domingo, 30 de março de 2014

Tolerância social -- MACHISMO IMPERANDO CADA VEZ MAIS NO PROPRIO UNIVERSO FEMININO.


Há pesquisas de opinião que me deixam absurdamente chocada diante de tanta tacanhice e falta de visão.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou uma pesquisa realizada em junho de 2013 sobre a tolerância social da população à violência contra as mulheres no Brasil.
Na pesquisa, 65,1% das pessoas acreditam que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Ao todo, 68,5% dos entrevistados também acreditam que “se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.
Quer dizer que uma mulher não pode usar uma roupa mais curta, mais justa, porque estaria ‘provocando’ os homens??????
 Gente, em que mundo nós estamos? Será que não há o mínimo de discernimento na cabeça dessas pessoas?????Vejamos a parcela enorme da população que possui uma série de preconceitos, de pensamentos pequenos, de mediocridade que julga o livro pela capa... estarrecedor!
Sociedadezinha tacanha que prega ainda um machismo pra lá de pré-histórico. Onde mulheres não podem usar o que bem entendem porque há homens que não sabem se controlar, que não têm um pingo de moral e equilíbrio pra viverem como seres humanos.
Quanto marginal usa terno e gravata e ocupa grandes cargos no governo de nosso país e comete estupros diários no bolso dos cidadãos, dos aposentados, do trabalhador que paga seus impostos e os vê subirem astronomicamente ano a ano?
IPTUs estratosféricos, ISSs aviltantes, alvarás traumatizantes...
 Todo dia, todo mês somos estuprados moralmente por leis ridículas que só beneficiam o bolso de uma parcela mínima e nefasta da população.
O caráter há anos inexiste nesses pseudo-representantes do povo, que assim como aliciadores, enganam a população, prometem respeito e nos violentam em nossos direitos, em nossa moral cidadã.
E agora temos ainda que ouvir que quem se veste do jeito que bem entende merece ser estuprado????
Um dia um amigo disse que estávamos vivendo o final dos tempos. 
E tenho acreditado mais e mais nisso. Afinal a educação inexiste, alunos podem mais que professores, filhos são gerados sem planejamento nenhum apenas objetivando pensões alimentícias ou ‘bolsas eleitoreiras’...
Só lamento ver pessoas que batem palma pra isso tudo. E acham que tudo deve continuar como está. Até o dia de verem uma filha sua, ou mãe, ou irmã ser violada... ou ter um direito seu extinto. Aí sim, mudam de lado.
Não preciso sentir na minha pele para compreender o sofrimento do outro. 
Tive criação e tenho consciência. Aprendi desde cedo o que é família, respeito e liberdade de escolha.KKK
Só resta rezar pra que antes que o mundo acabe, alguma coisa possa ser feita, ou que inventem cirurgias para ‘transplante cerebral’, impostos pra burrice e preconceito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...