sonhos, e projetos, e faço uma análise para ver se foram alcançados ou não, a leitura é uma das partes mais prazerosas da minha vida, e não poderia deixá-la de fora dessa reflexão quando falo da leitura vejo todo universo não só de palavras letras mas também de gestos, de atitudes posicionamentos que estou sempre a ler no outro.
Então contabilizando o ano, posso dizer que em números foi inferior, mas em qualidade acredito que foi bem superior ao ano passado.
Continuo numa briga feia com as pessoas que por conta da ignorância continuam preconceituosas , ta ai uma coisa que não consigo aceitar nem ignorar essas me deixam bem mais irada do que o normal.É fato afirmar que depois da criação do senso comum as coisas ficaram um pouco mais complicadas principalmente em relação às pessoas com Deficiência.
O preconceito já existente aliado ao senso comum tem atrapalhado e vitimado muitos deficientes na busca por inclusão social, respeito e dignidade, não é possível às pessoas se apoderarem de um senso comum e querer transformar esse senso em uma lei ou caminho a ser seguido.

No senso comum as pessoas dizem e acreditam que todas as pessoas com deficiência intelectual ou mental é louco e não podem ser inseridos na sociedade, o que elas não sabem é que essa deficiência possuem níveis de gravidade, ou seja: leve, moderada e grave, dai fica mais fácil para elas generalizarem, e dizer são todos loucos e pronto.
Enfrentar o diferente nunca foi uma tarefa fácil, mais na busca por inclusão social, respeito e dignidade esse enfrentamento tem que acontecer só assim é possível a quebra de paradigmas.

Isso me faz lembrar as inúmeras vezes que tenho que brigar pelos direitos da minha Lala e mais do que isso pelo respeito aos demais afinal as vezes as pessoas essas que morrem de medo do diferente, comentem o desatino de mencionar nao mas sua filha e diferente ela nem parece que é deficiente, nossa ela e ótima não e como os outros que a gente vê, juro essas frases então me deixam mais revoltada porque são nessas frases que percebo tao grande é o nível de ignorancia aliada ao desrespeito as Pessoas com Deficiência.
Quando o preconceito é vencido e o medo de lidar com o diferente subjugado acontece à quebra de paradigmas, a quebra de paradigmas vence o senso comum que acaba dando lugar à inclusão social, respeito e dignidade as pessoas com deficiência ou não.
Afinal respeito não é privilegio de uma camada essa ou aquela , respeito é pra ser compartilhado e vivenciado por todos nós.
Obvio que o fato de ter eu uma filha com DI me faça talvez mais sensível a todo trajeto vivido por essas pessoas tao especiais, eu aprendo cada dia mais a admirar mulheres mães simples que lutam que sofrem pelo descaso que muitas vezes seus filhos são tratados , aprendo e tenho profunda admiração a essas mães que são leoas.
Eu ainda me sinto numa pequena redoma de privilégios ate mesmo pela minha formação acadêmica, mas vejo e não consigo ignorar aquelas que menos apoidas financeiramente, socialmente culturalmente mas que num passe de magica saem dividem e multiplicam o tempo em função da reabilitação neurológica de seus filhos.
Se voce fala de reabilitação neurológica elas nem dao conta do que venha ser direito nesses termos bonitos mas elas sabem como ninguem o que é renuncia dia dia por eles , sabem o que e fazer das tripas coraçao so pra garantir o sorriso dos seus filhos e eu simplifico isso e "Reabilitaçao Neurologica" Com dor com lagrima sorrir sempre garantir o sorriso do filho garantir um gesto pequeno que seja mas que faça com que nossos filhos se sintam aceitos acolhidos na sociedade muitasa vezes ate emsmo dentro do ambito familiar.
Nao podemos esquecer o ambito familiar nada mais é do que raiz da sociedade por isso tao impostante no processo da inclusao.
Sem dramas mexicanos embora eu os adore vamos la turminha sair do próprio mundinho as vezes faz tanto bem como uma manha de massagem de salao de beleza, se colocar um pouco no lugar do outro o fará mais sensivel talvez mais gente.






