quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fazendo do Tempo um grande aliado

 O tempo que me habita não é o tempo das coisas.
 As coisas, elas têm um tempo próprio. Elas começam e acabam e transformam a gente nesse durante, num ritmo que é delas - e isso aí vira o nosso tempo.
 Mas as coisas, elas são como as estações do ano.
 Por exemplo, eu me pergunto como as árvores conseguem superar os invernos. Você não? Você nunca se espanta? Olhando pra elas lá, firmes, imperiosas, isoladas, nuas?

Admiro a paciência do carvalho. A impassividade dos pinheiros. Elas têm a compreensão profunda da hora certa, a paciência da espera para as coisas com hora marcada.
 É que as árvores vivem a eternidade do tempo certo. Elas não têm nem antes nem depois: são somente o agora.
Já eu… eu não. Ao contrário de mim, as árvores não têm vontade. Você já viu uma árvore ansiosa? Uma árvore em crise de pânico?

Como seria possível para nós, filhos do acaso ou de pais neuróticos, saber a precisão do tempo de cada coisa? Como acertar o tempo certo, com a exatidão da folha, que se recolhe, impassível, na espera de desabrochar com mais beleza? Esse instinto de relógio cuco não me pertence - desses que não atrasam um segundo e vêm com um pássaro impiedoso para não perder uma chance de me lembrar que tudo tem um tempo próprio: o amor, a solidão, o sexo, o riso.

Alguns povos tinham como sagrado esse papo do tempo das coisas, da medida exata, do momento presente. Mais que uma elegia ao equilíbrio, era o culto ao instante. Eles não subestimavam o poder do agora. Admirei. É um exercício para os fortes esse de lembrar de nunca esquecer que tudo pode mudar a qualquer momento. Diante disso, eu especulo: bastaria a demanda correta, um gesto, uma exigência para acertar o passo de cada um na dança da existência, que é sempre rumo ao fim? Seria possível conviver em paz com o que está sempre se esgotando?

Olhar o presente de frente é saber que só ele existe. É viver na finitude, no que escorre pelos dedos. Viver com isso tudo na sua cara exige a franqueza das crianças e dos estúpidos. Porque você vai cair na tentação de esquecer que tudo, absolutamente tudo, acaba. Você, assim como eu, vai se perder nas bobagens do dia a dia ou transformar a agilidade da moça do mercado em uma pedra filosofal capaz de determinar o sucesso ou fracasso da sua existência - e resumir isso tudo apenas numa atitude inadequade e mal direcionada, para não apontar tantos dedos... Porque é perturbador lembrar o tempo todo que tudo, absolutamente tudo, passa.
Menos o tempo das coisas.
cone 4.jpg
O tempo das coisas é eterno. Mesmo que você não esteja mais presente, que tenha decidido ir embora e me deixar aqui, ou mesmo quando a gente decide abandonar tudo e vem aquela ânsia de sair pelo mundo e recomeçar.
 Também nessa hora o tempo das coisas está lá, pra colocar você no seu devido lugar. E você, quando saiu, deixou em mim o tempo da sua ausência. Nunca o do seu retorno. A volta, ela é sempre mais rápida. Tudo fica mais fácil quando a gente já conhece o caminho.
 Mas decidir não voltar demanda a bravura e a inocência daqueles que sempre acreditam.
Será que a gente ainda poderia se encontrar, sem querer, em uma outra curva do caminho?
rs Tudo a la Rosane mesmo
Difícil.
 Eu queria poder decretar uma lei que impedisse que algumas frases fossem compostas.
 Algumas palavras deveriam ser como elementos químicos, ter naturezas incompatíveis, combinações impossíveis de acontecer, impensáveis.
Talvez assim eu conseguisse tornar algumas ações impraticáveis, algumas dessas que eu pratiquei, que você inventou.
Elas seriam possibilidades que não existiriam mesmo nos sonhos mais loucos.
 Mas os sentimentos, assim como as palavras, são elementos complexos, independentes, que se ligam das formas mais estranhas para criar uma dinâmica particular.
Eles se tornam mais profundos do que o que se deseja ou se espera deles, num compasso maluco que nos ensina, mais uma vez, a precisão da hora certa.Mesmo eu rs
Por isso, veja bem, a importância do tempo das coisas, você me entende?
Não dá pra acelerar ou deixar pra trás o ritmo dos sentimentos sem se tornar um hipócrita, um cretino ou cínico. Eles, como as coisas, têm o tempo que tem que ter e não dependem mais de mim ou de você ou de ninguém.
Mesmo que pareça impossível concentrar no corpo a calma das árvores, o tempo das coisas acontece em nós. Justo em nós, que ficamos sempre perplexos pelas dissonâncias do que nos acontece.
Justo em nós, que olhamos assombrados para o nada, nosso destino, nosso fim. Justo em nós, que precisamos transformar em nosso o tempo do outro… - sem jamais esquecer que ele é do outro.w pode vir os nossos
E eu? Eu tenho que aprender a me demorar mais.
 A me demorar mais em você, nas coisas. Precisamos de mais tempo.
Não sou só eu que me perco na duração do instante. É que as palavras - e junto com elas os sentimentos - se encontram e se combinam de forma abrupta na trama dos eventos, eu acho que só para determinar algumas escolhas. Me aconteceu você. Eu aconteci em você. Abortamos. Tempo errado.
Por isso, eu preciso encontrar uma forma de conquistar a impassividade dos pinheiros que sabem de cor a hora de cada pinha. Eu sou sempre antes, sempre cedo demais e, quando eu me dou conta, já é tarde demais.
Aí o que me resta é perambular pelas dobras do tempo, quando ele deixa de ser linear, e se dobra em mim, na minha dor, na minha incapacidade em apreender o ritmo do mundo. Nessa hora ele habita o pensamento, ali se vive tudo ao mesmo tempo - nesse espaço impossível - o antes, o depois e o agora. Não importa a ordem. Será que é assim que abandonamos o que já foi sem nos lançarmos, como uma flecha, ao abismo que é o futuro?
Foi assim que eu aprendi que tem coisas piores do que ficar sozinho. Poderia não ter amigos. Poderia ser incapaz de lapidar a palavra, ou, tanto pior, eu poderia ser egoista;
Só não pode ser cedo demais ou tarde demais. Agora preciso esperar que o próprio tempo dissipe esse aborto que é o ~ cedo demais ~ .

Nessa hora eu invejo profundamente toda e cada árvore. Elas vivem os invernos da alma com leveza. A tristeza, ela também é parte da vida. Então vou falar uma coisa, dessas que todo mundo sabe mas não tem tem muita coragem de falar em voz alta: precisamos aprender o tempo do triste. Eu e você. Para lembrar que ele também é tempo e, como tudo, passa.
 Só que eu, eu tenho uma natureza alegre.
 Ela é pouco tolerante ao tempo do cinza. Uma combinação difícil. Como conciliar forças tão divergentes? Se eu tivesse a natureza dos bambus, me curvaria, quieta, nos dias de vento e esperar passar. Se eu cultivar na alma a natureza de todas as árvores, será que eu consigo aplacar a fúria da pressa?



Porque o tempo, o tempo é tudo o que temos.
O tempo das coisas que duram ou das que terminam. Há uma dignidade no fim. E há uma dignidade no tempo dos sentidos, assim como há uma dignidade na tristeza também.
Só assim podemos conviver com nossos erros e acertos ou nossas vidas destruídas: aceitando as coisas com o tempo de cada uma. De frente. No presente. Porque também há uma dignidade no fracasso. E há uma dignidade inclusive no desespero  a mais terrível forma de tristeza. É uma tristeza que não se quer se saber triste nem aceitar o tempo da espera. Mas também é quando a dor do erro descobre que não tem mais o que esperar. Quando não há o que esperar, o tempo aquieta. Paralisa.
Aí você me pergunta: e você?
Eu?
Eu desesperei  enquanto todos encaravam, com horror e espanto, a fragilidade de uma alma incapaz de se render ao tempo das coisas.


Ja começo a ser feliz ...

Antoine de Saint Exupéry...simplesmente divino! A minha frase favorita é: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!".
O importante é invisível aos olhos ahh é;
.


terça-feira, 29 de novembro de 2016

RELACIONAMENTO IDEAL



Infelizmente não existe o relacionamento ideal. Não é como uma receita que a gente possa seguir passo a passo, um exemplo de alguém e conseguir o resultado esperado: e foram felizes pra sempre.

Não sei o porquê, mas quando vejo o ‘e foram felizes pra sempre’, sinto uma gastura, um mal estar... isso me passa um tédio, uma coisa morna e maçante... Imagino umas pantufas, um moletom manchado, cabelos sem pintar, unhas descascadas...um homem barrigudo e suado se coçando em frente a TV, dono do controle remoto e de muitas dívidas...nem a sombra do que foi ou representou ser no passado...

Não... o relacionamento perfeito inexiste na teoria e, muito pouco, na prática. Mas há tentativas que, às vezes, rendem um tempo... e muitas histórias pra se contar.

