quinta-feira, 17 de abril de 2014

Meu desafio tem nome ...voce A LA SMARMAJ


"Precisaremos olhar para o nosso mundo interior, para encontrar formas de como poderemos tratar nossas feridas pessoais de amor, nossas frustrações relacionais em busca de perdão para nós e para os que nos são íntimos"
"Ao nos afastarmos do mundo dos afetos, do nosso mundo interior, ao racionalizarmos e menosprezarmos o amor, a pulsão de vida, abrimos espaço para o aspecto negativo desse mundo interno. A destrutividade, é tudo que rogo que se afaste de nós em especial de voce.
Criar, nutrir e desenvolver uma nova matriz social: o caminho de amar

Como já  citei  em outro momento, e em muitos outros artigos, muito me agrada a tradução do I Ching para o ideograma que apresenta a palavra crise: perigo e oportunidade. E é esse o nosso mundo pessoal e relacional atual: encontramos-nos todos no meio de muitas crises e com isso corremos perigos, mas também podemos construir novas e melhores oportunidades para nós e para o nosso semelhante.
Precisaremos, entretanto, viabilizar um longo e complexo percurso de aprendizagem pessoal e social. Teremos que nos dispor a "não saber", a termos a coragem de buscar aprender várias coisas e, inicialmente, a termos de volta as pequenas gentilezas: bom dia, beijaoo Com licença, muita Gratidao, desculpe., te quero sento sua falta , pensei em voce , rolei de rir , ou ai que odioooo.

 Precisarão marcar o nosso início de dia e, com esses manejos amorosos, precisaremos atravessar o dia.

Precisaremos olhar para o nosso mundo interior, para encontrar formas de como poderemos tratar nossas feridas pessoais de amor, nossas frustrações relacionais em busca de perdão para nós e para os que nos são íntimos para aquelas que querem e podem fazer parte de um novo ciclo.

Precisaremos sair de nossos caminhos tão únicos, absolutos e individuais para aprendermos a percorrer a outra via que nos aproxime da vida comunal,  precisaremos desejar e buscar  construir nossa intimidade nosso jeito intimo eu de dizendo que quero te amar e voce aos poucos se permitindo amar a minha insignificância. Ambos construimos vionculos para um futuro , sozinhos não podemos muito, mas sonho que se sonha junto é realidade, já cantava Raul Seixas nos idos anos de 1960.
Por isso te peço juntos fazemos um oraçao juntos rimos dos desafios e dos medos kkkk

 E mais desafiador ainda é a urgentíssima necessidade de não cairmos, 

nos espaços de ilusão e de má intençoes e acreditar que a amardura  se abre quando voce permitir nao precisa ser quebrada apenas abeta  liberada.

Por fim, proponho que busquemos dar sentido às nossas vidas: precisaremos encontrar nossa "fome de sentido", como nos ensinou o neuropsicólogo Viktor Frankl no pós 2ª Guerra Mundial, depois de ter passado por três Campos de Concentração Nazista, e sem querer ser apenas um sobrevivente do Holocausto, outro momento de nossaBarbárie Civilizatória, segundo ele, necessitamos todos de dar razão ao nosso viver, e só os que sofrem conseguem fazer esse percurso.
E para finalizar...

"O melhor é ter esperança", nos advertiu o profeta Jeremias, há milênios de anos atrás, em momento de grande sofrimento e desesperança pelo qual passava o seu povo judeu.
E é com esse chamado que finalizo esta nossa reflexão,uma liçaoi de casa que venho fazendo com carinho como um balsamo presente no seu presente, e aproveitando nosso  momento nossas prosas me declaro em cada palavras  e nao poderia ser difcernte afinal  podemos fazer nossas as palavras do poeta Ivan Lins, escritas em pleno momento de escuridão política que atravessamos com o golpe político de 64: Desesperar jamais... Aprendemos muito nesses anos, afinal de contas, não tem cabimento entregar o jogo no 2º tempo: nada de correr da raia, nada de morrer na praia, nada, nada de esquecer! No balanço de perdas e danos já vivemos muitos desenganos já tivemos muito que chorar, mas agora acho que chegou a hora de fazer valer o dito popular: DESESPERAR JAMAIS!

SENHOR FAZEI-ME ENVELHECER AO LADO DAS PESSOAS QUE AMO , FAZEI-E TOLERAR A INUTILIDADE DO OUTRO E SER TAMBÉM TOLERADA NA MINHA INUTILIDADE DIÁRIA.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...