Feliz Ano Novo

Despeço-me do ano de 2013 em palavras...
primeiramente agradecendo por cada segundo de lições que esse ano me trouxe e que agora já faz parte da minha história...da nossa história... Escrevendo essas linhas me vêem no pensamento os momentos mais felizes e o mais tristes desse ano e misturo sorrisos com lágrimas...
Talvez essa seja mesmo a real essência de minha vida, um sorriso entre lágrimas.
2013 foi um ano difícil na em minha vida, mais uma vez uma perda enorme de alguém que sempre vou amar e logico aprender a lidar a o vazio com a saudade enfim os mistérios da vida e da morte da existência.
Reencontrei amigos, novos amores ( talvez??)em alguns momentos tenho a sensação que a vida se parece muito com uma viagem de trem...a estação 2013 ficou pra trás e já rumo para a estação 2014 e quanta coisa me espera nela...nos espera...alguns desembarcaram na estação e outros subiram...a vida é mesmo transitiva, nada dura tempo demais para ficar velho pra mim, nada dura tão pouco que não me seja eterno...
Hoje me despeço de 2013 novamente relembrando duas pessoas impares na min ha vida na vida dos meus filhos:meu pai e o pai dos meus filhos e ao mesmo tempo com uma sensação de missão realizada de permissão concedida aos bons tempos aos sonhos a fantasia paixão alegria enfim tudo que eu preciso ter , tudo que eu acredito alimentar minha alma.
Carrego o Amor muito amor levarei nos passos do meu caminhar cada pessoa que acreditou em mim e mesmo aquelas que não acreditaram.. poetas precisam de dor..levo no meu pensamento o desejo do bem não só pra mim, mas para o mundo...vou levar comigo mais uma liçao pedindo licença para o Imperador Sol...minhas palavras às vezes são como orações...nos meus ouvidos soam como música...o som do meu silêncio é o barulho da minha respiração...
Na virada de 2012 para 2013 eu fiz uma promessa...( Retomar minha vida ainda que sozinha enqto mulher)
“ Não deixarei que o mundo me cegue” e até aqui eu cumpri...não pensei ainda nas promessas para 2014 ...são as minhas palavras que me sustentam nos momentos de fraqueza...eu tenho o bem dentro de mim graças a Deus...eu me sinto forte, muito forte...
um beijo para todos...FELIZ ANO NOVO!


Valeu!!!
Continuo sendo eu mesma: Rô , Rosa rebelde, nane
sempre a Rosane a la Rosane doidissima como sempre muito mais conteúdo que embalagem hehehehe o que não signifique que eu esqueça de dar uma ajeitadinha básica na embalagem kkkk
ne??? afinal ninguém é perfeito.

Arte??


Arte na cozinha ?? Cozinha com arte

Tal como em outras áreas da arte, também na cozinha podemos usar técnicas que tornam os alimentos em verdadeiras obras de arte, só com uma diferença...
num quadro/pintura, só usamos a visão;
numa escultura, só podemos usar a visão e o tacto;
num perfume, só podemos usar o olfacto;
num concerto, só podemos usar a visão e a audição;
num filme de cinema, só podemos usar o a visão e a audição;
em quanto na cozinha ou refeição podemos usar todos este sentidos e ainda adicionar o paladar.
Poderemos chamar à cozinha 8ª arte, ou será mesmo 1ª arte?

Pudim e Rocambole tudo a la Rosane

Rocambole da Rô

Ingredientes:
Uma lata de leite condensado
3 ovos
1 xicara de açucar
1 xicara de farinha de trigo
Uma colher de fermento
Margarina a vontade para untar caprichadamente a forma.


Modo de Preparo
1.Bata no liquidificador, os ovos, e açúcar por uns 5 minutos (para tirar o gosto ovo)
2.Acrescente então o leite, e a farinha de trigo aos poucos, e bata bem
3.Por último o fermento (bater somente pra misturar a massa)
4.Despeje essa massa em uma assadeira média, devidamente untada e com bastante manteiga e com o leite condensado .
5.Leva p assar em forno pré-aquecido até dourar (ou se colocar um palito e ele sair limpo)
6.Depois de assado desenforme ainda quente sobre um pano úmido, e enrole o rocambole
7.Polvilhe açúcar refinado por cima ou açúcar de confeiteiro
8.Deixe esfriar e coloque na geladeira se preferir

Dica: Fica uma maravilha com doce de leite, salpicado de coco em flocos
Pudim de leite condensado
Ingredientes:

2 lata de leite condensado
a mesma medida de leite comum
5 ovos

Calda :
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar refinado

Preparo :

Misture o açúcar refinado com a água e leve no fogo sem mexer, até ficar com cor de guaraná.
Coloque em forma de buraco no meio e mexa a forma até caramelizá-la por igual.
Espere a calda ficar em temperatura ambiente.
Caso contrario a temperatura da calda poderá talhar o pudim.
Pudim:
Passe os ovos pela peneira.
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Despeje o pudim na forma já caramelizada.
Leve ao forno quente em banho maria.
Veja DICAS
Faça um teste, colocando um palito no centro da massa.
Espere esfriar.
Leve à geladeira e desenforme depois de frio.
Dica:
Para você conseguir um pudim com bastantes furinhos, leve ao forno em banho-maria com a água já quente e deixe cozinhar bastante tempo. Quanto mais tempo cozinhar, mais furinhos terá.


Gente eu esperei dois anos pra conseguir acertar mas hoje kkkk
Tiro d eletra essa receita e maravilhosaaaa

Aprendendo a ser cozinheira

Aprendendo a ser cozinheira ...



A se acreditar em entendidos em coisas de outros mundos, já devo ter sido cozinheira em alguma vida passada.
É que tenho um fascínio enorme pelas panelas, pelo fogo, pelos temperos e por toda a bruxaria que acontece nas cozinhas, para a produção das coisas que são boas para o corpo.
Não é só uma questão de sobrevivência. Os cozinheiros dos meus sonhos não se parecem com especialistas em dietética.
Interessa-me mais o prazer que aparece no rosto curioso e sorridente de alguém que tira a tampa da panela, para ver o que está lá dentro.