Hoje acredito nos relacionamentos que preservam as individualidades. Pactua-se a fidelidade, a companhia, mas ela não é freqüente e nem se fala em ‘debaixo do mesmo teto’. O mesmo teto é dividido algumas vezes ao mês, porque o outro tem sua vida, seus problemas, sua profissão, seu ‘querer estar sozinho’, seus kits...
A  serenidade se faz presente e  combina com tesao.

Claro que se podem e se devem dividir os problemas. Mas misturar cueca com calcinha...toalha molhada na cama...Sinto calafrios. Entretanto, por esporte e muito de vez em quando... beleza...
Mas minhas contas são minhas... meus anseios de consumo, idem...

O que não pode existir é o monitoramento, as tentativas de colocar GPS no pescoço das incautas carentes...
A grande sacada e se sentir unica sem ser cobrada apenas amada aceita admirada nua e crua como a propria vida e;

Umas posam de bem resolvidas, que têm o melhor ‘namorido’ do mundo... mas não se ausentam de casa por muito tempo, porque o feitor as aguarda com chibata em punho... E o ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’ soa tão vazio e simplório...

Algumas dizem que preferem relacionar-se com os casados, os comprometidos, porque terão apenas os momentos bons e não precisarão se importar com as obrigações diárias... Ledo engano, porque elas esquecem que têm coração... Uma hora ou outra ele reclama e elas se veem enroscadas por um sentimento difícil de desatar.

O ser humano é carente. De um modo ou de outro quer ter alguém por perto... mesmo que seja pra saber que este alguém está ali apenas fisicamente. Não sei até que ponto sou, mas sinto vergonha de dizer que não sou... e não é por estar com alguém, porque nunca objetivei alguém (a não ser a mistura de Deus Grego com Wolverine na versão Homem de Osasco...)

Creio que o relacionamento ideal é aquele que se trava com a gente mesmo. A fidelidade a nossos sentimentos, sonhos, anseios... quanto ao resto? Talvez so a consciência que os laços afetivos precisam ser cuidados todos os dias  ne nao rs

🍒“ Não sou tão forte e tão fraca quanto pareço. 🍒Me surpreendo o tempo inteiro:🍒 quando acho que serei fraca, fico forte.🍒 E vice-versa.🍒 Sou tudo ao mesmo tempo,🍒 preciso me acostumar com o turbilhão que nunca dorme.”🍒
🍊🍃🍓🍃🌷A La Rosane 🌷🍃🍓🍃🍒
🍓•.‵⁀🍃🍓🍃,) *🍃🍓🍃 ¸.•* 🍃🍓🍃
..`🍃🍓🍃⋎´ ¸•🍃.•°*”.* * *•🍃🍓🍃

A la Rosane

Sempre chega o momento de esvaziar gavetas, queimar arquivos, e deixar para trás o que nada acrescenta à nossa existência. E, sem temor, escrever novas histórias, percorrer novos caminhos... Simplesmente seguir e se permitir a Felicidade. A la Rosane
Querendo hoje mais que ontem e menos que a amanha...

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Nossa árvore de Natal a ja Rosane


Não é grande nem pequena, toda de plástico, decorada com motivos natalinos, bolas, presentes e sem guirlandas. Parece que o clima da casa muda, dá um ar diferente, o natal nos lembra um pouco do tempo em que ainda éramos crianças.
Porém a árvore montada na sala me lembra “fake plastic trees” do Radiohead (cuja letra traduzida é mais ou menos assim: Ela parece verdadeira/Ela tem um sabor verdadeiro/
Meu amor artificial de plástico/Mas não posso evitar o sentimento
/Eu poderia explodir através do teto/Se eu simplesmente me virar e correr).


O natal pra mim é isso, ambiguidade, como quase tudo na vida, uma festa de costumes adventícios, porque é tipicamente européia e com inspiração americanizada, mas que tenta ser adaptada aos trópicos, uma celebração com tradições importadas do paganismo, mas que se pretendendo cristã.
 O chamado espírito natalino é igualmente contraditório, nessa época as pessoas ficam mais solidárias, mas também mais perdulárias, ficam mais espiritualizadas, por causa da celebração do nascimento de Jesus, e ao mesmo tempo mais materialistas por causa das trocas de presentes


Cresci percebendo que o Natal é construído por cada um , melhor o natal tem cor o brilho que nos damos que usamos é simples não?

Minha mãe nunca gostou do Natal e acho que isso nos afetou de uma certa maneira ,
Ate que um dia viajei na maternidade aiiii kkkk

Tudo mudou passei a me sentir na obrigação de ter e fazer do natal uma festa uma celebração sem magoas sem tristeza e obvio muita reflexão.

Dar cor e brilho a essa festa é algo muito singular que aprendi a fazer depois que meu filhos pari,descobri o verdadeiro e maior símbolo natalino.


Porém a verdade é que ela é de origem pagã e não cristã, mais uma das grandes contradições dessa época criada pela igreja para cristianizar as grandes festas pagãs dos cultos aos deuses da natureza.
O fato é que a árvore, as luzes, as vitrines e o espírito natalino têm de bom a união entre as pessoas, o reforço dos vínculos entre aqueles que amamos, as refeições fartas feitas, as conversas e o clima de “grande família” que se espalha em toda a casa.

Apesar de tão contraditório e cheio de mitos, a única quimera natalina que verdadeiramente se sustenta no natal é o seu inegável encantamento que exerce sobre todos nós.
Quanto a mim, que sinto o ar ficar diferente na casa só por causa da árvore de natal montada na sala, resta apenas desmontar outra tese. Depois de descobrir, muito tempo atrás que Papai Noel não existe, agora é a vez de dizer que quando a gente é adulto, a felicidade parece ser algo que já aconteceu, porque a lembrança idealizada(e falsa) da infância e da adolescência nos dão a ilusória impressão que essas foram as únicas épocas felizes de nossa vida.

A verdade é que felicidade que dure pra sempre em qualquer época não existe assim como não existe o bom velhinho do pólo norte e as festas ditas cristãs na verdade são pagãs.
É possível no máximo ser uma pessoa alegre, não aquele que ri de tudo o tempo todo como um alienado ou um bobo alegre, mas alguém que gosta de viver mesmo quando as coisas não dão certo ou quando a vida parece nos castigar mais do que merecemos.

Os sonhos nao envelhecem e isso e MARAVILHOSOOOO.

A verdadeira mensagem do natal para mim é sempre ligada ao discernimento, à abertura dos olhos, o natal é uma época de encantamento, devo me entregar a “brincadeira”, para que seja plena a união familiar, mas sempre com as ressalvas da sabedoria que não me permite ser enganado pelo consumismo ou pela “armação” religiosa que criou uma falsa data do nascimento de Cristo.
Adoro Natal acredito sempre nos sonhos , adoro poder me reunir com meus filhos com o meu semelhante seja com uma mesa farta ou ate mesmo com simples jantarzinho.

O segredo é a uniao o amor sempre!!!
Que esse espirito que esse sentimento possa ser vivido dia a dia no ano de 2017
Que o ano novo seja repleto de sabedoria serenidade para todos nós.




Escolhi

Eu escolhi viver um dia de cada vez, não me atormento mais porque sei que mereço o melhor. Eu vivo só por hoje, porque sei o que é viver procurando chances e isso não quero mais para a minha vida, chances não vai fazer ninguém mudar de lugar, as escolhas nos tiram da zona de conforto.
Por risso escolhi me construir com amor e carinho, a opinião alheia nunca me interessou então dispensei todas elas e sigo meu caminho.
Amo ser mae , a maternidade continua sendo minha maior viagem , aquela de ida sem volta, a real aorendizagem do Amor Incondicional.
Hoje escolho ser amada, a não ser usada, a não manipular, não controlar, não ao vitimismo, não ao mundo mental cor de rosa. Escolho sempre me ouvir, me querer, me respeitar, os outros sempre serão os outros e isso a vida me ensinou direitinho.
Pergunto, questiono, penso, logo existo e ninguém mais tem ousadia de fazer eu pensar ao contrário.
Eu mereço toda a felicidade que couber dentro de mim minha opcao e a felicidade a reciprocidade sempre.
Acredito no vinculos alimentados dia a dia no querer hoje mais wue ontem e menos que amanha.... A la Rosane

quinta-feira, 24 de novembro de 2016



Não existem enganos na vida, somente lições; então aprenda um pouco do que a vida quer lhe ensinar.
Reconheça o que é a realidade e permita que ela seja como é, sem precisar mudá-la. 
É aí que se encontra uma felicidade resultante não da manipulação de pessoas ou condições exteriores, mas do desenvolvimento da paz interior, mesmo diante dos desafios e dificuldades.

