terça-feira, 27 de agosto de 2013

www ? Acomodaçao nuinca foi minha estaçao



Acomodação!

( será que  essa tal acomodaçao por trazer felicidade pra alguem?? olha a ironia heimm)


Antigamente chamávamos de 'acomodação' quando alguém se acostumava a um certo ritmo de vida que não causava nenhum tipo de medo, vivia sem ansiedades ou riscos. Ou seja, o que não causava incômodos, o que não saia de nossa previsibilidade era nomeado assim. Hoje o nome mudou e creio que a mudança de nomenclatura, pode-nos fazer pensar mais: zona de conforto!
E como isto é difundido, proliferado sem a pessoa o saber! Percebe-se na visão de alguns comerciantes e empresários que não se arriscam nem em mídia diversa. Percebe-se em programas de TV... O que sai da zona de conforto 99,9% das vezes é mal visto, mal interpretado... E a boiada continua ruminando, com a cabeça baixa, buscando um capinzinho aqui, outro ali... Pra que levantar a cabeça? Pra que ousar se o feijão com arroz já é bem conhecido? Bem conhecido e, muitas vezes, enjoativo e esperado...
Imagine se James Watt não quisesse sair de sua 'zona de conforto' e inventar a máquina a vapor? Samuel Morse, o telégrafo? Os irmãos Lumiére, o cinema? Santos Dumont, o 14 Bis? Os irmãos Revlon, o esmalte? Josephine Cochrane, a máquina de lavar louças? Stephanie Kwolek, material básico para o colete à prova de balas? E mais outros tantos...
Aí vemos pessoas em relacionamentos sofríveis, que reclamam justamente estarem vivendo deste modo e simplesmente elas não procuram mudar... elas não procuram sair da situação... fazer algo diferente.
Claro, dá trabalho... mas ninguém pode fazer isso por você.

Quando questionadas, enumeram uma série de motivos que dão um falso respaldo a suas frustradas tentativas. Caso tenham filhos, os pobres rebentos levam a culpa: 'eles não podem ficar sem o pai'. E quem disse que uma separação faz com que filhos fiquem órfãos? Só se o pai (ou mãe) não possuir caráter. Aí sim a orfandade pode ser até um benefício em contrapropostas mesmo que fiquem orfaos como os meus se tiveram foram desejados as lewmbranças suplem essa aparente orfandade.

E os casias que acham que se deixarem o tal irão amargar sozinhos? Dizem que os desígnios divinos os colocaram um no caminho do outro. Conformam-se com modelos com uma série de vícios ocultos (ou bem aparentes) e se submetem a tratamentos dignos de senhores de escravos.
Ironia hipocresia sair da zona de conforto e algo que nunca tive medo ou melhor sempre aacabo saindo me aventurada em outras esferas em buscas alem das aparencias .
Por parecer imaturo mais e a minha forma de ver a vida de encarar o dia dia confiando nas relaçoes verdadeiras nossos laços verdadeios nao no nô disfarçado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...