Minhas cozinhas, em minhas fantasias, nada têm a ver com estas de hoje, modernas, madeiras sem a memória dos cortes passados e das coisas que se derramaram, tudo movido a botão, forno de micro-ondas, adeus aos jogos eróticos preliminares de espiar, cheirar, beliscar, provar, perfurar...

Tudo rápido, tudo prático, tudo funcional. Imaginei que quem assim trata a cozinha, no amor deve ser semelhante aos galos e galinhas, quanto mais depressa melhor, há coisas mais importantes a se fazer. Como aquele vendedor de pílulas contra a sede, da estória do "Pequeno Príncipe". Ir até o filtro é uma perda de tempo. Com a pílula elimina-se a perda inútil. “E que é que eu faço com o tempo que eu perco?" — perguntou o Principezinho."...Você faz o que quiser", respondeu o vendedor." — Que bom! Então, é isto o que vou fazer, ir bem devagarzinho, mãos nos bolsos, até a fonte, beber água..."Quero voltar à cozinha lenta, erótica, lugar onde a química está mais próxima da vida e do prazer, cozinha velha, quem sabe com a
lguns picumãs pendurados no teto, testemunhos de que até mesmo as aranhas se sentem bem ali.
Nada melhor

Eu diria que a cozinha é o útero da casa: lugar onde a vida cresce e o prazer acontece, quente... Tudo provoca o corpo e sentidos adormecidos acordam. São os cheiros de fumaça, da gordura queimada, do pão de queijo que cresce no forno, dos temperos que transubstanciam os gostos, profundos dentro do nariz e do cérebro, até o lugar onde mora a alma. Os gostos sem fim, nunca iguais, presentes na ponta da colher para a prova, enquanto 0 ouvido se deixa embalar pelo ruído crespo da fritura e os olhos aprendem a escultura dos gostos e dos odores nas cores que sugerem o prazer...Cozinha: ali se aprende a vida.

É como uma escola em que o corpo, obrigado a comer para sobreviver, acaba por descobrir que o prazer vem de contrabando.
A pura utilidade alimentar, coisa boa para a saúde, pela magia da culinária, se torna arte, brinquedo, fruição, alegria. Cozinha, lugar dos risos...
Pensei então se não haveria algo que os professores pudessem aprender com os cozinheiros: que a cozinha fosse a antecâmara da sala de aulas, e que os professores tivessem sido antes, pelo menos nas fantasias e nos desejos, mestres-cucas, especialistas, nas pequenas coisas que fazem o corpo sorrir de antecipação. Isto.
Uma Filosofia Culinária da Educação.
Imaginei que os professores, acostumados a homens ilustres, sem cheiro de cebola na mão, haveriam de se ofender, pensando que isto não passa de uma gozação minha.Logo me tranqüilizei, ouvindo a sabedoria de Ludwig Feuerbach, a quem até mesmo Marx prestou atenção: "O homem é aquilo que ele come". Abaixo Descartes. Idéias claras e distintas podem ser boas para o pensamento. Também bombas atômicas e as contas do FMI são boas para serem pensadas. Só que não podem ser amadas, não têm gosto e nem cheiro, e por isto mesmo a boca não as saboreia e não entram em nossa carne.Imitar os que preparam as coisas boas e ensinam os sabores...A primeira lição é que não há palavra que possa ensinar o gosto do feijão ou o cheiro do coentro. É preciso provar, cheirar, só um pouquinho, e ficar ali, atento, para que o corpo escute a fala silenciosa do gosto e do cheiro. Explicar o gosto, enunciar o cheiro; pra estas coisas a Ciência de nada vale; é preciso sapiência, ciência saborosa, para se caminhar na cozinha, este lugar de saber-sabor.
Cozinheiro: bruxo, sedutor. "— Vamos, prove, veja como está bom..." Palavras que não transmitem saber, mas atentam para um sabor. O que importa está para além da palavra. É indizível. Como ele seria tolo se avaliasse seus alunos por meio de testes de múltipla escolha. É assim com a vida inteira, que não pode ser dita, mas apenas sugerida.


Texto extraído do livro “Estórias de quem gosta de ensinar – O fim dos vestibulares”, Ars Poética – São Paulo, 1995, pág. 133.Rubem Alves: tudo sobre o autor e sua obra em "Biografias".

Arrependimento...

É como se a gente deixasse de ser a gente mesmo e se quebrasse em milhões de pedacinhos e mais, e mais.É como a adaptação de uma música brega, mas cheia de verdades: “Coração diz pra mim, porque que eu fico desse jeito, você se machuca e a dor é sempre no meu peito”.A resposta é simples.Escolhas sem medir conseqüências.
Arrependimento é um desses sentimentos da mesma família do desespero, primo-irmão do remorso, filho da angústia, é a desilusão que se transforma numa pedra atirada no centro de um lago antes plácido e que agora está repleto de pequenas ondas.
O arrependimento quase mata, vem de dentro pra fora, é um bichinho que come a gente por dentro e nos cospe aos pedaços, feliz por devorar a parte podre da nossa personalidade. Arrependimento se cura com o tempo, mas até lá perdemos o sono, nos sentimos inúteis, diminuímos tanto de tamanho que chegamos a pensar que qualquer pessoa pode passar por nós no chão e pisar na nossa cabeça nos esmagando. Hoje ultimo domingo de 2013 deixo todo tipo de arrependimento me sinto leve digo levisima Recomeço uma nova fase sem medo de ser feliz sem medo de sofrer sem o menos arrependimentos e apenas com uma certeza eu ACREDITO NO AMOR ! Ainda que esse amor seja a la Rosane mesmo O amor tem lados faces e fases as quais todos nós podemos nos supreender todos os dias muitas vezes com a mesma pessoa rs

Uma das Rosane ...


