Exames de consciência continuação ....
Certa da consciência do amadurecerem e com apodrecer . O que muitos acham tratar-se de experiência de vida é na verdade a maldade íntima sendo ampliada.
Volto a me questionar o sobra depois da inocência do olhar? Não acreditamos mais nas pessoas e nem nos seus sentimentos.Tornamo-nos desconfiados.Deixamos até de acreditar no amor.( embora esse nao seja o meu caso rs eu ainda acredito sempre haja o que houver amar e amar um milhao de vezes cinco milhoes de pessoas )
A ingenuidade nao nos torna vulneráveis,e sim tornamos apenas menos amargos, menos azedos, mas ingenuidade nos torna mais inocentes, mais próximos dos nossos corações de criança.
Eu penso e revejo sempre a tragetoria de nossas vidas nossas estorias pessoais gente o que fazemso coma dor e com a frustraçao??
O que de fato é a grande jogada senao aprender senao jogar sempre com senso esportivo , aquela estoria que adoro : Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.
A temperança dos nossos atos é um equilíbrio esplêndido.( principalmente no exercicio da maternidade eu quem diga rs ja falei anteriormente e repito assino tudo novamente rs )
Nao posso deixar de pensar na saudade que sinto do meu pai hoje num processo vegetativo mas gente ele pra mim era e sempre sera um exemplo de que tudo vale a pena que a vida nao pode se limitar em trocas toma la da ca .
Nao podemos esperar dos outros aquilo que nem nos mesmo nos damos.
Sempre nas nossas brigas eu pensava como deve ser dificil dar a alguem aquilo que nunca se teve entende??Perdemos o foco passamos a valorizar as coisas e as pessoas que nao temos e deixamos muito aquela que esteve ao nosso lado sempre.
Uma coisa é você esperar do outro aquilo que nunca soube dar que só idealizou seja através de filmes de estorias de aparências e outra e vive-las dia dia na realidade salario mininimo, filhos, impostos aluguel enfim vida real. E fazer uma faxina na alma e ver quais foram suas verdadeiras opçoes.
O que de fato plantamos ninguém colhe abobora se plantou morango ne?
Outra coisa é você se recusar a crescer, ao plantio constante que exige se tornar adulto e a relacionar seu crescimento com a liberdade de cometer erros e ao mesmo tempo s edar chance muitas chances de reparta-los de cultivar-los.
A diferença entre estar amadurecido ou apodrecido pode ser uma só. JA FALEI RS
Posso com a dor me tornar mais doce mais amiga e menos egoista, valorizar o que tenho entao chorar o leite derramado.
O que é melhor?
Acredito que você já tinha essa resposta antes da minha pergunta, só estava é precisando de um lembrete, né?
Eu também preciso a todo tempo de lembretes por mais que eu pense que saiba as respostas, são meus exames de consciência ...
Sao meus filhos dia a dia , sao as pessoas que se vao outras que chegam enfim um processo maravilhoso de viver sem ter a vergonha de ser feliz.
Ah e nao poderia deixar de citar lembrei das muitas fases da minha vida, há mais frases do que dias. Uma delas, entretanto, permeia onipresentemente todas as outras. É como se o Fernando Sabino soubesse de mim, no Encontro Marcado, ao dizer:( bom essse tal fernado e doa meus ne?? rs )
“De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário