terça-feira, 16 de março de 2010





O correr da vida embrulha tudo.A vida é assim: esquenta e esfria,aperta e daí afrouxa,sossega e depois desinquieta.O que ela quer da gente é coragem...(Guimarães Rosa)




Eu preciso contar mais um segredo, uma revelação que parece ser pintada de ilusão, mas que na claridade da consciência é um fragmento, um caco da realidade.
Sou uma viajante do tempo. Uma romantica incorrigivel.
Cada um de nós tem um tempo e não há sincronismo entre estes tempos, além de cada um de nós ter uma idade, que pode ter a diferença de décadas ou de segundos, temos também diferença na passagem e na percepção do tempo.
Quando eu nasci na distante galáxia de Andrômeda meus pais não sabiam que eu seria mandada para outro planeta. E que sofreria por isso.Mas era meu destino e assim numa época remota vim parar aqui.Já vi muitas coisas o que me permiti ser assim ousada e falar sobre tantas coisas diferentes. As vezes meio doida horas uma palhaça ignorante.
Devo dizer que já vi as cavernas e também as naves espaciais.
Eu a conheço desde que ela tinha apenas oito anos de idade, uma garotinha que corria pra lá e pra cá e que um dia me encontrou sentado no banco do bosque a admirar a solidão do Baoba e a maneira como o vento balançava seus galhos.
- Moça você está triste? – ela me pegou de surpresa, uma criança quando fala com você emociona.

- Não , apenas estou aproveitando o tempo antes de continuar a viajar por ele...
Conversamos bastante, ele era um menino adorável, sua mãe chegou minutos depois preocupada e assustada, ele tinha sumido de seus olhos quando ela se distraiu com conversando com uma outra mulher.Depois disso 0 reencontrei muitas vezes em minhas viagens no tempo.
Ele não me reconhecia nunca.Eu a vi fazer 10, 12, 18 e 25 anos, eu assisti suas festas de aniversário, sua formatura e o seu casamento com outro homem.Até que um dia o encontrei num dia muito quente de verão, ele parecia entusiasmado enquanto caminhava pela Paulista resolvi me aproximar e conversar.No começo ele se mostrou um pouco distante, mas em poucos minutos estávamos próximos e falando sobre nossas vidas.
Ele ja havia completado 53 anos ...e eu entre tantas viagens mantive meus 44 anos e nem sei como rs
Ele dizia desistir dos sonhos , passou a ser um homem mais prático sempre usando da razao hehehe e eu fiquei assustada pois fiz sempre da emoçao dos sonhos uma opão de vida para a vida .
- Eu estava errada sobre muitas coisas na minha vida
- Eu também....mas voce me parece tão familiar
- É porque já nos conhecemos
Troca ?? equilibrio
Temos muitas maneira de nos comunicar....
é cantando!
é dançando e muitas vezes até pontuando nossas falhas.
Aprendendo a lidar com as frustraçoes pessoais sem perder a coragem de ser feliz , de sonhar todos os dias seja acordada ou dormindo.
Ro&Ro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...