segunda-feira, 28 de julho de 2014

Em cima do muro ...






Ficar em cima do muro significa covardia.
Muitas pessoas não se posicionam porque não querem se comprometer com a justiça com o proximo com os tais principios e sejam eles culturais sexuais financerios emfim so tem um termo gente assim pra mim é Mesquinha e pequena e muito covarde mesmo; Eu arriscaria dizer que o inferno deve estar cheio d egente assim que so assistiram a vida em cima do muro, julgando se proteger estao cavando suas sepulturas.
Qual é a direção que você quer tomar? Quer seguir em direção à Luz, à Verdade ou vai querer fingir que não sabe de nada, dar uma de ingênua e ficar exposta às circunstâncias que querendo ou não podem influenciar e muito a sua pessoa. Não pensem que ficando em cima do muro estarão livres de consequências, pois agindo assim vocês podem ser associados tanto com um lado ou com outro.
Ficar em cima do muro não é a atitude mais coerente que podemos tomar. Não nos posicionarmos diante das questões que nos são apresentadas pode atrasar a nossa caminhada ou nos levar a fazer coisas que não condizem com aquilo que realmente acreditamos serem certas, e isso, na verdade, seria um retrocesso.pessoas que vivem uma "paz" egoísta em cima do muro..

São incapazes de entrar na guerra contra o sistema que oprime o outro seja na esfera que for . Não lutam pelo bem comum pois pensam somente nelas mesmas, e se defendem com uma justificativa medíocre de que querem apenas viver em paz.

A paz que os covardes querem é a que o sistema oferece: uma "paz" que disfarça a acomadação de uma nação anestesiada pelas novelas, pelo futebol, pela baixaria dos programas de auditório, pelos reality shows, e etc e obvio posiçao social .
E todo esse lixo é jogado por uma imprensa vendida, sensacionalista e marrom.
A visa segue os mediocres continuam em cima do muro e pior as vezes enqto mais alto esse muro menos se tem o foco real da situaçao e a quem diga que enqto maior o muro mais protegidos longe dos problemas estao. Leda ilusao  nao?

"As vezes eu falo com a vida, as vezes é ela quem diz: Qual a paz que eu não quero conservar, prá tentar ser feliz?"
(O Rappa)

Uma paz que tira da nossa gente a educação que ela precisa em troca de uma economia que te possibilita comprar o que a gente não precisa, com o dinheiro que a gente não tem só pra impressionar quem a gente não conhece. A paz capitalista que alimenta o individualismo e que mata o senso de coletividade. Mas nem tudo está perdido. Existem pessoas que estão se posicionando corajosamente contra toda essa injustiça e desigualdade. Um grupo que não se conforma com esta falsa paz e que luta para que haja transformação. Acredito em uma Paz que represente a justiça.
E "...é pela Paz que eu não quero seguir admitindo..." a covardia do sistema e a das pessoas que vivem uma "paz" egoísta em cima do muro.
Comodo nao?
Mas pra mim muito pouco muito mesquinho com esse pouco sinto náusea quero mais quero vida quero quebrar muros construir pontes gritar ate me fazer ouvida mas nao quero a acomodaçao convarde.
Quero ate vicer um amor tranquilo mas nao tenho menor medo de bigar de quebrar barreiras para taç ;
Detesto agua morna detesto pra mim a coisa e bem assim ou esta gelada ou fervendo .
Essa coisa boba banal de meio tremo morninho so satisfaz os fracos de alma aqueles que ja venderam o espirito.
Desconheço a posição de neutralidade.
Sempre tomei partido.Sempre estive de algum lado.
E em todas as querelas que vi na vida sempre ouvi as acusações em relação aos indecisos:
"Fulano está em cima do muro"... "Fulano nunca sai de cima do muro"...
Para os que acham que ficar em cima do muro é uma boa posição para esses que ja falei tanto tenho hoje uma pequena história- maniqueísta como todas as lendas- para contar:

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estava o Bem. Do outro, o Mal.
Em cima do muro, um jovem. Indeciso, queria ficar por lá, em cima do muro.
O pessoal do lado do Bem sempre o chamava: vem pra cá,desce do muro, junte-se a nós.
Já o grupo do Mal, calado, não dizia nada.
A situação continuou até que um dia o jovem perguntou ao grupo do Mal:
Porque o Bem vive pedindo para eu descer do muro e ir juntar-me a eles, e vocês não ?
E respondeu-lhe o Mal:
Porque o muro já é Meu!

(BEM)




Otimo nao ?? bom desejo im otima semana a todas
Depois de muito tempo sento a sensaçao de ser querida desejada sem neuras de muro muralhas e isso me levou esvrecer esse texto.
Desculpem os covardes mas ser fiel aos seus principios e isso e nao ter medo de descer do muro e tomar um partido uma posiçao haja o que houver.
Ps- curiosos nao?? Bom estou numa nova fase cuidando de mim e esse cuidar implica principalmenete a alma e os reencontros a nos destinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...