domingo, 20 de julho de 2014

Eu adoro uma boa cantanda me sinto kkk

E quando a gente acha que já viu e ouviu tudo... mais esta: maioria das mulheres é contra cantada de rua, que pode virar até caso de polícia.
 Inclusive o senado belga aprovou uma lei que classifica como ofensa criminal o assédio nas ruas e a punição pode render até um ano de prisão ou uma multa de 50 a 1000 euros. E outro dia, eu vi na TV, em um telejornal, que aqui também pode ocorrer o mesmo.
Eu já ouvi muitas cantadas na rua... hoje não tão mais quanto antigamente. Mas confesso que não vejo como sendo algo ofensivo. Claro que alguns homens pegam pesado, falam atrocidades. Mas creio que não vão deixar de falar porque podem ser multados. Não haverá fiscalização o suficiente e será mais a palavra da ‘ofendida’ contra a palavra do ‘cantador’!
Nós mulheres somos extremamente instáveis. Admito que somos uma linha de biorritmo meio doido diariamente. Hormônios, gênio... sei lá. Somos imprevisíveis, e uma cantada que nos ofende hoje, pode ser a salvadora de nosso ego amanhã.
Uma das últimas cantadas memoráveis que recebi, foi de um rapaz que trabalhava na obra aqui perto de minha casa. Era uma música do grupo Roupa Nova, que fazia parte de um comercial de cerveja. Quanto eu mais me afastava do prédio, porque estava indo para o trabalho, mais alto o mancebo cantava. Aí me dei conta e achei genial.
Claro que as mais baixas irritam a gente. Mas não a ponto de querermos a caveira da criatura. As cantadas até servem pra gente sentir como o ‘mercado masculino’ pode nos ver. 
Porque uma mulher que não provoca um fiu-fiu ou um ‘gostosa’, tem que começar a se preocupar com sua feminilidade e malemolência.
Ah, não me acusem de machista ou superficial. Profiro aos quatro ventos que o que vale é o conteúdo e que todo ser humano tem algo de belo. Claro que sim. Acredito nisso. Mas não posso fugir do lugar comum de querer momentaneamente ser cobiçada por algum homem...
Hoje em dia nós mulheres corremos pra cima e pra baixo. Trabalhamos, viramo-nos em vinte pra fazermos uma série de coisas e até esquecemos que somos mulheres.
 Não falo de deixar de pintar as unhas, cuidar dos cabelos. Às vezes fazemos quase que automaticamente isso, como práticas, hábitos de higiene. Mas um feedback masculino, de homens que não nos conhecem, pode ser um momento em que damos uma ‘acordada’ e retomamos a consciência de que ainda somos mulheres.


Já vi muito vídeo engraçado no youtube mostrando mulheres que respondem às cantadas ou que invertem os papéis: cantam os bonitinhos. Até já fiz isso algumas vezes, sem ter sido levada a sério...não sei por quê.
Mas duvido que você que está agora lendo este texto, você aí moça, menina, mulher... duvido que alguma cantada não tenha feito você sorrir e ‘se achar’!
 Acho que deveriam sim multar é a falta de educação das pessoas que andam na rua com um tremendo mau humor e que só lembram que tem civilidade às sextas-feiras...
Eu adoro uma boa cantanda me sinto kkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...