Uma das Rosane que mora em mim certa vez me disse: “Eu não sei se acredito no pra sempre”, aquela frase caiu como uma bomba atômica dentro de mim, e as minhas Hiroshima e Nagasaki quase foram totalmente destruídas por aquela explosão.Mas como na vida real elas ficaram de pé, as minhas cidades internas também permaneceram vivas.
Naquele momento sabia que o nosso amor teria que durar muito tempo, por causa disso não cheguei a maldizer Vinicius de Moraes, fui até o ponto de amal seus versos que mais se ama : “Eu possa me dizer do amor (que vivo)/Que não seja imortal, posto que é chama/Mas que seja infinito enquanto dure.”
Difícil convencer outro poeta como eu que o amor não é momento, que não é algo que venha e que passe como uma simples chuva.
Mas eu consigo entender o poetinha que escreveu isso antes mesmo de saber que se casaria nove vezes: com Beatriz Azevedo de Mello, Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita Abreu Rocha, Christina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Ibañez e Gilda de Queirós Mattoso.
Eu acredito no pra sempre, mas aprendi a me desfazer do que já passou, é certo que não me casarei tantas vezes, mas também é certo que a minha busca é constante...acredito na vida no amor incondicional.
“Temos uma capacidade de nos abrir que só a pessoa certa saberá entrar e nunca mais querer sair. Olhe bem para ele note que no olhar dele estará a sua razão de viver. O amor pode ter escapado por suas mãos outras vezes, mas desta vez ele não escapará de dentro de mim e nem de dentro do coração dele.Você sempre acreditou que o encontraria e por causa disso finalmente o encontrou. Ame-o sem pensar....”

Saudades...

Esperei tanto por esses dias ... spero sempre tanto por vc . Talvez esse seja o meu alimento diario : Saudades Sonhos Expectativas e muita sede de vc. Acredito sempre num novo recomeço, nas manhãs que começam cheias de sono, mas que se afirmam ao longo do dia nas explosões de dor e de prazer, não sei muito bem aonde vou, mas sei bem quem eu sou, bebo leite(melhor café rs ) dessa galáxia, a sede da via - láctea, eu não sou obediente, não obedeço às leis da gravidade, quero ser livre e consigo, porque vôo, minhas asas são o meu desejo, a minha saudade, os meus sonhos e a minha alma que se desprende desse corpo pesado. A matéria onde existo não é estática, ela se transforma e eu me transformo junto com ela. Os meus conflitos e as minhas escolhas são o que constroem essa que vos escreve. Essa é a minha melhor versão, modelo 3000 depois de cristo. Eu me lembro de ti quando vejo no céu a lua brilhando em plena luz do dia. Filho do vento a minha visão não te alcança e mesmo assim não consigo tirar meus olhos de você. Me seguro dentro de uma insegurança normal , as vezes escorrego literalmente não aprendi a lidar com essa sede que invade meu corpo e minha alma. Entao me ponho a pensar como posso , como devo fazer pois mesmo assim também hoje eu sei eu sinto o quanto te amei.

Sonhando dormindo

Sonhei que estava presa dentro de um poço fundo, muito fundo e tudo estava escuro, eu não via nada, só ouvia minha própria respiração. De repente lá no alto uma pequena luz se ascendeu. Ela era bem fraca, mas foi o suficiente para me fazer voar em sua direção. À medida que eu ia subindo fui notando o quão profundo eu estava mergulhado.E novamente de forma súbita algo aconteceu, uma pessoa saltando lá do alto passou por mim, . Pude notar lágrimas escorrendo em seu rosto. Depois passou mais uma e outra e outra até que era um rio delas saltando na imensidão. Senti que não eram corpos verdadeiros, mas suas almas que estavam saltando pro fundo daquele poço. E eu estava na direção contrária, em busca da luz que a essa altura já era forte e estava próxima. Acordei antes de atingir a luz, mas senti que estava sorrindo, ainda outro dia também acordei assim sorrindo, porque foi como se alguém tivesse acabado de dar um beijo em mim.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Mais um fim de semana..

