“Algumas atravessam o lago voando na superfície, tão rasteiras no seu vôo que o pés vão roçando as águas, deixando atrás de si um leve sulco que logo desaparece. Mas outras fazem a travessia no fundo do lago: submergem completamente para só ressurgirem na outra margem. Então soltam gritos, as asas pesadas de lodo, arrastando ainda nos pés restos de plantas aquáticas. Eu olhava para as marrecas que escolhiam o fundo.”
(Lygia Fagundes Telles , A Disciplina do Amor)
Reconheço os meus desejos dentro de mim, mas para me proteger me cubro com ambigüidades, não para confundir, mas para selecionar, mesmo com os sinais trocados quem tiver que chegar virá de qualquer maneira. Sei que só existo porque sou amada, porque nos construímos como humanos a partir do desejo do outro. Pra mim amor e desejo sempre se fundiram na mesma coisa. Eu amo aquilo que desejo e aquilo que desejo me ama.
“Espalhei meus sonhos a seus pés. Caminhe devagar, pois você estará pisando neles.”(W.B.Yeats)
Ao vir ao mundo ganhamos um nome que nos diferencia de todos os outros, que carrega em si as benesses e a carga dos desejos parentais. A gente se transforma em pessoa por causa daquilo que deseja e o que desejam em nós. E isso gera uma dívida que temos que pagar, moeda de troca com as outras pessoas, que é paga com nosso próprio corpo. Mas enquanto o corpo fala, a alma esconde.Vejo a cor dos seus olhos, mas não sei com que cor são pintados seus sonhos, só se tiver entrado pela sua janela de madrugada e tiverte visto dormindo.Se na parede nesse momento, como no cinema. assistisse as imagens sendo projetadas na parede do quarto. A sede de infinito fez meu colesterol disparar, estou longe de ser uma pessoa, antes de ser humano sou o que é invisível, o que na pele está oculto, mas que no que escrevo é vulto, enquanto estiver vivo sou um parênteses aberto (esperando o tempo de se fechar.
P.S. Venha ver o pôr-do-sol comigo. Mas se você não vier, tudo bem, eu me deixarei ser levado pelo vento enquanto o dia estiver se vestindo de noite.
bjus muitos sempre sonhando com vc
Rosane
Nenhum comentário:
Postar um comentário