segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A gente não fica esperando indefinidamente ....



Estava pensando em como as coisas se desenrolam e como poderiam ser. Claro que um ideal não existe, mas podemos buscar não complicar demais o que já parece ser um nó de marinheiro, um nó górdico... o trânsito de Criciúma... Nossa, viajei...

Bom, quando saímos com alguém pela primeira vez, tudo deveria transcorrer como uma entrevista de emprego. Normalmente nós mulheres é que mostramos mais a que viemos... eles tentam esconder o jogo, mas acabam se revelando no mal fadado dia seguinte: quando não há o telefonema.

É como um teste para um emprego, sim. Mas há locais que ligam para dizer se o candidato foi ou não aprovado. A gente não fica esperando indefinidamente... ou então, esperam-se uns dias, a gente esquece.... e de repente quando o rapaz está só e sem opções... liga.
Liga e age como se nada tivesse acontecido, como se o encontro tivesse ocorrido no dia anterior. E acham que vamos receber a ligação como se eles fossem "a última bolacha do pacote"!!! Algumas mulheres até fazem isso... mas aconselho a não procederem assim... é uma roubada e a gente se entrega também...e fatalmente se arrepende.Tudo é questão de economia de tempo e de paciência, criaturas...

O contato no dia seguinte deve haver sim. É a função do ser humano bem intencionado, que tem um mínimo de consideração e respeito pelo próximo.Nós mulheres podemos ligar, mas o machismo que ainda vigora faz com que nossa ligação seja mal interpretada: "ela está desesperada"... "ela me achou o máximo"... "ela é maluca"... "ela é uma vagabunda"... Tudo visto de modo simplório e distorcido.

Mas ou a gente toma a iniciativa ou fica enchendo a memória do celular de telefones inúteis, o msn com nomes que a gente nem lembra mais quem são... o orkut com perfis que não tem nada a ver... fora os erros de português, que a estes nem quero me dar ao trabalho de fazer referência..E sabemos que quando o homem está conosco ele não consegue pensar ouvir a gente e pensar ao mesmo tempo?
É difícil. Por isso alguns até precisam de um dia, dois, um mês mas isso acaba sendo desculpa para eles.
E quando estão com a gente... ouvir, olhar, comer, beber, respirar, piscar os olhos, avaliar-nos e nos entender?
Um esforço hercúleo...
Um grande amigo rs Wilson me diz e é de fato homem não grava mais que uma coisa de cada vez.
Ele disse que inclusive gosta de tratar com garçonetes a garçons...Admite a sua própria deficiência... isto é raro... Mas ele não conta, pois como todos tem defeitos: ele tem kit... Mas isto é assunto pra outro dia... negócio é o seguinte: esperem o mínimo que em uma hora ou outra a gente tem um lucro mas tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...