Queria ter um relacionamento feliz e normal, por desejar e querer tanto fiquei cega emocionalmente. A terapia me ensinou que precisava olhar atentamente se realmente tinha o que falava ou se era apenas um desejo que carregava. Meus casamentos foram caos, engordei 53 kilos nessa fase de minha vida porque usava a comida para me consolar.
Muitas vezes numa terapia você terá que lembrar de coisas que te magoam e muitas vezes terá que sentar e ouvir esses sentimentos de vergonha e dor. Foi dentro de uma terapia que pude aprender que tinha direito a abandonar o controle e ficar desorientada, mas ao mesmo tempo aprendi que iria sobreviver a esse processo e quando me dei essa chance pude abrir pontes entre diferentes partes de mim mesma. A terapia nos permite ficar mais fortes. Olhamos para trás e podemos dizer “nossa foi difícil, entretanto fui em busca de respostas e consegui vencer minha própria cegueira emocional”, ao invés de continuar o processo de apenas reclamar e ficar achando que um dia as pessoas vão mudar só porque desejamos.
Tem uma frase de Carl Jung que me ensinou bastante,e que já postei em.outras situacoes
nesse processo e quero dividi-la com você: “Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para o seu próprio coração. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário