sábado, 15 de março de 2014

Eu sou de ninguem ,eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também

Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo.

A frase titulo deste texto se refere a um dos refrões de “Já sei namorar” dos tribalistas que colocaram em música a tendência de toda uma geração.Lembro exatamente quando começou esse fenômeno do “ficar”, que é aquele lance de você se relacionar com alguém e ir ficando com essa pessoa sem necessariamente chamá-lo de namorado ou namorada.
Eu que sempre fui “tonta” e platônica era espectador das “ficadas” das minhas amigas.Os “ficantes” delas, relacionamentos esporádicos.Ao contrário delas que só “desencanavam” quando tomavam um não.
Não vou dizer que não provei dessa fruta, nem bancar a santinha ,pois não faz o meu tipo hehehe detesto falso moralismo Imagine agora eu me sentindo na idade adulta.
Por mais que o lance não seja “forte” não sei nadar só na superfície.
Minha praia é outra e sempre foi mesmo quando jovenzinha.
Posso dizer que vivi todos meus relacionamentos intensamente e que se acabaram algum dia foi porque foram esgotadas todas as possibilidades.
Isso aconteceu com o pai do meus filhos e isso volta a acontecer nessa minha fase de mulher que ainda acredita no amor ...
Não eram pra ser, só isso..
A banalização das relações faz com que as pessoas façam um desinvestimento emocional nessas “coisas de amor” e passem a acreditar em outros vislumbres.
Ouço com tanta naturalidade:Nossa você sim pode ficar com quem quiser ,pode aproveitar bastante nao?? ai eu no seu lugar ficava muito com muita gente , só curtia a vida.
Engraçado não?? as expectativas são tão singulares ( as minhas então até previsíveis mais muito minhas muito diferente do povão)
As desilusões tornam áridos os corações e os seus donos ficam deslumbrados por “coisas”... lamentável não???
Eu faço questão de me deslumbrar por pessoas por gente não por coisas.
Por isso mesmo eu não consigo ser de todo mundo , por isso mesmo nem todo mundo me quer bem.
Eu literalmente sonho em ser só sua ,nos meus sonhos eu sempre fui só sua e você sempre foi só meu.
Os conflitos sempre fazem parte, a medida do  bom senso a confiança a ser reafirmada dia dia o crescimento mutuo e as vezes em tempos diferentes, lembrando que em toda relação
o sentimento mais bonito é aquele correspondido o que lemos nas entrelinhas sem que precise ser cobrados apenas compreendidos entre as partes.

Um comentário:

  1. Boa noite minha lindinha Rosane!!!! Após ler sua narrativa, tenho a certeza que aprendemos com nossos acertos e erros, isto é quando somos capazes de entender o que estamos fazendo e praticando. Com os meus 65 já quase 66 anos, comecei minha vida sexual e de trabalhos muito novo aos 13 anos, rsrsrsrs, e ainda estudava é claro. Mas já tinha lido muito a respeito de sexo e drogas, as conheço mas nunca fiz uso pois sabia que ia me prejudicar em meus estudos e trabalho bem como no sexo também, rsrsrsrs, parte importante de minha vida. Sempre amei e adorei as mulheres, assim como você também minhas cabeçadas....Quando ai surgiu uma doença muito grave chamada AIDS, fiquei assustado estudei o assunto e parei de ¨ficar¨ pois na minha opinião que é modesta não acredito que AIDS não pega em um beijos pois é vírus como a sífilis que é altamente contagiosa e ninguém fala. Hoje levo seu exemplo comigo que é o mesmo que dei aos meus filhos....PARABÉNS minha linda amiga por ter sido mais uma vez vitoriosa....Continue sempre assim AMIGA minha querida menininha......Fernando Martins

    ResponderExcluir

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...