segunda-feira, 29 de julho de 2013

Crenças Traumas e muita Paixao...

Tenho crenças, traumas, experiências, desilusões;creio que todo o ser humano tem. Erramos, acertamos, erramos de novo tentando acertar... A paixao que sempre foi vista como algo passageiro diga se de passagem nada bom so um fogo que passa , hoje percebo que ela nos move ela nos alimenta para o amor afinal sem paixao eu nada seria o amor sim e consequencia.
E quando achamos que vamos errar de novo, acertamos e damos as costas a certas situações não acreditando que elas possam ser as escolhas certas.
Tive algumas perdas por achar que os tais eram 'bonzinhos demais' pra ser verdade.
Pretendentes que me perderam por não entenderem que há mulheres que podem ter uma infinidade de amigos, uma vida social intensa e serem fiéis.
Posso me apaixonar pelo mesmo homem muitas vezes varias vezes e nao deixar de ser quem eu sou.


Vejo nas novelas um belo exemplo kkk"homens dessa novela ou são gays, ou são cafajestes e falam " Eu completou dizendo que "na vida real os que não são assim as mulheres chamam de bocós".

Sei bem o porquê de tudo isso. A gente leva muito na cabeça, a gente investe e se dá mal...
A gente faz tudo o que pode, se joga num relacionamento e acaba, como dizem, 'morrendo na praia'.
Só que a culpa não é deles apenas, ou nossa apenas...A culpa, se é que há, porque sempre procuramos culpados por algo que não dá certo, por algo que não evolui é da gente mesmo.
Ninguém bota uma arma na cabeça da pessoa e diz: vamos, namore-me, vamos começar um relacionamento, corra o risco.

A gente começa porque quer, porque está a fim, porque naquele dia bebeu demais ou de menos...Começamos algo porque estamos predispostos a isso.
E como tudo começa? O teatro, o comercial pra atrair o possível comprador. Ele já vai falando que quer compromisso, quando na verdade está a fim de uma transa fixa e ilude a dita cuja ... e acaba se arrependendo porque ela não era tão descolada assim e grudou.
Sabe o que falta mesmo? Assumirmos o que queremos e o que não queremos em um relacionamento.

É admitirmos que queremos compromisso sim, mesmo que nos chamem de carentes, ou que queremos festa sim, mesmo que nos chamem de prostitutas...
Entretanto, acima de tudo, temos que ter cuidado com as nossas velhas crenças: elas fazem com que andemos em círculos e encontremos sempre o mesmo tipo de pessoa, ou seja, a pessoa errada!

Precisamos encontrar o homem maduro suficiente pra compreender nossas carências sem banaliza-las de um homem que entenda que compromisso pode ser uma festa sem rótulos sem manuais , podemos ser fieis verdadeiros mesmo fazendo questão de preservar uma vida paralela nãos ei se ma faço compreendida quando uso esse termo.

Não precisamos de compromisso articulado as normas sócias precisamos de compromissos voltados a necessidade pessoal de cada uma de nós.
Sentir se amado o cuidar diário não requer muito apenas sensibilidade e uma boa dose de paixão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...