Estou cansada de ouvir lamentações amorosas, mas todo mundo vem desabafar comigo.
Não importa a idade, mas muita gente vem me pedir conselhos… engraçado isso nao? justo eu kkk
E até acho que domino a matéria.
Tenho certa experiência e percebi que adolescentes, adultos…todos sofrem desventuras e dúvidas amorosas…o curso psicanalise muito ajudou na observação agora ação é outro passo.
O menino que ama a menina que tem um namorado que vai e vem e o faz de muleta…
A menina que foi às vias de fato com o rapaz pra ver se o fisgava e ele acabou por fazê-la de apenas eventual…
A outra que namorava certinho e botou o rapazola nos trilhos, pra felicidade da família… só que ele quis o lado leve e inconsequente da vida…tchau, mini-mãe.
Tem aquela que anseia por um homem pra chamar de seu, um homem mesmo, mas ela não age como uma mulher de verdade…não se faz de profunda, e amarga solidão por imperícia no manejo do aparentar.
A que faz de todo e qualquer homem solução pros seus problemas…mas apesar de terem apenas vento por dentro, não passam de boias toscas que a levarão pro fundo de sua insegurança e depressão…
Há pessoas que não sabem ser sozinhas mesmo, que acham que o mundo gira em torno do ‘ter-estar-ser de alguém’! Que acham que ter uma profissão e honrar suas contas não é o suficiente…sabem de nada, criaturas inocentes.
Se fazer de companhia é que é o maior trabalho de tudo. Pessoas desagradáveis, carentes, chatas justificam suas deficiências nos defeitos que arrumam para os outros. Alegam a imaturidade ou falta de visão da assistência…Ou apelam pra religião, quando há algo de errado…
Ah, tanto ledo engano…
Já ouvi muita gente negligente, que ferrou com sua própria vida, alegando que a culpa era do “Inimigo”.
Tive a oportunidade de dizer que o tal inimigo era justificativa rasa pra sua própria falha.
Apontar o defeito do outro sem olharmos pro nosso próprio rabo, alegar que os outros não nos entendem é muito cômodo… e não iremos a lugar nenhum. Amargaremos uma fama de, quem sabe, um ser ‘coitadinho’ , e aí sim estaremos fadados à solidão…
Vo
lto a dizer eu nao assino atestado de coitadinha de jeito algum .
Temos que nos saber indivíduos donos de nossas vidas, mesmo que haja tantos achismos e colheres tortas tentando nos desviar.
Temos que olhar no espelho e perceber que quem está refletido ali, tem a vida em sua mão, tem poder pra ser e buscar o que quiser, bastando apenas uma coisa pra isto: sair da inércia e não ter medo de assumir seus atos.
Pessoas inteligentes se procuram, se acham e se preservam.
Pessoas experientes e espertas, não exigem a perfeição, buscam seres humanos normais que as compreendam, mas não que as completem… bobagem amorosa decantada em poeminhas e outras asneirices…
A mulher esperta não busca o príncipe, porque sabe que nem ela mesma é perfeita.
A gente so quer mesmo e ser feliz alguem que nos faça voar , que nos aceite como somos sem essa de se apaixonar por projetos mirabolantes.
Reciprocidade sintonia; um cuidar constante afinal essa é a melhor parte das relações.
Sentir se acolhida sem chantagens admirada nua crua com todos os kits , com todos os defeitos um processo de amadurecimento continuo e gostoso.
Saber dar muitas vezes aquilo que nunca se teve; e sentir se segura mesmo distante e fortalecer vinculos admiraçao; querer bem todos os dias e ao final de cada dia poder ter a sensação gostosa de quem tambem hoje amou que tambem hoje mais apaixonada que ontem e menos que amanha.
Queridos leitores isso e individualidade a la Rosane kkkk
Fechou menina Deusa vc é o amor e o poder !!!
ResponderExcluir