sábado, 28 de dezembro de 2013

Mais um fim de semana..

E aí que vem mais um feriado em nosso país que por ser rico pode se dar ao luxo de ter uns vinte por ano, os bancos abrirem tarde e fecharem cedo.. Mas daí que é feriado e eu tive uma vontade louca de fazer faxina. Comecei pelo escritório com a papelada inútil. Quer dizer, nem tão inútil, um dia tiveram sua utilidade, mas hoje só servem pra entulhar... E consegui a proeza de colocar horrores de coisas fora, organizar os armários, as pastas de atividades pedagogicas... e sair vitoriosa com dois sacos de lixo estourando!
Acho que os bancos economizariam mais e seriam muito mais humanos se a grana que gastam com papéis de cobrança e demonstração de débito, depositassem em minha conta, ou abatessem do que devo... Não consigo compreender esta lógica... Estou pensando seriamente em enviar uma carta aos meus credores dizendo-lhes que pagarei minhas dívidas (comprometo-me) o dia em que o Estado me pagar todas as Defensorias Dativas que fiz e que ainda não recebi... e olha que a grana não é pequena!
Depois disso, fui pra casa com a sensação de que deveria prolongar a limpeza em meus armários... Sim, a 'doméstica baixou' e que fique comigo até o final do feriadão! E ficou!
Quando se faz faxina geral e colocamos literalmente tudo abaixo, não podemos desviar nossa atenção pra álbuns (querer ficar olhando fotos), livros (dar uma folheadinha). Não podemos perder o foco e (tentar) ir organizando as roupas por estação e uso. A máxima que diz que se uma roupa não foi usada por mais de 6 meses merece ser doada... é válida. Mas não esqueça do que doou, se não vai ficar como eu: buscando algo que foi passado adiante há anos com uma sensação de 'será que eu tive um dia esta peça?'
> Roupas são descobertas...sapatos resgatados...poeira acumulada sendo detonada com o providencial aspirador de pó que teima em engolir umas peças de roupa, entalar com outras... Só que há concorrência na área: o facebook.
Se quiserem fazer faxina, desliguem o PC, porque uma coisa que é pra ser feita em um dia vira trabalho forçado para três! A dica é: coloquem tudo abaixo, porque mesmo que o arrependimento bata (e bate muitas vezes), a gente tem que pelo menos livrar a cama pra dormir, porque o sono adora aparecer nos momentos mais inoportunos! Sem falar dos posts engraçados e interessantes que pipocam na tela...
Claro que além de concluir a faxina concluí que preciso de um 'puxadinho' na sacada pra abrigar minhas coisas... mas fui pro PC pra fazer a parte social, política e consciente de todo o feriado: falar bobagem, postar fotos de comida e criticar os outros!
O facebook é uma arma para o bem e para o mal. É a fuxicação eterna da vida alheia, a tentativa de se mostrar o que não se é (e conheço zilhões de pessoas nesta situação).
É espaço pra se fazer amizades (muitas, graças a Deus) e inimizades, as quais excluo com prazer ( depois de vistoriar a vida, lógico)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...