Quando você aprender a se amar ficará muito menos vulnerável e não exigirá de ninguém atenção e aprovação, será muito mais fácil reconhecer quando alguém estiver apenas curtindo com você ou quando estiverem genuinamente interessados na sua verdadeira essência.
Toda vez que você tentar obter o amor custe o que custar somente corações de pedra irão cruzar seu caminho, porque quando estamos com nosso coração bloqueado para amar atraímos pessoas que também estão com seus corações bloqueados para amarem e serem amados.
Antes de tudo foque em você.
Aprenda a se pertencer.
Aprende a se amar.
O amor é sobre dar e compartilhar, não sobre tentar controlar ou possuir o outro.
Amor não é o mesmo que carência.
Carência é um grande vazio interior que muitos sentem.
O verdadeiro amor envolve conhecer e amar a si mesmo e depois dar o mesmo a outra pessoa. É assim que dois seres humanos são capazes de construir uma vida feliz juntos. Se você tiver caído em um padrão de relacionamento emocionalmente dependente, talvez esteja na hora de você passar algum tempo sozinha para se encontrar.
Sigo com todas as letras e vírgulas o ensinamento de Walter Riso meu autor preferido: “Se amar você significa deixar de lado meu amor próprio, meu vínculo com você é tóxico: não estou interessado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário