sábado, 14 de fevereiro de 2009

Cinema Vale conferir vale rever


Caos Calmo

Bom esse filme tem estória rs ( DA LHE ROSANE

Vc consegue imaginar uma sala de projeçao onde ninguem aparce em plena sexta feira as 22 horas???

Pois bem isso comigo aconteceu, na cidade de Santos no cineUnibanco .

No primeiro instante achei tratar se de um engano depois me senti tap sozinha talvez a ultima das mulheres hehheeh

Perguntei ao funcionario a sessao sera suspensa e ele com um sorriso respndeu de forma alguma nos estamos aqui rs

Me acomodei incomodadissima ao ver que era a unica pessoa da sala.

Obvio nos meus sonhos hummmmmmmmmmmm uma sala fechada locada só pra mim como em alguns filmes de amor só faltava ele o tal principe chegar e dar um sinal que começe .

Sonhar e sonhar horas pois rs quanto ao roteiro foi dez

Nos últimos anos, o diretor e ator italiano Nanni Moretti criou uma marca registrada em seu cinema, combinando cinismo, humor e reflexão. Embora ele não dirija "Caos Calmo", é possível encontrar a força do seu cinema nesse longa, até porque o filme traz Moretti como protagonista e co-roteirista."Caos Calmo" é baseado no livro homônimo de Sandro Veronesi e as comparações entre este filme e "O Quarto do Filho" - um dos mais famosos de Moretti - são inevitáveis. Mas as duas obras lidam com a perda de formas diferentes.

Aqui, Moretti é Pietro Paladini, um executivo cuja mulher repentinamente morre no exato momento em que ele e o irmão Carlo (Alessandro Gassman) salvam duas mulheres que se afogavam numa praia. O protagonista fica preocupado com a filha pequena, Claudia (Blu Yoshimi), que parece não reagir diante da tragédia. Ele também tem uma reação estranha e não desabou em lágrimas.
Em "Caos Calmo", Nanni Moretti interpreta Pietro, um homem que tenta se recuperar do luto causado pela morte da mulher
O diretor Antonello Grimaldi poderia facilmente cair num sentimentalismo barato e transformar "Caos Calmo" num vale de lágrimas de tristeza ou redenção -- mas ele evita todas as armadilhas. Um menino, portador de Síndrome de Down, por exemplo, com quem Pietro interage, se torna o catalisador para o autoconhecimento do protagonista e sua relação com os outros.Pela primeira vez desde "Três vidas e uma só morte" (1996), Moretti apenas atua e não dirige um filme. Aqui, ele é a alma e o coração da história, unindo os pequenos dramas que lhe são contados, e tentando lidar com seu próprio problema, sendo pai e mãe da filha ao mesmo tempo.Ganhador de três prêmios David Di Donatello (música, canção original e ator coadjuvante para Gassman), "Caos Calmo" causou certa polêmica na Itália, quando lançado no início do ano, por conta de uma cena de sexo.

Talvez a discussão nem seja pela cena em si -- que tem muito pouco de explícita -- mas pela figura de Moretti, que é visto como uma espécie de Woody Allen italiano, cujos filmes falam muito sobre sexo, mas não mostram nada. No entanto, no contexto do filme, o momento não é gratuito e diz muito sobre os personagens. hehehe eu viajei nas cenas de sexo mesmo que sozinha hehehe pensei na tal RO rs Rosane mesmo que tbm fala muito de sexo e as vezes nao sabe nada rs kkk teoria não compartilhada com a prática.


Hoje depois de quase 4 meses assisti novamente e continuo tendo a mesma visao: Aquela que muitas vezes me acompanhou vivi um verdadeiro caos pessoal mas sempre um caos calmo.

Onde o sorriso escondia uma grande ameaça onde o silencio escondeuma enorme vontade de gritar...um desejo enorme de revolucionar .


Ro&Ro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...