quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


"Para os peixes do aquário, quem troca a água é Deus"

Mário Quintana



Ter fé não é desligar-se da realidade, mas olhá-la com ainda mais atenção. A dimensão espiritual da nossa existência não pode ser ignorada, não porque é invisível ou não pode ser explicada, mas porque apenas a razão, o nosso intelecto, a lógica ou a filosofia, não são capazes de alcançar a complexidade que envolve a nossa vivencia. Um ser humano não pode ser apenas explicado, é necessário senti-lo, compreendê-lo e amá-lo.E o amor é a dimensão espiritual humana.

As religiões inventaram suas “igrejeirices”, suas quimeras e uma espécie de “encanto” para atrair as pessoas aos seus dogmas, e isso acaba tirando a credibilidade da fé, já que é pregado que o encontro com Deus parece ser só possível se você for membro de alguma dessas denominações. Isso causa aberrações como pessoas que acreditam que a decisão entre a vida e a morte está nas mãos de Deus e que não cabe à Ciência interferir nesse processo.
Esse é mais um dos mitos criados pela manipulação religiosa do que é verdadeiramente fé. A dimensão espiritual humana não precisa de intermediários, podemos exercê-la simplesmente vivendo, trabalhando, andando e respirando, a pura e simples consciência do pulsar da vida no nosso corpo já é uma manifestação do sobrenatural.

A Fé, viver e intensifica-la dia dia é o meu grande desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...