sexta-feira, 5 de julho de 2013

Consciencia a la Rosane

Exames de consciência

Tem pessoas que ao invés de amadurecerem com o tempo apodrecem. Juro eu naoqiero ser ujma dessas nao!! me recuso .O que muitos acham tratar-se de experiência de vida é na verdade a maldade íntima sendo ampliada.
Ao perder a inocência do olhar perdemos muito mais que a nossa pureza.Passamos a ver tudo como sendo uma enganação.Não acreditamos mais nas pessoas e nem nos seus sentimentos.Tornamo-nos desconfiados.Deixamos até de acreditar no amor.( embora esse nao seja o meu caso rs eu ainda acredito sempre )
A ingenuidade nos torna vulneráveis, no mundo de hoje onde todos têm maldade, é lobo comendo lobo, se você quiser ser ovelha acabará sendo devorado, mastigado e engolido.

Mas ingenuidade nos torna mais inocentes, mais próximos dos nossos corações de criança e por conseqüência disso mais felizes.Não prego a alienação, porque acho um desperdício do nosso senso critico, mas penso que tem certas coisas que é melhor não pagar pra ver.( se fazer de rosane estilo a la Rosane ainda é uma boa opçao rs)
Eu estive nesses caminhos do apodrecimento.Tudo que eu imaginava estar sendo um ganho pra mim na verdade estava perdendo.Falo de todas as terceiras intenções.A maioria delas caprichos da minha falta de maturidade.
O desejo existe correndo em todas as veias.Enquanto é só pensamento tá tudo bem, mas quando se torna palpável pode fugir do controle.“Trair e coçar é só começar”.

E ao apodrecer por dentro nossas veias tornam-se valas.Tudo o que fica mal resolvido cobra um preço alto demais da nossa consciência.É o remorso, um desses monstros da nossa própria criação que rouba muita felicidade do nosso coração.

Eu nao posso , eui não quero me perder nao quero perder meu jeito Rosane de ser e olha que por pouco que eu nao me perco.
Quem reprime muito fica frustrado, mas quem libera demais pode ficar arrependido.

A temperança dos nossos atos é um equilíbrio esplêndido.( principalmente no exercicio da maternidade eu quem diga rs)Tá certo que não vamos conseguir ser assim equilibrados o tempo todo, a alma carece de vez em quando de certos desatinos, mas só de atingir isso em certos momentos já será uma plenitude.
Estar apodrecido por dentro é quando você sabe bem a diferença entre o bem e o mal e mesmo assim a negligencia esse discernimento em nome da realização de desejos que você considerava imprescindíveis. E entre a verdade e a mentira sempre escolhe o atalho da mentira, que é o mais cômodo e mais curto.
Em decomposição por dentro um dia a vida vai lhe cobrar por estes erros e você arrependido vai chorar "lágrimas de sangue" porque teve todas as chances de não cometê-los e os cometeu assim mesmo.
Uma coisa é você manter seu espírito jovem, sua esperança de criança, sua doçura no olhar, sua forma pura de amar o outro e a sua inocência em ver o mundo como um milagre.

Outra coisa é você se recusar a crescer, a se tornar adulto e a relacionar seu crescimento com a liberdade de cometer erros sem se preocupar se eles vão machucar as pessoas que te amam.

A diferença entre estar amadurecido ou apodrecido pode ser uma só.
Embora pareça ser uma questão individual a felicidade não depende só de nós, de nada adianta ser feliz sozinho.O amadurecimento nos torna solidários e generosos, o apodrecimento nos torna egoístas e mesquinhos.
O que é melhor?
Acredito que você já tinha essa resposta antes da minha pergunta, estava é precisando de um lembrete, né?
Eu também preciso a todo tempo de lembretes por mais que eu pense que saiba as respostas, são meus exames de consciência ...

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

HEHEHEH EU gosto de ser mulher sonhar e arder de amor desde que sou uma menina.

as vezes minha consciencia prefere cantarolar:


LADO QUENTE DO SER

(Marina Lima/Antônio Cícero)
Eu gosto de ser mulher Sonhar arder de amor Desde que sou uma menina De ser feliz e sofrer Com quem eu faça calor Esse querer me ilumina
E eu não quero amor Nada de menos Dispense os jogos desses mais ou menos Prá que pequenos vícios Se o amor são fogos que se acendem Sem artifícios
Eu já quis ser bailarina São coisas que eu não esqueço E continuo ainda a sê-las Minha vida me alucina É como um filme que faço Mas faço melhor ainda Do que as estrelas
Então eu digo amor Chegue mais perto E prove ao certo qual é o meu sabor Ouça meu peito agora Venha compor uma trilha sonora Prá o amor
Eu gosto de ser mulher Que mostra mais o que sente

O lado quente do ser E canta mais docemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...