Alguém que nasceu aos berros , porém tudo que ganhou foi lucro. Pois ninguém jamais morreu afogado em seu próprio suor. Nasci uma página em branco. Partirei como um livro bem escrito, um pouco de prosa e um tanto assim de poesia.
As coisas que pelo destino perdi, no fim não fizeram à diferença na minha missão.
Acreditei na sorte, mas mesmo aqueles que quiseram me ver derrotada jamais conseguiram me ferir, nem mesmo em pensamentos.
Fui uma gota no oceano, porém sem mim ele seria menor.
Que a beleza que por ventura me faltou no rosto ou no corpo, eu a tive através da sensibilidade da inteligência, da compaixão e da humildade em reconhecer os meus erros e querer sempre repará-los.
Que não fui santa e se fui hipócrita ao ponto de querer sê-lo em algum momento, que a vida me deu tempo suficiente para reconhecer todas as minhas imperfeições. Mas também ver todas perfeiçao de ser uma Ribeira nata ( Ribeirona rs )
O tempo e o espelho foram meus aliados importantes.
Que amei como poucas e loucas.
Pois o meu amor só obedeceu a lei da oferta e da loucura.
Que se algum dia fiz alguém chorar, suas lágrimas não foram em vão,pois meu coração também foi quebrado e que os seus cacos eu catei do chão até os últimos dias.
Gostaria que lembrassem do meu sorriso e não da minha dor, que se recordassem do meu amor pela vida e não pelo sofrimento que é viver em alguns momentos, que falei a linguagem da dor porque me doía de verdade, e que quando falei na língua do júbilo, da alegria, do contentamento e da exultação, eu sentia com cada fibra do meu corpo essa emoção que é viver a eterna novidade do mundo. Eu fui muito feliz em ter encontrado na minha prima Pinck e na amiga Marlene uma especie de alma gemeas um sentimento inabalavel algo que nao se explica so se vive .
Eu fui uma flecha que acertou o alvo, que nasci, cresci e envelheci, mas nunca deixei de ser a mesma criança, aquela criança que nasceu forte ,detestava leite adorava ouvir estorias da vó Lili .
Aquela mesma que sonhava com um amor igual ao do avo Castellani , lindos vestidos adorava desde de menina mudar os cabelos, e nas brincadeiras era sempre a mae e a professora.
Adorava viagens festas bailes e nunca tive duvida a minha maior e melhor viagem foi a maternidade.
Ser mae fez até os ultimos dias toda a diferenca.
A maternidade foi a maior viagem da minha vida uma viagem sem volta ...
Eu diria meu maior refugio minhas muralhas meu esconderijo meu pé de coelho enfim na maternidade sinto a plenitude sem abismos sem fantasmas na maternidade tudo e simples e incondiconal;
Assim eu gostaria que se lembrasse de mim, alguém que foi do tamanho de um grão de areia, mas que tinha a alma com a grandeza de uma montanha.
Alguem que nao acredita no amor carnal como incondiconal , o amor carnal exige precisa da troca para sobreviver ja o fraterno sim esse é sempre incondiconal , ta ai a necessidade da mistura da amizade da fraterna mesmo nas grandes paixoes nos tais amores carnais.
E tristeza é algo inescapável na vida, mas a tristeza não pode jamais se tornar sofrimento.
Essa tristeza da qual falo é coisa pra quem tem alegria de sobra.
Daí equilibra, quero ser lembrada com todo esse equilibrio insano bem coisa de Rosane a la Ribeirona rs
Alguem que nao acredita no amor carnal como incondiconal , o amor carnal exige precisa da troca para sobreviver ja o fraterno sim esse é sempre incondiconal , ta ai a necessidade da mistura da amizade da fraterna mesmo nas grandes paixoes nos tais amores carnais.
E tristeza é algo inescapável na vida, mas a tristeza não pode jamais se tornar sofrimento.
Essa tristeza da qual falo é coisa pra quem tem alegria de sobra.
Daí equilibra, quero ser lembrada com todo esse equilibrio insano bem coisa de Rosane a la Ribeirona rs
A alegria foi sempre a minha opção pessoal .
Viver dói e essa dor é a vida vivendo dentro da gente.
Viver dói e essa dor é a vida vivendo dentro da gente.
Nunca acreditei em religião sem obras sem testemunho vivo, mais que filosofia ela vive de atitude por isso tao dificil as vezes mas brigo com meus abismos interiores o tempo todo a Fe e fundamental busco incansavelmente ser fiel me orgulho dos filhos que conseguem demonstram muito mais fé do que eu eles a tem sem precisar de questionamentos e isso pra mim me faz tao orgulhosa é sinal que são melhores que eu em tudo.
Quero acrescentar que aos quase cinquenta descobri coisas incriveis sobre a pisique feminina, com ajuda da quase amiga rsrs Clarissa Pinkola , da prima amada minha prima irma Pinck vilga Claudia Aline , ja citada anteriormente que me levam a refletir cada vez mais n universo feminino ; afinal nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente.
Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixamos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas."
Com ajuda dos olhos delas consigo perceber o que a muito me assombrava;
"Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum: percepção aguçada, espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção.
Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força. São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes, seu parceiro e sua matilha. Tem experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação. Têm uma determinação feroz e extrema coragem."
"As questões da alma feminina não podem ser tratadas tentando-se esculpi-la de uma forma mais adequada a uma cultura inconsciente, nem é possível dobrá-la até que tenha um formato intelectual mais aceitável para aqueles que alegam ser os únicos detentores do consciente. "
"Não importa a cultura pela qual a mulher seja influenciada, ela compreende as palavras mulher e selvagem intuitivamente.
Quando as mulheres ouvem essas palavras, uma lembrança muito antiga é acionada, voltando a ter vida. Trata-se da lembrança do nosso parentesco absoluto, inegável e irrevogável com o feminino selvagem, um relacionamento que pode ter se tornado espectral pela negligência, que pode ter sido soterrado pelo excesso de domesticação, proscrito pela cultura que nos cerca ou simplesmente não ser mais compreendido. Podemos ter-nos esquecido do seu nome, podemos não atender quando ela chama o nosso; mas na nossa medula nós a conhecemos e sentimos sua falta. Sabemos que ela nos pertence; bem como nós a ela."
Eu nao fugi a regra de forma alguma. E mais conhecendo um dos muitos amores que tive esse me arrebentou de cheia me fez ver tanto eu tinha de presa inocente e fragil a quanto eu posso ser preadadora fria e cruel.
O anseio pela mulher selvagem surge quando nos encontramos por acaso com alguém que manteve esse relacionamento selvagem. Ele brota quando percebemos que dedicamos pouquíssimo tempo à fogueira mística ou ao desejo de sonhar, um tempo ínfimo à nossa própria vida criativa, ao trabalho da nossa vida ou aos nossos verdadeiros amores." Rosane e ou Ro vivem numa fogueira mistica kkkk a vivem que seja lembrado vivi ate os ultimos dias de minha vida.
"Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente, uma sábia, uma visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos interior e exterior. Quando as mulheres estão com a Mulher Selvagem, a realidade desse relacionamento transparece nelas. Não importa o que aconteça, essa instrutora, mãe e mentora selvagem dá sustentação às suas vidas interior e exterior."
"De que maneira a Mulher Selvagem afeta as mulheres? Tendo a Mulher Selvagem como aliada, como líder, modelo, mestra, passamos a ver, não com dois olhos, mas com a intuição, que dispõe de muitos olhos. Quando afirmamos a intuição, somos, portanto, como a noite estrelada: fitamos o mundo com milhares de olhos."
"Se as mulheres querem que os homens as conheçam, que eles realmente as conheçam, elas têm de lhes ensinar algo do seu conhecimento profundo. Algumas mulheres dizem que estão cansadas, que já se esforçaram demais nessa área. Sugiro humildemente que elas estiveram tentando ensinar um homem sem vontade de aprender. A maioria dos homens quer saber, quer aprender. Quando os homens demonstram essa disposição, é a hora de fazer revelações; não apenas a esmo, mas porque mais uma alma perguntou. "
Gente eu no auge da descoberta de uma doença que eu sei sinto que sera o meu fim ainda consigo me perceber nao so como mae mas como a doida que sempre fui e vou ser ate o finalzinho.
Nao abro mao do sorriso da piada do mau feito e do carinho sempre!!
"0 companheiro certo para a Mulher Selvagem é aquele que tem uma profunda tenacidade e resistência de alma, aquele que sabe mandar sua própria natureza instintiva ir espiar por baixo da cabana da alma de uma mulher e compreender o que vir e ouvir por lá. O bom partido é o homem que insiste em voltar para tentar entender, é o que não se deixa dissuadir." ca pra nos esse eu acho que ja tive ja conhecei um dia o pai dos meus filhos os outros kkkkk mero diversao mera ilusao sei la sem detalhes .....
"É bom ter muitas personas, colecioná-las, costurar algumas, recolhê-las à medida que avançamos na vida. Quando vamos envelhecendo cada vez mais, com uma coleção dessas à nossa disposição, descobrimos que podemos ser qualquer coisa, a qualquer hora que desejemos. a vida e assim de Deus Grego a rato Branco e um sopro basta olhar por angulo diferente e pronto.
Assim corre a e segue a vida.
Agora volto a maternidade fico muito feliz pois nesses dias de dor mais do que nunca pude sentir que estao bem que saberam viver e lembrar da mae doida que tiveram com orgulho.
Nao sei se o momento e propicio mas sinto que nao vou precisar pedir com palavras mas os meninos saberam quem vai ajudar com a formaçao da Lala ( gostaria muito que a prima Pinck fosse sua tutora na minja ausencia. E continuo dizendo que os tres sejam sempre unidos ainda que em caminhos escolhas diferenciadas sejam sempreum por todos e todos por um.
No mais que lembrem de mim como a Ribeira que cai mas levanta enverga mas nao se quebra sai do salto mas continua nas pontas dos pés...
Vou sonhar ate os ultimos dias e como nao sei quando sera esse meu ultimo dia , faço todos os dias como se nao os fossem te-los mais, nao economizo palavras, gestos ja ensaei ate meu proprio funeral ceremonial que por sinal esse a Marlene e Pinck devem se encarregar quero algo de estilo nada de pouca coisa de pobre nao, quero uma cerimonial alegre descontraido so com gente bonita e bem humorada.
Enquanto isso vou vivendo intensamente.
De romantica a selvagem ou de selvagem a romantica a vida continua e ela nao perde o brilho nunca.
O anseio pela mulher selvagem surge quando nos encontramos por acaso com alguém que manteve esse relacionamento selvagem. Ele brota quando percebemos que dedicamos pouquíssimo tempo à fogueira mística ou ao desejo de sonhar, um tempo ínfimo à nossa própria vida criativa, ao trabalho da nossa vida ou aos nossos verdadeiros amores." Rosane e ou Ro vivem numa fogueira mistica kkkk a vivem que seja lembrado vivi ate os ultimos dias de minha vida.
"Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente, uma sábia, uma visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos interior e exterior. Quando as mulheres estão com a Mulher Selvagem, a realidade desse relacionamento transparece nelas. Não importa o que aconteça, essa instrutora, mãe e mentora selvagem dá sustentação às suas vidas interior e exterior."
"De que maneira a Mulher Selvagem afeta as mulheres? Tendo a Mulher Selvagem como aliada, como líder, modelo, mestra, passamos a ver, não com dois olhos, mas com a intuição, que dispõe de muitos olhos. Quando afirmamos a intuição, somos, portanto, como a noite estrelada: fitamos o mundo com milhares de olhos."
"Se as mulheres querem que os homens as conheçam, que eles realmente as conheçam, elas têm de lhes ensinar algo do seu conhecimento profundo. Algumas mulheres dizem que estão cansadas, que já se esforçaram demais nessa área. Sugiro humildemente que elas estiveram tentando ensinar um homem sem vontade de aprender. A maioria dos homens quer saber, quer aprender. Quando os homens demonstram essa disposição, é a hora de fazer revelações; não apenas a esmo, mas porque mais uma alma perguntou. "
Gente eu no auge da descoberta de uma doença que eu sei sinto que sera o meu fim ainda consigo me perceber nao so como mae mas como a doida que sempre fui e vou ser ate o finalzinho.
Nao abro mao do sorriso da piada do mau feito e do carinho sempre!!
"0 companheiro certo para a Mulher Selvagem é aquele que tem uma profunda tenacidade e resistência de alma, aquele que sabe mandar sua própria natureza instintiva ir espiar por baixo da cabana da alma de uma mulher e compreender o que vir e ouvir por lá. O bom partido é o homem que insiste em voltar para tentar entender, é o que não se deixa dissuadir." ca pra nos esse eu acho que ja tive ja conhecei um dia o pai dos meus filhos os outros kkkkk mero diversao mera ilusao sei la sem detalhes .....
"É bom ter muitas personas, colecioná-las, costurar algumas, recolhê-las à medida que avançamos na vida. Quando vamos envelhecendo cada vez mais, com uma coleção dessas à nossa disposição, descobrimos que podemos ser qualquer coisa, a qualquer hora que desejemos. a vida e assim de Deus Grego a rato Branco e um sopro basta olhar por angulo diferente e pronto.
Assim corre a e segue a vida.
Agora volto a maternidade fico muito feliz pois nesses dias de dor mais do que nunca pude sentir que estao bem que saberam viver e lembrar da mae doida que tiveram com orgulho.
Nao sei se o momento e propicio mas sinto que nao vou precisar pedir com palavras mas os meninos saberam quem vai ajudar com a formaçao da Lala ( gostaria muito que a prima Pinck fosse sua tutora na minja ausencia. E continuo dizendo que os tres sejam sempre unidos ainda que em caminhos escolhas diferenciadas sejam sempreum por todos e todos por um.
No mais que lembrem de mim como a Ribeira que cai mas levanta enverga mas nao se quebra sai do salto mas continua nas pontas dos pés...
Vou sonhar ate os ultimos dias e como nao sei quando sera esse meu ultimo dia , faço todos os dias como se nao os fossem te-los mais, nao economizo palavras, gestos ja ensaei ate meu proprio funeral ceremonial que por sinal esse a Marlene e Pinck devem se encarregar quero algo de estilo nada de pouca coisa de pobre nao, quero uma cerimonial alegre descontraido so com gente bonita e bem humorada.
Enquanto isso vou vivendo intensamente.
De romantica a selvagem ou de selvagem a romantica a vida continua e ela nao perde o brilho nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário