quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

POLITICAMENTE DONA ROSANE SE CORRETA NAO SEI ...

Hoje há várias pessoas defendendo o ‘politicamente correto’. Não podemos mais usar palavras e expressões que antigamente usávamos porque tudo vira afronta, bullying etc.
Viver está se tornando muito perigoso, porque você acaba tendo que se atrelar apenas a ‘sua tribo’, e sua liberdade de expressão existe até que alguém pesque de uma vírgula um atentado a alguma classe, profissão, estilo de vida...
Muitas vezes a pessoa que expressa algo, o faz no intuito de brincar consigo mesma e seu ‘devaneio’ é endereçado a seus iguais.
Ou a pessoas que já conhecem seus pensamentos, modo de viver...
 E aí que bandeiras desnecessárias são desfraldadas e tempestades se criam em copos d’água e acabam numa tempestade.
Acredito que todos devem defender seus pontos de vista, suas opiniões, e ir à luta (ou às fuças) quando se sentir ofendido. Mas tudo tem um contexto. 
Ninguém em sã consciência, e com o mínimo de escolaridade (ou idade), vai fazer algo para se complicar. Principalmente hoje em que vivemos no mundo da ‘indústria de processos por danos morais’!
Diga se de passagem que eu poderia levantar uma boa grana se começasse a processar o meu povo por ai rs imagine o que isso poderia me render , acho que recuperava ate o credito imobiliário rs
Certa vez brinquei com vegetarianos, mas pelo fato de eu gostar de comer carne e não pelo estilo de vida destas pessoas. Tive que ouvir (ler) coisas tão exageradas... E eu estava fazendo graça, na verdade, comigo mesma! Colocando-me como a ‘carnívora incurável’.
Também já fiz o mesmo com minha condição de professora, dizendo que se eu tivesse lido livros grossos e não apenas fininhos, estaria em melhor situação. Não estou dizendo que quem é professora como eu e luta por um salário melhor, fez uma opção errada. Mas daí que tive que me deparar com outro equívoco de interpretação é demais ne?? eu ja digo é F.
Na verdade, o que falta ao ser humano é a capacidade de rir de si mesmo.
 De ter bom humor. Não adianta ser politicamente correto se não nos programamos mentalmente pra termos uma vida feliz., Eu nesses ultimos  dias mas que nunca refleti sobre o que de fato eu quero pra mim e o que querem pra mim .Engraçado mas a felicidade continua sendo minha opçao pessoal sempre.
Um ponto vira letra, quando algo dentro de nós está mal resolvido. Aí não adianta postar ofensas, não adianta aludir-se a leis, porque o buraco é mais embaixo.
O meu por sinal é bem embaixo mesmo.
A detalhe quando você acha que o tempo passou e muito, você esta amadurecida mas decide assumidamente falar a pessoas muito queridas : Olha daqui pra frente eu só quero curtir, viver e pronto ponto.Ai essa pessoa tao querida vira e da uma risada muito gostosa e diz horas bolas mas voce ja vive curtindo desde que eu te conheço.
Quer saber essa frase mata , melhor essa frase diz tudo não??
A vida é maravilhosa demais pra levarmos tudo a ferro e fogo. 
E como diz um ditado pra lá de decantado (corretíssimo): pra que levar a vida a sério? A gente não sairá vivo dela mesmo, certo?
Então termino com uma oração que não me canso de ouvi-la de faze-la com toda minha alma :
Tempo Tempo Tempo Tempo
Entro num acordo contigo
Tempo Tempo Tempo Tempo
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo Tempo Tempo Tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo Tempo Tempo Tempo
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo Tempo Tempo Tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo Tempo Tempo Tempo
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo Tempo Tempo Tempo
Quando o tempo for propício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...