domingo, 14 de junho de 2015


Quando pergunto a alguma amiga o seu tipo de homem, sempre respondem que são os homens-encrenca.
 Aqueles com ar de safado, sarados, bonitões, que têm no whats vinte mil mulheres, que têm milhares de amigas no face e no instagram. 
Postam fotos deles sem camisa, malhando, na frente do espelho...quase que se canibalizando...

Não podemos pré-julgar um homem porque ele é bonito. Porque até pode haver algo além da beleza. O mesmo ocorre com as mulheres, né? Muito lindas, sabem disso, postam fotos na frente do espelho, por diversas vezes com pouca roupa, na academia... E nem por isso elas têm menos na cabeça.

Só que o engraçado é que a esmagadora maioria dos homens que são bonitos, deixam subir-lhes à cabeça e se fazem de garanhões atiçando e usando as incautas.
 Talvez porque o assédio e as formas de tentar obter atenção e monopólio sejam desesperadoras...
A arma mais antiga e usada na humanidade pra se segurar alguém é o sexo. 
Dar, fazer que quer dar e não o executar...ficar no faz-de-conta que não quero mas quero...e ceder quando se sabe que o outro (ou outra) está quase desistindo de tanto jogo...

E muita mulher esperta cai na lábia, deixa-se envolver, usar... e ficar sem. 
Acabam apenas querendo tirar a cisma do cara bonitão e terminam por se encantar, porque o rapaz também tem lábia, óbvio.
E minha amiga vai pra um site de relacionamentos e escolhe os prováveis.
 Os possíveis... afinal, muita gente se conheceu assim e hoje está junto e feliz pra todo o sempre.
 Uma outra amiga só levou cinco dias entre o conhecimento e a união...que já vai pra dez anos e plena.
E aí que hoje casualmente é dia de Santo Antônio...o santo casamenteiro. Mas será que todas querem casar mesmo? 
Por diversas vezes a vontade da companhia momentânea se confunde com a união para todo o sempre.Eu me pego sempre nesse questionamento a la Rosane
Simpatias, torturas ao santo...eu já fiz uma vez e não tive muita sorte.
O primeiro foi afoito e o segundo cafajeste... Não torturei mais o pobre e dei a estatueta pra uma amiga mais devota e desesperada. E lancei mão dos sites. 

Optei pelos que não eram muito bem providos de dotes físicos, pra fugir dos possíveis safados...Ah, lobos em pele de cordeiro... Todos cacos... As velhas histórias de estarem em uniões por consideração, dever moral... Mulheres doentes, filhos problemáticos, e eles todos vítimas da situação, por terem um coração bom.

Pois bem, não podemos deixar as tradições juninas de lado, nem as esperanças de um cara legal, um rapaz que seja o ‘da hora’. 
Não tenho como deixar de citar uma frase de uma querida amiga e escritora, Evy Maciel, do seu 
“O homem dos meus livros” pra encerrar este texto: “O homem perfeito pode não ser o melhor em tudo, mas ele vai fazer o melhor pra você!”
Com certeza, muitas meninas irão pensar, e por que não sonhar? Suspirar e prosseguir.

No auge dos meus cinquenta anos eu me pego perguntando o que sera de fato o melhor pra mim...
Eu preciso mudar alguma coisa preciso pedir alguma coisa ao Ceus ?
Creio que nao ...
Agradeço por tudo tenho agradeço pela menina que alimento todos os dias  no meu intimo  afinal e ela que me traz o equilíbrio a serenidade de viver e nao ter a vergonha de ser feliz canatr e cantar e beleza de ser um eterna aprendiz ... 
Que venham mais cinquenta anos de muita aprendizagem de amor sempre incondicional sempre.
Obrigada meu Deus por todos esses amigos que colocaste na minha vida por todoas aqueles que de fato acredito serem anjos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...