domingo, 7 de maio de 2023

Coisas de Rosabe

Carência destrói a mulher. Se eu fosse escrever um livro com as besteiras que fiz quando me sentia carente com certeza viraria um best-seller. Perdia tempo chorando por relacionamentos fracassados, dava bola para babacas que gostavam de esculachar mulheres, enxergava príncipe em projeto de sapo decadente, achava que em algum lugar tinha alguém que iria me salvar, sonhava com amor de novela..
Várias vezes me anulei para estar inserida dentro de padrões sociais que nunca me ajudaram em nada. O autoconhecimento me ensinou a recusar o que não me fazia bem e me sentir livre por ser eu mesma. Ainda bem que existe terapia e que a gente amadurece. Precisei entender que as nossas emoções adoecem, que a maneira como somos criados nos faz permitir abusos e aprendi a me conhecer. É preciso querer olhar e se confrontar com tudo que encontrar. Como Clarice Lispector escreveu: “E, antes de aprender a ser livre, tudo eu aguentava, só para não ser livre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...