quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vamos la um  assunto delicado...
As pessoas buscam se autoafirmar, tudo bem que não são bem resolvidas e não tem dinheiro pra pagar um psicólogo. 
Eu também sou meio 'fora da casinha', sei disso e admito.( alguns por sinal me acham bemmm fora da casinha rs  Piradissima mas e outra estoria rs a la Rosane)
 Porém sou frequentadora das redes sociais porque elas me fazem bem. Uso-as com parcimônia, quase que homeopaticamente e compreendo quando alguém desabafa, quando precisa literalmente de um socorro e o pede abertamente.
 Converso 'in box' na maior das boas vontades. E não é por ser magnânima ou ter vocação pra Madre Teresa, mas porque já me vi em situações similares.
Não decanto minha tristeza, minhas crises existenciais... nem quando estou no fundo do poço.kkk ate porque acredito muito nos dias melhores entao ja viu to caindo e to achando que isos e sinal sorte.
 Tenho meus momentos de tristeza, de descontrole, talvez hormonal, afinal a menopausa  ainda nao aponta mas sera??  Porém tenho amigas que compreendem e vem em meu auxílio. Mas uma coisa eu sou: verdadeira sempre seja virtual ou real a Ro a la rosane e sempre a mesma; ainda que ciente dos riscos dos onus e bonus.
Já me disseram que ser uma pessoa de verdade e que fala o que pensa tem mais ônus do que bônus, mas não consigo ser falsa e se algo me incomoda, não consigo esconder. Também não tenho dinheiro pra psicólogos, talvez por isso ja sou adepta de uma boa terapia virtual gratuita e pronto; maior erro, porque a gente faz não é pra se analisar. 
Mas estou mudando meu foco, porque o mundo não é e nunca foi o meu umbigo.
O que eu não consigo mais ver no facebook são os tais "Projeto verão"; "Projeto Fulana Gostosa"; "Projeto Biquíni de Lacinho", "Projeto o K7"... Estou cansada de ver coisas que são enaltecidas porque desandarão no próximo findi, no próximo happy hour, na próxima reunião da 'tchurma', na próxima pizza... no próximo 'pé na bunda' que a decidida vai levar do bofe de ocasião.
Fora aquelas postagens enaltecendo um relacionamento, uma vida, uma situação que estamos pra lá de saber que não é nada disso. Ah, já sei: o facebook é o psicólogo pós-moderno. Sim, terapias grupais e virtuais...
E participamos de um modo ou de outro, por mais que eu critique, estou no mesmo barco. Nas mesmas lamúrias e indagações. Buscando cumplicidade, apoio e sabendo que muitas pessoas pensam como eu, mas não tem coragem de dar o primeiro passo e postarem o que realmente querem postar. Posto porque sei que haverá manifestações positivas e negativas... Aí vem a infindável listagem de comentários que fazem o facebook virar MSN... e o tempo passa e a gente acaba achando a maior graça. Porque enquanto for 'de graça' e sem marcação de 'visitação de perfil'... 'tamujunto'!rs a la Rosane 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...