E aí que vem mais um feriado em nosso país que por ser rico pode se dar ao luxo de ter uns vinte por ano, os bancos abrirem tarde e fecharem cedo.. Mas daí que é feriado e eu tive uma vontade louca de fazer faxina. Comecei pelo escritório com a papelada inútil. Quer dizer, nem tão inútil, um dia tiveram sua utilidade, mas hoje só servem pra entulhar... E consegui a proeza de colocar horrores de coisas fora, organizar os armários, as pastas de atividades pedagogicas... e sair vitoriosa com dois sacos de lixo estourando!
Acho que os bancos economizariam mais e seriam muito mais humanos se a grana que gastam com papéis de cobrança e demonstração de débito, depositassem em minha conta, ou abatessem do que devo... Não consigo compreender esta lógica... Estou pensando seriamente em enviar uma carta aos meus credores dizendo-lhes que pagarei minhas dívidas (comprometo-me) o dia em que o Estado me pagar todas as Defensorias Dativas que fiz e que ainda não recebi... e olha que a grana não é pequena!
Depois disso, fui pra casa com a sensação de que deveria prolongar a limpeza em meus armários... Sim, a 'doméstica baixou' e que fique comigo até o final do feriadão! E ficou!
Quando se faz faxina geral e colocamos literalmente tudo abaixo, não podemos desviar nossa atenção pra álbuns (querer ficar olhando fotos), livros (dar uma folheadinha). Não podemos perder o foco e (tentar) ir organizando as roupas por estação e uso. A máxima que diz que se uma roupa não foi usada por mais de 6 meses merece ser doada... é válida. Mas não esqueça do que doou, se não vai ficar como eu: buscando algo que foi passado adiante há anos com uma sensação de 'será que eu tive um dia esta peça?'
> Roupas são descobertas...sapatos resgatados...poeira acumulada sendo detonada com o providencial aspirador de pó que teima em engolir umas peças de roupa, entalar com outras... Só que há concorrência na área: o facebook.
Se quiserem fazer faxina, desliguem o PC, porque uma coisa que é pra ser feita em um dia vira trabalho forçado para três! A dica é: coloquem tudo abaixo, porque mesmo que o arrependimento bata (e bate muitas vezes), a gente tem que pelo menos livrar a cama pra dormir, porque o sono adora aparecer nos momentos mais inoportunos! Sem falar dos posts engraçados e interessantes que pipocam na tela...
Claro que além de concluir a faxina concluí que preciso de um 'puxadinho' na sacada pra abrigar minhas coisas... mas fui pro PC pra fazer a parte social, política e consciente de todo o feriado: falar bobagem, postar fotos de comida e criticar os outros!
O facebook é uma arma para o bem e para o mal. É a fuxicação eterna da vida alheia, a tentativa de se mostrar o que não se é (e conheço zilhões de pessoas nesta situação).
É espaço pra se fazer amizades (muitas, graças a Deus) e inimizades, as quais excluo com prazer ( depois de vistoriar a vida, lógico)!

Só falta...

Que a Folha de São Paulo Comece a incensá-la Dizer que eu sou o Mina Ou então Que os rapazes da Veja Me chamem pruma cerveja Veja só que coisa rara
Não sou mainstream nem sou cult Meu som assim vapt vupt Caiu na boca do povo A la Rosane É bom ser experiente Ainda mais independente Não ser velha nem nova Só falta Ser capa da Rolling Stone O hype dos ringtones O megahit no youtube E as Cantoras que há de sobra Festejarão minha obra Não saio mais desse club
Abra os braços, respíre fundo E corte os laços todos deste mundo Com a sua imagem e semelhança Nos mesmos traços de uma criança Muito mansa e muito louca Com a sua voz na minha boca Há um segundo, Jesus Cristo Por todos nós, por tudo isso

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

E a saudade dele ta doendo em mim ...

Naquela mesa ele sentava sempre E me dizia sempre o que é viver melhor Naquela mesa ele contava histórias Que hoje na memória eu guardo e sei de cor Naquela mesa ele juntava gente E contava contente o que fez de manhã E nos seus olhos era tanto brilho Que mais que seu filha Eu fiquei SUA fã Naquela mesa ta faltando ele E a saudade dele ta doendo em mim Naquela mesa ta faltando ele E a saudade dele ta doendo em mim












Não me faça promessa

Eu tenho medo de te perder pro ontem, para o que veio antes de mim, fico aqui pensando porque que a gente quer aquilo que nos feriu, que nos machucou, de onde vem esse masoquismo, essa dependência tola, essa terrível falta de amor próprio. Tenho certeza que voce é muito,muito mais do que possa ser medido do que se tenha um valor pré estabelecido é o eterno ser nao o provisorio ter... Por que continuar querendo o que nos subtrai, nos reduz a muito menos do que valemos? Triste sina essa a do aprisionado que acabada a pena a que foi condenado, terminou por se acostumar demais a prisão. Não sabe mais viver em liberdade. Mesmo que lhe concedam o direito de estar livre ele comete um novo crime só para voltar para o seu eterno cárcere.
Em nome de que persistimos no erro, nessa falta de zelo, da total ausência de carinho com o próprio destino, porque queremos quem nos quer pela metade, porque nos iludimos por alguém que só quer conosco uma colorida amizade. Uma desculpa para luxuria, para nos fazer de resto, por que permitimos que nos humilhem, que façam da gente gato e sapato?
Passamos a aceitar o que antes abominávamos. . E assim frágeis somos presa fácil, fácil.
Por causa de tudo isso por mais que sejamos espertos, experientes e vividos ficamos estúpidos, parece que nosso cérebro fica oco, como um tronco de árvore morta. Queremos ser amados mas nem amamos e nem nos permitimos ser de fato sermos amados.
O durante parece antídoto enquanto dura, mas vira um terrível veneno quando se torna o depois. Rouba e mata aos poucos. Quero provar pra quem que estou bem? Nessa hora o orgulho só nos torna ainda mais cretinos.
Que mecanismo diabólico será esse que nos torna reféns de um sentimento destrutivo, porque que ao invés de ser o perseguidor eu me tornei um fugitivo?
Hoje foge daquela que chegou pra voce e por voce cheia de sonhos e de admiraçao...
Por que eu vivo me enganando que o tempo vai curar se a cura não está no tempo passar, mas se eu deixar de viver por gostar de sofrer, se eu continuar lembrando do que passou. Se eu me contentar com as migalhas desse pão velho, se eu me agarrar aos destroços e ficar achando que quem afundou o navio vai voltar pra me salvar.E Eu tenho medo que agora que meus olhos ficaram maduros meu coração apodreça.
E eu não mereço isso, basta que me
entregue que eu confie nesse amor que hoje bate a minha porta.

Amadurecimento e consciência ...


Exames de consciência



Tem pessoas que ao invés de amadurecerem com o tempo apodrecem. O que muitos acham tratar-se de experiência de vida é, na verdade, a maldade íntima sendo ampliada.
Ao perder a inocência do olhar, perdemos muito mais que a nossa pureza.

Passamos a ver tudo como sendo uma enganação. Não acreditamos mais nas pessoas e nem nos seus sentimentos. Tornamo-nos desconfiados. Deixamos até de acreditar no amor.
A ingenuidade nos torna vulneráveis, no mundo de hoje onde todos têm maldade, é lobo comendo lobo, se você quiser ser ovelha, acabará sendo devorado, mastigado e engolido.

Mas ingenuidade nos torna mais inocentes, mais próximos dos nossos corações de criança e por conseqüência disso mais felizes. Não prego a alienação, porque acho um desperdício do nosso senso critico, mas penso que tem certas coisas que é melhor não pagar pra ver.
Eu estive nesses caminhos do apodrecimento. Tudo que eu imaginava estar sendo um ganho pra mim na verdade estava perdendo. Falo de todas as terceiras intenções. A maioria delas caprichos da minha falta de maturidade, ciúminhos bestas, até mesmo do passado onde eu nao fazia parte, pode???
O desejo existe correndo em todas as veias.
Enquanto é só pensamento tá tudo bem, mas quando se torna palpável pode fugir do controle. “Trair e coçar é só começar”. E ao apodrecer por dentro nossas veias tornam-se valas. Tudo o que fica mal resolvido, cobra um preço alto demais da nossa consciência.
É o remorso, um desses monstros da nossa própria criação que rouba muita felicidade do nosso coração.
Quem reprime muito fica frustrado, mas quem libera demais pode ficar arrependido.
A temperança dos nossos atos é um equilíbrio esplêndido. Tá certo que não vamos conseguir ser assim equilibrados o tempo todo, a alma carece de vez em quando de certos desatinos, mas só de atingir isso em certos momentos já será uma plenitude.
Estar apodrecido por dentro é quando você sabe bem a diferença entre o bem e o mal e mesmo assim a negligencia, esse discernimento em nome da realização de desejos que você considerava imprescindíveis. E entre a verdade e a mentira sempre escolhe o atalho da mentira, que é o mais cômodo e mais curto.
Em decomposição por dentro, um dia a vida vai lhe cobrar por estes erros e você arrependido vai chorar "lágrimas de sangue" porque teve todas as chances de não cometê-los e os cometeu assim mesmo.
Uma coisa é você manter seu espírito jovem, sua esperança de criança, sua doçura no olhar, sua forma pura de amar o outro e a sua inocência em ver o mundo como um milagre. Outra coisa é você se recusar a crescer, a se tornar adulto e a relacionar seu crescimento com a liberdade de cometer erros, sem se preocupar se eles vão machucar as pessoas que te amam.
A diferença entre estar amadurecido ou apodrecido pode ser uma só.
Embora pareça ser uma questão individual, a felicidade não depende só de nós, de nada adianta ser feliz sozinho. O amadurecimento nos torna solidários e generosos, o apodrecimento nos torna egoístas e mesquinhos. Acredito sempre que caminho rumo ao amadurecimento mesmo sabendo que não é fácil que o meu processo de amadurecimento exija algumas renuncias, as vezes bons tombos muitas lagrimas mas é assim ... A la Rosane

Camisa de Vênus- Eu não matei Joana Darc (Áudio HQ)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ultimos dias de 2013













Não sei bem certo Se é só ilusão Se é você já perto Se é intuição E aonde quer que eu vá Levo você no olhar

