domingo, 1 de março de 2015
Quase 50 continuo de biquine uai? ainda julgamos as pessoas por uma angulo tao rasteiro,
Thamires Tancredi, estudante de jornalismo, publicou em seu blog Donna uma discussão a respeito de uma menina que participou do concurso Garota Verão pela cidade de Canguçu.
Vanessa, a menina em questão, não estava nos padrões esperados pelos organizadores e espectadores: a menina era gordinha.
Mesmo assim, desfilou bem segura e feliz em seu duas peças.
No mesmo artigo, a jornalista (pra mim já o é de fato, daqui a pouco de direito), citou Fernanda Gentil e Betty Faria. Fernanda Gentil que foi alvo de críticas por estar fora de forma (falta de sorte do jornalista que não sabia de sua gravidez) e nossa eterna Tieta, por não mais ser tão enxutinha... E eu pergunto. E daí?
Thamires defendeu de forma coerente o direito de se andar como quiser.
Está na praia e vai de burca? Só se sua religião assim o determinar.
Mas quem quer vai de qualquer jeito. A mania idiota e leviana de julgar uma mulher por estar com uns quilos a mais, apresentar flacidez (alô, pessoal, todos nós envelhecemos, graças a Deus)...
Julgar alguém pela aparência. Até quando vamos ter que ouvir, conviver com pontos de vista tão rasteiros?
Até quando o bumbum durinho vai valer mais que o caráter de alguém?
Se a pessoa vive da aparência e precisa dela como um cartão de visitas, ótimo. Mas se não vive disso...chega, não é? Eu brinco muito com minhas irmas mae e afins kkk que acham um absurdo eu com quase cinquentinha fazendo estilo Barbie e ca pra nos nunca foi minha intenção mas nao abro mao de usar coisas que gosto que me sinto bem coincidencia ou nao adoro rosa adoro laranja tento ser discreta sempre mas se nao consigo e melhor uma avo da Barbie feliz do que mais uma na fila das falsas puritanas.
Ah, fulana está com uma barriga proeminente...
Ninguém se questiona se a tal pessoa está com problemas de saúde, já acha que a criatura não passa de uma mulher desleixada.
E ainda, o pior, não acredita que ela possa ser feliz mesmo assim...
Joelhos ficam flácidos, braços...as coisas caem e murcham... e se você medir caráter e inteligência por isso, lamento por você.
Lamento muito, porque você é uma pessoa fadada à infelicidade.
Se Betty Faria desfila de biquíni na praia e nem lembra a ‘cabrita do agreste’... e daí?
Ela alcançou seu lugar ao sol literalmente. Ela fez seu papel muito bem. Viveu anos de sua imagem e agora comprova que não era apenas isso que a sustentava como atriz.
Talento não envelhece. E quantas pessoas inclusives mulheres comuns se enquadram a tal .
Sou humana, às vezes me pego olhando com um certo desconforto pra coisas que estão sobrando e outras que caíram. Entretanto, isso não vai influenciar em minha profissão, em meu raciocínio pra resolver alguma questão didatica ou avaliar uma redação.
Porém, estamos a anos luz de um dia não sermos avaliados pela aparência, ou avaliarmos também.
Julgar livro pela capa e acabar comprando muito lobo em pele de cordeiro.
Somos muito mais que casca.
Mas que um maiô ‘engana mamãe’ é meu sonho de consumo... ah, isto é!
Prefiro sempre conteudo que embalagem mas não vou ser hipócrita encontrar o equlibrio da embalagem e conteudo pode ser uma grande sacada, eu arrisco a dizer conteudo de peso nos cega pra embalagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias. Quem deixa de querer...
-
“Escrever poesia é coisa de vagabundo” “Tocar em banda é coisa de vagabundo” “Fazer Cinema é coisa de vagabundo” “Andar de skate é coisa ...
-
Antoine de Saint Exupéry...simplesmente divino! A minha frase favorita é: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!...
-
Os homens não são feitos de palavras sao feitos de reciprocidades de atitudes de olhos famintos kkkk “A palavra é o próprio homem. Somos fe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário