terça-feira, 25 de junho de 2013

Neta da Dona Lili


Aprendi com meu  a minha vó Lili  chorar sem precisar derramar lágrimas, a escutar mais do que falar e a só dizer as palavras necessárias numa conversação.
 Minha vó  sempre foi de poucas palavras, mas as poucas que ela dizia eram  sempre marcantes.
Meu pai me chamava de "Rosa reblede cabeça na lua ", numa alusão ao meu desligamento e porque eu sempre deixava todo tipo de coisa, principalmente copos, caírem da minha mão no chão.Ela dizia que se eu trabalhasse numa usina nuclear o mundo já teria acabado, porque num lugar desses as pessoas precisam estar atentas para não provocarem acidentes nucleares que poderiam destruir o planeta.
É bem coisa de engenheiro, né? Mas o fato é que não deixo escapar mais nada das minhas mãos, não quebro um copo há anos. Aprendi com uma brincadeira do meu pai a ter firmeza nas mãos.
Uma das grandes recordações que tenho de papai são braços de ferro que quase sempre eu ganhava . Papai viajava , sem a mamãe que era pra dar um descanso para ela,e muita alegria a mim a as crianças em Santos. E essas viagens eram ótimas porque ele deixava a gente fazer tudo que a minha mãe não deixava, ainda mais com o mar bem de frente . Quando íamos a praia ele acabava  te permitindo tudo jogava com os meninos e nunca se esquecia da lala.Me deixava solta vai andar vai paquerar kkk
Pai é o limite, mas também é a liberdade.

 Liberdade que conquistamos com as ferramentas que ele nos deu.O pai é o alicerce do nosso prédio em eterna construção.
Aprendi com meu pai a encarar a vida de frente e a não virar as costas para o meu erro.
 Aprendi com meu pai a aprender...
Muitas vezes ele me ensinopu a fazer aquilo que ele proprio nao fazia mnas sempore demosntrou nas entre linhas que deseja fazer e mais kkk ca pra nos achava no seu intimo o maximo ver umka filha mulher fazer kkk eu sempre senti o orgulho dele mesmo quando tinha que dar bronca em funçao das relaçoes sociais estabelecidadas principalemente com a minha mae.

"Não há alegria para o coração de um pai, que valha a certeza da felicidade de um filho. ja dizia "(Júlio Dantas) e isso eu soube vivenciar muito muito bem mesmooooo.

Papai sempre vpou te amar sempre vou dizer voce foi um pai e umavó perfeito hehehe mais avó que pai heimmm o Beto certamente esteve sempre tranquilo sabendo do seu desenpenho assumindo seu lugar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...