domingo, 16 de janeiro de 2011


Gotas de água da chuva, tão tristes, são lágrimas na inundação
(Guilherme Arantes – Terra Planeta água)



Aqui bem do nosso lado Franco da rocha naquele município tem gente que agora chora.Um lugar tão bonito, tão cheio de natureza, nesse momento é o lugar triste do nosso estado.
E será logo reconstruído, e voltará a ser como sempre foi nao Tao lindo mas o lar o porto seguro de muitas famílias. Porque apesar daquilo do que a gente perde, o que a gente já ganhou, tudo aquilo que agente conquistou, nada nos tira.
As casas que caíram, os prédios que ruíram, as ruas que foram destruídas, o homem reconstruirá.E a fé manterá de pé essas pessoas que agora parecem estar de joelhos.Há de se enterrar os seus mortos, chorar por eles e seguir o curso da vida, pois a vida sempre continue não importa o que nos aconteça.

Ser humano é cair e levantar, é chorar e sorrir, é se compadecer da dor daqueles que sofrem.Brasileiro não foge da luta, não é por acaso que os poetas colocaram isso na letra do nosso hino.
Nossa nação é feita de gente que tem força, só precisa se organizar melhor, e clamamos isso a cada dia com mais convicção.Vamos conseguir porque está escrito no nosso destino que não fracassaremos enquanto nação.

Apesar da tragédia, existiram milagres.Como a da senhora que se salvou através de uma corda e teve forças para se agarrar a ela, como o bebe que sobreviveu graças ao pai que protegeu sua frágil vida por horas e horas até que fossem resgatados.
Ninguém começa do zero, essas pessoas renasceram, vai ser difícil, mas não será impossível.
Que o poder público limpe o sangue que ainda pinga de suas mãos e que a partir de agora seja mais responsável, que fiscalize, que oriente e que ajude a construir uma sociedade segura.
Isso serve para os daqui do lado ou os do lado de la , irmãos dos outros estados.

Tão tristes são lágrimas na inundação porque sentimos na própria carne a dor do nosso irmão, porque brasileiro quando se une para ajudar, quando se une em solidariedade o Gigante pela própria natureza desperta, e coisas grandiosas fazemos juntos, e “ se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge à luta”, sabemos que quando surgir uma batalha, nós os filhos dessa nação, lutaremos até nossas últimas forças pela nossa vida, e pela vida dos nossos filhos e por filhos de nossos filhos.

Que as gotas de água da chuva não causem mais destruição, mas que sejam responsáveis pela nossa eterna renovação.
Que saibamos sempre que alem da perca material existe o crescimento constante.
Ninguém começa do zero, essas pessoas renasceram, o que me faz pensar no milho da pipoca, no lapidar de um diamante enfim nos mistérios de Deus.Por mais que pareça exagero ninguém melhor do que eu pra saber o que seja recomeçar daquilo que aparentemente seja zero.

Refazer a vida ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...