Recordações construímos e destruimos mas sempre temos o poder da reconstruir em nossas maos.
Vivemos em um mundo onde somos literalmente apedrejados por obrigações diariamente.
Somos obrigados a ser felizes, a estar na moda, a termos um milhão de amigos, a participarmos de todas as redes sociais, a sermos educados o tempo todo, a praticarmos atos solidários e postarmos (porque se não o fizermos, não vale, porque ninguém vai saber)...
Somos obrigados a aturar um cem número de pessoas chatas e desnecessárias, porque elas fazem parte de determinados círculos sociais, e se não as aturarmos, estaremos num ostracismo que pode nos prejudicar.
Somos obrigados a engolir desmandos, atrocidades politiqueiras de gente que se diz eleita por nós, porque fomos obrigados a votar (entretanto em um país até onde a vacinação é obrigatória, tem que ser assim mesmo...).
Somos levados a lembrar de um tempo que talvez nunca mais volte
Maravilhoso tempo em que se fazia isso através de um telefone normal ou de um singelo torpedinho...
E tínhamos um feriado quase ‘via crucis’ de tanto evento, festa, caminhada, jantares, idas a bares de modinha, crianças pequenas e sempre muita vontade de beber tudo aproveitar de tudo sem nos perdermos contando as horas de ficarmos só os dois ,
A gente vivia um tudo curtia amigos filhos desconhecidos mas prezavamos muito a nosso momento a sós nossas risadas nossas ate provocações sexo ....MUITO POR SINAL .
Era um tempo onde nos tínhamos apenas um plano feriado ou não viajar sempre foi nosso forte mas fundamental era JUNTOS fosse na aguai no fogo no ceu ou n o inferno.
Hoje minha vida se resume ser companhia das minhas fastas memoria porque se fico em casa, sozinha é o por conta desse vazio procuro trabalho me aga das tarefas semanais acharão que estou em depressão, doentes, às portas de um suicídio moral, social e impublicável..
.Opa, publica-se sim, já que a lista de ‘mimimi’ na rede social pede que a gente faça ‘mimimi’ de vez em quando, pra haver pessoas que nem nos conhecem, enviando-nos frases de efeito, pra se mostrarem perfeitas, equilibradas e solidárias.
Na real, estou bem apenas a fazermos o que tenho vontade, nem que seja colocar o pijama na quinta à noite e tirar só na terça pela manhã...Aí sim está o sentido mais perfeito e sublime da expressão ‘curtir um feriadão’ sem muita opçao afinal o tempoooo ha de me ajudar .
E assim que estou literalmente pijama.
Tento fugir de lembranças que se fazem sempre tao presentes e ao mesmo tempo procuro lembra-las com sabedoria como estoria de vida percurso acho que com o tempo vejo que não e fugindo que vou me rever enquanto gente en quanto melhor.
Hoje chego a conclusão que as lembranças não se assustam não de deixam tristes nao na verdade elas mostram que eu ja fui capaz um dia.
E como disse ontem numa gira do terreiro as maos que destroem sao as mesma que pode recontruir essa é a grande mágia. Destruir e recontruir.
Olhe quem destroi tbm pode construir pode reconstruir inumeas vezes e essa constaçao nomeamdos de vida de sabedoria .....
Volto pra meu pijama minha tv , filmes, textos afinal tudo tem seu tempo.
E o tempo nunca deixou de ser aliado daqueles que nele acredita que nele espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário