sexta-feira, 17 de julho de 2009

Reflexãp continua



“E assim eu vivi a minha vida.Foi uma longa vida, sei que ela ainda não terminou, mas já estou com a sensação de missão quase cumprida.Filhos criados, aprendendo a voar ...
Eles vão sentir a minha falta , mas vão ficar bem sem mim.A tempestade pode destruir as flores, porém nada pode contra as sementes.Eu fui uma jardineira fiel disso tenho certeza.
Lembro-me da minha vó Lili já muito senil, e vivendo numa casa solitária dizer: “Deus parece que se esqueceu da gente”- disse isso pelo fato de estar já estar cansada de viver queria “descansar” como ela dizia com aqueles cabelos branquinhos cor de neve.Aliás as recordações são os cabelos brancos do coração.
Não me lembro de ter sido uma mulher infeliz, apenas me lembro de ter passado por grandes dificuldades na vida...pela infância menina levada da
breca...sempre aprontando e testando o amor materno altras surras no curriculum;porém feliz, pelo casamento e pela inexperiência que logo se transformou em experiência, antigamente a gente aprendia era na marra.
O nascimento dos meus três filhos e todo seu crescimento.A vida passou num instante .
A minha vida foi muito rica em acontecimentos, em dramas, mas foi uma vida boa repleta de muito amor e carinho, valeu a pena vivê-la cada segundo.
A gratidão é a memória do coração.
Quando eu me for sei, sei que vou continuar a viver através dos meus filhos , porque a vida me permitiu saber que uma mãe é capaz de tirar o peso do mundo dos ombros de seu filho, apenas colocando seu braço em volta deles. Embora eu nao tenha recebido tal hehe eu aprendi a dar mesmo tendo recebido tão pouco eu diria tão limitada. Talvez por isso mesmo eu tenha trabalhado muito pra seruma jardineira fiel.
E ensinei a cada um dos meus filhos duas frasesque eu quero que agora todos vocês conheçam:
“O homem é capaz de todos os heroísmos ; A mulher de todos os sacrifícios.”
"Um por todos ,todos por um ; assim quero que sejam sempre."
Sejam felizes e que Deus lhes abençoe os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...