quinta-feira, 31 de maio de 2018

Eita tempo traxendo.o.meu amafurecimento pesdoal.

Aprender a perder, mesmo que doa.
A la Rosane Ribeiro

Faz sentido perseguir algo ou alguém que já fugiu ao nosso controle? Foi embora, não está mais aqui, já não quer estar, para que insistir? Algumas coisas são impossíveis; não importa o desejo e a vontade que tenhamos. O que você acharia de alguém que tivesse um chilique e se contorcesse de raiva porque está chovendo? Não seria melhor pegar o guarda-chuva em vez de choramingar e reclamar da água?
 Aprender a perder é a capacidade que uma pessoa tem de discernir o que depende dela e o que não, quando insistir e quando se deixar levar pelos fatos. Não faz muito sentido “convencer” alguém a nos amar (o amor não segue esse caminho), mas podemos limpar a mente para deixar entrar uma pessoa que se sinta feliz por nos amar.

Cada gota de energia e suor que você investe em se lamentar pelo que poderia ter sido e não foi será mais bem empregada na cura de sua alma.
Quem ama a si mesmo utiliza essa frase afirmativa e orgulhosa, saudável enfim: Se alguém não me ama, não sabe o que está perdendo. Como consolo, digo que conheci uma infinidade de pessoas que foram abandonadas e, com o tempo, acabaram agradecendo a ruptura porque encontraram alguém melhor.

Pense nos amores que passaram por sua vida, no que representaram na época, naquela adolescência cega e frenética de amor, e olhe para tudo isso agora com a perspectiva dos anos. Provocam-lhe algum impulso irrefreável, algum sentimento incontrolável: agitam-no, mobilizam-no, angustiam-no? Não, não é mesmo? A memória emocional deu lugar a uma memória mais conceitual, mais fria e inteligente. Muitas dessas recordações não passam de casos passados, elementos de sua história pessoal e parte de seu currículo afetivo. E você teria feito qualquer coisa para manter esses relacionamentos!
Isso particularmente me faz pensar Wolverine,Rato branco, coelhinho, joao balalao, Deus grego , peroba, Tarzan,  falso engenheiro kkkk  cardioligista de araque Capitao gay  Noelzinho ....

Na época, pensava e sentia que ia morrer em cada adeus, em cada amor não correspondido, e atualmente não lhe fazem nem cócegas. Pois o mesmo vai acontecer com a pessoa que hoje deixou de amá-lo; será só mais uma recordação, cada vez mais asséptica e distante. À medida que o tempo passar e você começar a viver sua vida, chegará a calma.
Eu as vezes me pego perguntando essa e a calma da alma na alma ? Eu estou de fato amadurecida ? Podre nao heimm.

 Não há remédio para esse tipo de dor, não há uma pílula do dia seguinte ou para os seis meses posteriores, que é mais ou menos o que dura um luto.
É preciso suportá-lo e resistir, como se fosse uma luta de boxe: hoje você ganha um assalto do sofrimento, e amanhã quem ganha é ele. A única coisa com que deve se preocupar é não perder por nocaute, porque se aguentar, mesmo caindo na lona várias vezes, garanto que vai ganhar por pontos.

E  assim sigo entre lagrimas risos sonhos decpcoes .
Cada dia me convenco mais que valemos muito mais do que temos e sim o somos o wue aprendemos nessa maravilha de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...