terça-feira, 21 de abril de 2015

Volte logo...estou em abril sonhando com setembro...


Volte logo....Muitas pessoas escrevem sobre as verdades absolutas como se elas não cometessem falhas nunca, isso me incomoda.

Sinto necessidade de mostrar as minhas imperfeições, porque penso que todas as pessoas são iguais, ninguém pode ser considerado melhor do que ninguém.
O que nos diferencia é por aquilo que a gente luta, é por causa do que a gente acredita, é por aquilo que a gente vive e almeja.
É devido a nossa capacidade de reconhecer os erros, de se arrepender deles e tentar não comete-los novamente.

Eu andei desviado dos meus caminhos, mas quero retomar a trajetória.
A vida é maravilhosa porque nos dá essa possibilidade, a de começar de novo, de reconstruir o que somos e restaurar nossos sonhos.
Eu não sou otimista, sou sim esperançosa
.É como Ruben Alves diz: “Otimismo é quando, sendo, "esperança é o oposto do otimismo. Otimismo é quando, sendo primavera do lado de Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração."
Sempre surgirão profetas diante de nós a nos dizer que é preciso nutrir-se das pequenas coisas e alimentar nossa esperança. Rubem Alves ainda diz: "o otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas."No meio de nossos "desertos", do descrédito nas representações políticas, do individualismo, da violência, da intolerância, da desigualdade social, dos limites de recursos em educação, saúde e habitação... Ficamos sem forças para sustentar nossa esperança, mas não creio que devamos encolher nossos sonhos e limitar nossas expectativas. Há de se crer que a vida nos foi dada para a plenitude (Jo. 10.10). Há de se buscar meios para que a vida flua e volte a acontecer com qualidade para todos.

Leonardo Boff diz que não há mais saída para seres humanos egoístas, que pensem apenas no seu bem estar. "Nosso futuro está na cooperação mútua, no cuidado mútuo e no cuidado com a terra e a natureza."
Em setembro, revivemos a primavera, estação que mexe com os nossos sentimentos. O ar se torna mais perfumado, as cores das flores nos chamam a atenção, o clima ameno das tardes mais longas nos contagiam de sentimentos bons. Sendo assim, desejo que toda esta mudança de paisagem que a natureza nos proporciona nos leve a olhar a vida com mais cuidado. Acima de tudo, que busquemos a convicção necessária para refletirmos que, assim como a natureza se renova, se transforma, se re-equilibra depois de tempos de frio e seca, nossa vida também muda. Temos força para construir novas experiências, para buscar novos caminhos. O profeta Isaias indicou à comunidade que o ouvia a visão de novos tempos, de flores inexplicáveis na terra seca. Eu creio que nós podemos vê-las também.
É fundamental crer e ter fé na vida acreditar sempre haja o que houver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...