2014

Como encarar o Ano-novo? Você já realizou tudo o que queria realizar? Deixou algo pra trás? Fez projetos e ainda está os executando? Peraí... quem disse que só porque termina um ano, começa outro a gente tem que fazer listas e mais listas? Por que temos que fazer balanços disso ou daquilo? O problema é que se a gente não se cobra, vem alguém e nos cobra por isso. Não podemos deixar as coisas pra depois, porque o depois pode não chegar nunca. Porém, ser imediatista e premeditar tudo, cansa. Ninguém tem manual, livro de instruções de como se deve agir pra se ter uma vida boa ou melhor. O que podemos fazer é observar as nossas opções quando as oportunidades surgem. Ah, mas as oportunidades não surgem? Será que você não está vendo o que anda acontecendo ao seu redor??? Também não podemos ficar julgando os outros só porque nos julgam. Cada um que cuide de sua vida, de suas obrigações e não esqueça de seu prazer. Eu já consegui ver
prazer em ‘meus trabalhos’! Sim, mas com o tempo consegui fazer o que gosto e não apenas por dinheiro. Tudo acaba sendo consequência. Claro que dinheiro é importante, não vou ser hipócrita em dizer o contrário, mas quando fazemos o que gostamos, ralar não se torna simplesmente ralar. Você não sabe do que gosta? Você não sabe realmente o que quer?Tem muita gente nesta situação. Não se sinta um ser estranho por isso. Entretanto, não fique aí parado, esperando que caia do céu a solução pra esta sua crise. Seguir uma carreira porque dá muita grana, buscar alguém rico pra se casar...Não vivemos em um filme. A vida real é bem mais interessante e por si só surpreendente. Ninguém calcula o poder que tem quando se aceita e busca dentro de si sua real vocação. Não podemos buscar muletas, temos que buscar o nosso dom. E cada um tem o seu. Alguns sabem cozinhar, outros, escrever, outros lidam bem com cálculos, ensino, construção... O ser humano é múltiplo e tem capacidades infinitas. O ser humano é ainda uma caixa de surpresas para a ciência. E o maior poder está justamente na cabeça da gente! Quanta vez o que mais tememos ocorre? Porque justamente ficamos com um pensamento fixo em algo que não queremos. Então por que não mudar o que pensamos? Acreditar que temos poder e controle em nossas vidas...porque temos. O que depende apenas de nós é possível. Acredite. É mais simples do que você pensa. E aí duvido que 2014, 2015... e os anos que vierem, não sejam plenos e muito mais felizes. Bom eu digo sempre pra mim mesma: Ate aqui foi só um treino um ensaio agora sim começa o jogo, agora entro na melhor fase da minha vida:
Palavras duras em voz de veludo E tudo muda, adeus velho mundo Há um segundo tudo estava em paz Cuide bem do seu amor Seja quem for Cuide bem do seu amor Seja quem for

Coisas a la Rosane

Porém meu ódio é o melhor de mim. Com ele me salvo e dou a poucos uma esperança mínima (Carlos Drummond de Andrade) Dizem que o ódio é algo ruim, porém no fundo todo mundo odeia alguém sim, talvez pela projeção de achar que o inferno sempre são os outros. Mas para a traição não há outro remédio senão o ódio, não aquele ódio, a dor que fere ou que mata, mas aquele ódio que é a raiva desatando em satisfação por ver o sofrimento do traidor penando por outra mão. O castigo nem precisa vir pela sua destra, mas que venha de um jeito ou de outro sublimando a reparação pelos danos causados. Mesmo sendo um sentimento menor, é humano sentir ódio das pessoas que te machucam. Porque não haverá perdão sem primeiro haver ódio. Insensato seria querer prejudicar ou destruir, não precisa de nada disso não. O vingador não será você e sim o próprio traidor. Não há melhor lugar do que assistir de camarote a queda de quem você amou e te pagou com traição. E se isso parece cruel, mais desumano seria sentir pena ou sentir dó. A pessoa lá de joelhos,implorando, chorando, se humilhando e você só desprezar. Aqui se faz, aqui se paga, antes da piedade, ou do perdão, é preciso atender ao imponderável clamor de justiça, não pela vingança, mas pela certeza que aquilo que nos fez mal ao coração, cedo ou tarde terá seu justo remédio, encontrará a sua merecida cura ou achará sua sagrada solução. Logico que a diferentes formas de traição essa envolve no meu ver muito mais o lado emocional do que o sexual , agora obvio que muita gente confunde tudo. Nos sentimnos traidas qdo o outro nao alimenta mas os vinculos que um dia foram idealizados , quando outro nao mais se repsonsabiliza pelos nosso cultivar e desejar constante. Obvio que isso e uma faca de dois legumes afinal sempre me pergunto onde e quando fui traida ?? Seria quando mais me senti segura e esqueci que o jogo nunca esta ganho a bola ta sempre rolando?? Sera que trai voce no momento que percebi que ja nao tinhamos mais nada pra regar pra alimentar juntos? Complicado ..........
Vou Festejar Beth Carvalho Chora! Não vou ligar Não vou ligar! Chegou a hora Vais me pagar Pode chorar Pode chorar Mas chora! Chora! Não vou ligar Não vou ligar! Chegou a hora Vais me pagar Pode chorar Pode chorar... É, o teu castigo Brigou comigo Sem ter porquê Eu vou festejar Vou festejar! O teu sofrer O teu penar... Você pagou com traição A quem sempre Lhe deu a mão Mas chora! Chora! Não vou ligar Chegou a hora Vais me pagar Pode chorar Pode chorar

