domingo, 21 de abril de 2019

 Sonhos de Rosane

Quem é ele que vem palmilhando as areias do deserto
Quem é esta que sobe do deserto e vem encostada tão aprazivelmente ao seu amado?
Debaixo de uma macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do SENHOR.

As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.

Temos uma irmã pequena, que ainda não tem peitos; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar? Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro. Eu sou um muro, e os meus peitos, como as suas torres; então, eu era aos seus olhos como aquela que acha paz.

Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom; entregou essa vinha a uns guardas; e cada um lhe trazia pelo seu fruto mil peças de prata.A minha vinha que tenho está diante de mim; as mil peças de prata são para ti, ó Salomão, e duzentas, para os guardas do seu fruto. Ó tu que habitas nos jardins, para a tua voz os companheiros atentam; faze-ma, pois, também ouvir.
Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos corços sobre os montes dos aromas.
Wolverine , Hillender?? Deus Grego e ou Rei Salomao
(Cantares de Salomão – versículos de 5 a 14)

Minha vida é feita de tempo e o meu tempo é feito de momentos, de instantes em que eu estou e instantes em que não estou. Embora pra mim eu esteja sempre presente, porque não tenho como me afastar de minha própria presença, para você quando não estou por perto sou apenas uma lembrança.
Sabe , não é fácil ter assim sentimentos tão profundos, tudo na gente fica assim mais intenso.
E um sorriso quando surge no rosto é como uma constelação que brilha e uma lágrima quando rola é como um rio de mágoas ou uma chuva de alívios.
Na vida tudo também é história, algumas com começo, meio e fim, com seus roteiros, destinos e viagens.

E se chega o dia em que nãos estamos mais juntos o que me tornarei para você se não apenas uma memória? Mas não há como apagar e nem negar, eu fiz parte da sua história.
Nós, os sensíveis, os românticos, nós, aqueles que ouvem as vozes de nosso coração, não sabemos e nem queremos saber viver de outra maneira, “não tenho medo das tempestades porque sei como guiar meu navio."
O mundo desaba e tudo parece impedir, e ainda assim permanecemos de pé, firmes em nossos propósitos, eu pensei que tinha medo do escuro, mas na verdade eu tinha medo da luz, e agora brilha, brilha, brilha em todo a sua intensidade a minha coragem de enfrentar os meus medos.

Quem é ele que vem palmilhando as areias do deserto com suas sandálias graciosas, e que vem com um véu colorido protegendo seus cabelos dos raios do sol? Quem será ele que vem cantando por entre as dunas a música que alegra os meus dias mais solitários e que com sua voz macia cantarola a melodia que faz nascer em mim o amor grandioso ...
quem é ele, quem é ele, vem, vem, vem....parece cada vez mais uam versao masculina daquilo que eu sempre fui ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...