quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Três histórias que a minha avó Lili me contou :

conta que um dia meu querido avô “Castelalni”) chegou em nossa casa e a encontrou aos prantos.O motivo da sua tristeza era uma angústia ou uma infelicidade, pois ela sempre foi muito perfeccionista e as coisas não andavam de acordo.
Aproveitando que ela estava limpando a sala e puxando os móveis para varrer o pó que se acumulava atrás deles, ele pronunciou uma daquelas frases proféticas e sábias que lhe caracterizavam: “Minha Lili se você não pode mudar algumas coisas na sua vida que lhe afligem mude a paisagem ao seu redor”.
E minha Vó mudou os móveis da sala de lugar e foi se sentindo melhor.

E assim fez e fazia sempre que algo não vai bem em sua vida, simplesmente muda os móveis de lugar, obedecendo aos conselhos de seu amado marido , hoje ambos descansam em paz.
Se você não pode mudar o mundo, mude os móveis de lugar, ou modifique qualquer coisa a sua volta, dê para suas vistas novas paisagens.
Assim sua alma voltará a sonhar, pois ela também se alimenta através dos teus olhos.
Em outra história minha avó contava sobre o dia em que meu irmão River foi para uma escola pela primeira vez.
Ele sentia um desespero tamanho que chorava e pulava alto de tanta aflição e arrependimento pedindo pelo amor de Deus para que ela fizesse alguma coisa.
Mas ela não podia fazer mais nada, era fato consumado, um momento definitivo na vida dele.
“River agora não adianta mais” - Disse com um pesar na voz, porque aquela dor de um dos filhos( netos) parecia que cortava na sua própria carne.Mas ele tinha que aprender e ela foi extremamente dura com ele.
Embora eu o tenha acompanhado por algum tempo imagine fui ouvinte numa sala de primeira série aos 6 anos hehehe bem coisa deRosane mesmooo juraser a corajosa que tranquilizava.
Amar também é ser duro.
A vida nos dá muitas chances, mas muitas mesmo, porém chega um dia que o que era apenas temporário será para sempre definitivo.
E por fim ela me contou sobre a morte de seu avô Joaquim .Uns dos filho chorava diante do corpo morto e passando a mão em seu rosto dizia com muita dor:
“Meu pai querido porque que eu não fui mais carinhoso com você.”.

O remorso é um dos sentimentos mais tristes que podemos sentir, porque não tem mais volta, não há mais como pedir desculpas ou consertar erros.O remorso fere a alma e feridas na alma não sangram, porém a sua dor pode não deixar quem a sente nunca mais em paz.


Eu não tenho vergonha de dizer que naõ me arrependo por ser carinhosa com as pessoas... as vezes até exagerada com aqueles que ama, com aqueles que muitas vezes não demonstram muita reciprocidade ...
Prefiro as vezes parecer uma boba alegre por transmitir carinho afeto,sem economia heim a agir de forma fria e que certamente um dia me trara remorsos.

Mas enquanto houver vida haverá esperança, porém é bom correr, porque a gente nunca sabe quando a estrada de quem amamos vai acabar ou quando o relógio da nossa existência vai parar...


Ro rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...