O substituto

O substituto Em duas situações ela procurava substitutos: Quando de uma decepção amorosa e para fazer tudo aquilo que não faria com a próprio homem . Movida por essas decepções ela primeiro procurava homens fisicamente parecidas com seu amado algoz. Assim se ele fosse inteligente ela só olhava e tentava seduzir-los. Assim ia se satisfazendo comas semelhanças como se eles fossem ela. Mas se o tempo passasse e a raiva aumentava, então escolhia um substituto contrário. Se seu ex-amado era careca , ela escolhia um cabeludo, se ele tinha a voz rouca, ela as preferia de vozes estridentes, enquanto seu ex-amor era discreto e só sussurrava, ela queria aqueles que gritavam coisas vulgares. O jogo do substituto era uma forma dela consumar sua vingança. Os substitutos também serviam para ela fazer tudo aquilo que não faria com a própria homem , era quase que uma instituição para a manutenção de seu casamento. Se seu marido descobrisse eles seriam as “vagabundos”, mas para ela eram as necessárias substitutos. E agora o que você
me diz??

A ordinaria quase uma bandida

“O ordinária é sempre uma cordial, uma amorável e costuma ter uma fluorescente aura
de simpatia.” É sempre arriscado largar um homem para ficar com outro, porque o atual pode ser muito melhor do que o novo. Mas para a ordinária nada disso interessa, o risco sempre vale a pena porque o que importa mesmo é bola na rede, é pegar quem dá mole, esse negócio de sensibilidade pra ela é coisa de “santinha ”, afinal os sentimentos dela são de plástico. No seu código de sujeita feminina , femeá é femeá trata homem igual a cachorro magro, não dá muita comida (atenção) e nem muito carinho. Assim eles ficam sempre rodeando.E tem um monte de homem que adora esse joguinho. A ordinaria quer é sexo casual, se possível gratuito, mas não dispensa a prostituição,os homens com mania de grandeza são profissionais e sabem simular muito bem uma relação real, como tratar uma mulher mesmo que seja apenas por uma hora. Busca sempre um substituto, solteiro, casado ou enrolado, não se satisfaz sempre com a mesma homem , que sempre é variar o cardápio. Suas relações são disfarçadas, demonstra uma intenção falsa de compromisso, mas na verdade seus relacionamentos só tem um propósito.Fazer sexo. Embora nem todos as mulheres sejam ordinarias , há sempre aquelas que se salvam, para o azar dos homens é muito difícil identificar uma ordinaria , porque dentro de toda mulher se esconde uma. Algumas conseguem manter sua aura de santas por um longo tempo, outras rapidamente revelam sua verdadeira identidade. Uma ordinaria sabe esconder bem seus defeitos, sabe encobrir seus rastros e domina a arte de convencer as pessoas. Sabe explorar muito bem as fraquezas masculina , usa a carência e a ingenuidade dos homens para aprisionar e para seduzir. E só para quando uma espécie mas mais experta do que ela o conquista. Agora vamos cair na real rs existe entre a especie masculina carência e ingenuidade??

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Haja o que houver...


Quando dói, grito ai, quando é bom, fico bruta. As sensibilidades sem governo. Mas tenho meus prantos, claridades atrás do estômago humilde e fortíssima voz pra cânticos de festa."


Adélia Prado


Você tem suas vulnerabilidades, é o que chamam por aí de pontos fracos ou calcanhar- de – Aquiles, lá onde as serpentes do deserto podem te picar. Você tem suas fraquezas que te fazem marchar para os abismos, você tem seus vícios que quase te destroem, você tem seus medos que te fazem esquecer da sua força para derrubar gigantes.Você sente culpa e dor, você chora de tristeza, tem momentos de desespero e de desesperança, eu também.
Você tem do outro lado, além do infinito, forças invisíveis te ligando ao sublime, existe dentro de você uma voz gritando, vai, vai, vai pelo caminho suave dos seus sonhos e das suas orações, você consegue porque tem a luz dentro de você, e se me lê, é mais um dos elos da corrente do bem, exército que se levanta não para a guerra, mas para paz e cujas as armas são mãos e corações dispostos a ajudar a esculpir mundo melhor.Enquanto você chorava o peso dos seus ombros se aliviou, pois fostes agraciada com o milagre que é viver, a lágrima sempre foi a cura e o antídoto de qualquer dor.
Que a tua alma te governe e que ela seja leve, e mesmo que sua vida seja um deserto, terra estéril, que vice em seu coração a benção que é amar as pessoas e , que nasçam no seu jardim novas flores Não permita a escuridão entrar dentro de voce.
Jamais se esqueça, não importa o que aconteça contigo, a sua alma sempre existirá, porque ela é sobrevivente.
Sempre quando me sinto fraca, quando as vulnerabilidades parecem tomar conta,eu me reencontro e nesse reencontro me sinto mais forte mais plenas cheia de sonhos. Aquilo que deveria me enfraquecer acaba por me fortalecer.

Por isso que cada vez mais tenho a convicçao que a felicidade é uma opçao um dom.Sou mais ela sempre!!Haja o que houver .

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...