SERA QUE EU PERMITO ???
Outro dia assistindo a um programa na internet, estes que passam em canais do youtube, ouvi do apresentador as seguintes palavras: “Não importa quantas vezes o raio caiu em sua cabeça ou quantas vezes você mesmo caiu. O que importa são as vezes que você sobreviveu e levantou.”
Aí pensei no que nos permitimos que os outros nos façam.
Há pessoas que tem a vocação pra serem vítimas, pra se colocarem na posição de ‘coitadinhos’!
O mundo tem que acolher esses seres frágeis, pobrezinhos... carentes. E o mimimi não fica apenas nas redes sociais, extrapola, vira vício...razão de viver.
Sim, há pessoas que assumem essa postura, e não importa o que você diga ou faça, elas não mudam. Não pegam a própria vida em suas mãos e tomam uma atitude. Não dão a volta por cima e superam o que as está vitimizando, acachapando...( Tai uma coisa que nao sei nao faço de jeito algum prefiro assumir onus )
Esse povinho se fazendo de vitima e facil sabe por quê? Porque dá trabalho, porque sair da inércia e ser responsável pelas próprias atitudes é complicado, perigoso...
A responsabilidade tem seu peso. A responsabilidade tem seu ônus.
Nos relacionamentos amorosos, a coisa então complica mais e mais.
Porque tem sempre um homem que parece ser diferente. Um homem que surge e vai ganhando espaço, porque seu ‘modus operandi’ não é em nada igual ao dos outros.
E aí que surge um homem cavalheiro, gentil...que nos trata como merecemos.
Que nos ouve( ou finge ouvir kkk) e que diz até que nos ama. Só que falar é fácil. Sentir, assumir e prosseguir, fazendo com que o relacionamento ganhe força... aí já é pedir demais.
E ele vai embora. Quer dizer, na verdade fica no eterno vai-e-vem e não nos assume abertamente.
Ele não fala com todas as letras que temos um compromisso, porque o seu, menina, é o compromisso da espera e recebê-lo sem perguntas.
Porque caso pergunte, ele vai vir com o blá-blá-blá de sempre: ocupado demais, trabalho demais, problemas demais... tempo pra você, de menos.
Mas ele vem e você aceita. Nutre lá no fundo sentimentos e expectativas mil. Já se vê de mãos dadas com ele, viajando pra toda parte... posando em fotos no facebook, dele, claro, porque no seu, já passou recibo até pra Marte.
E ele some mais uma vez. Agora foi pra praia, pra capital,BH , ou Taubate , Paris pra uma festa em outra cidade... escafedeu-se.
Você sabe porque;. você se magoa, amarga uma fossa sem sentido, porque ele mesmo disse que vocês não namoravam.
Pois é, tudo nessa vida acontece porque permitimos.
Permitimos ser usadas, enganadas. Permitimos ser ludibriadas porque ainda acreditamos. Permitimos toda essa fraude porque ainda cremos no Coelhinho da Páscoa, no Papai Noel, nos políticos (em alguns, claro)... e nos homens.
Precisamos rever algumas paginas do livro Mulheres que correm com lobos , precisamos aprender a ser sinistra sínica e intuitiva.
Precisamos nos permitir de fato se ser
feliz AMAR SER AMADA SEM NEURAS SEM COBRANÇAS E AO MESMO TEMPO COM MUITA SEGURANÇA. Quando me refiro a segurança , digo daquele sentimento gostoso prazer por prazer onde damos re recebemos quase que simultaneamente coisas que o dinheiro nao compra e que o tempo so fortalece.