Eu quero que voce me coma , eu quero come lo digo devora lo com meus olhos famintos

Os homens não são feitos de palavras sao feitos de reciprocidades de atitudes de olhos famintos kkkk
“A palavra é o próprio homem. Somos feitos de palavras. Elas são nossa única realidade ou, pelo menos, o único testemunho de nossa realidade.”
―Octavio Paz


Começo texto com a frase de Octavio Paz uma frase a qual eu não concordo de forma alguma.
No meu ver as palavras são ferramentas importantes mas não insubstituíveis , as palavras seduzem mas também enganam .
As palavras deveriam ser usadas com cautela com a peneira do coração mas lamentavelmente isso e so pra os sensíveis.
Afinal mas do que as palavras e isso os deficientes auditivos sabem muito bem a um conjunto de sensaçoes que dao o verdadeiro sentido a palavra.
Veja mais que palavras somos feitos de fato de atitudes de um conjunto de sensibiulidades que no meu ver resulta sempre em atitudes,
Eu digo com uma certa categoria somos feitos de um conjunto de atitudes , aquilo que fazemos e aquilo que comemos ...
"O homem superior envergonha-se quando as suas palavras são superiores aos seus feitos. " e assim deveríamos todos nos sentir em relação a tal coerência do que somos do que fazermos do agir e reagir.
"A lealdade e a confiança devem estar acima de qualquer coisa." e estão elas nos fazem ser quem somos de fato. Quem age com lealdade a tudo se permite quem confia se entrega adeus todo e qualquer tipo de reserva. Assim vejo a vida assim as pessoas são feitas.
E por isso muitas vezes nos decepcionarmos com as mesmas.
Os homens não são feitos de palavras sao feitos de reciprocidades de atitudes de olhos famintos kkkk
O ser humano no princípio preocupava-se apenas com a sua sobrevivência, porém graças ao seu intelecto essa situação evoluiu até o ponto que hoje a humanidade luta para garantir a sua perpetuidade.

Não é por acaso que o pecado original e o que tenha nos expulsado do paraíso tenha sido um alimento, a maça.
A comida ou é salvação ou é perdição. Antes comíamos para viver, hoje vivemos para comer.
Mas não falo apenas do alimento pão e todas outras obras culinárias, estes são apenas um item do cardápio variado da dieta humana atual.
Tudo é comida para nós O sexo é canibal, pois é uma forma de se comer alguém, no sentido não só de satisfazer prazeres e estabelecer laços afetivos, mas fazer com que os outros vivam em nós e vice-versa.
Afinal, você é o que come.
E aquilo que você come continua a existência através da sua.

Os bens materiais são alimentos.Consumimos e compramos para que estes objetos e bens sejam espécies de extensões de nossos corpos e sejamos identificados por estas extensões.Um carro de luxo por exemplo, geralmente é bonito, vistoso, desejável e torna seu dono alguém tão belo, vistoso e desejável quanto ele, porque o carro de luxo representa simbolicamente uma parte de seu dono.
E este representa por sua vez uma caça apetitosa para as outras feras predadoras da selva.
Melhor devorar ou ser devorado?  eu particularmente prefiro SINTONIA O SINCRONISMO
A comida boa é digerida, porém a ruim é vomitada.
O que não comemos por via oral engolimos pelo olhar.

Os olhos, que são essas duas bocas que falam porem não tem lábios, que comem, porém não tem dentes
.A simples vista de algo que possuímos já é o suficiente para nos completar.

Nos sentimos incompletos e inacabados, por isso estamos sempre procurando algo que nos preencha esse vazio com um voraz apetite. A minha  espera pode ser longa mas presa a qualidade presa o sabor de etrno unico se nao o primeiro que seja o ultimo.
Tudo é de comer e é para satisfazer essa fome, que tudo comemos.
Particularmente procuro não criar expectativas não procuro compreender que nem todos podem pois nao se fazem noite para o dia, afinal viver e um processo é um aprendizado pra cada pessoa um tempo unico intimo.
Portanto sinto que preciso  do termo
desejo com olhar faminto boca seca enfim com tesao ....
Aqueça que so aumenta tipo hoje mais que ontem e menos que amanha

Lembro uma passagem de Confucio que gosto muito daquelas a la Rosane rs "O aluno de Tse Kung perguntou: Existe alguma palavra que possa ser a norma de toda uma vida? O mestre respondeu: Essa palavra é reciprocidade.
E isso significa que não deves te comportar com os outros como não gostarias que os outros se comportassem contigo"
E assim acredito em pessoas melhores em relacionamentos sadios em pessoas mais felizes menos neuróticas afinal a reciprocidade e tudo o melhor sentimento é aquele que te impulsiona que leva a experimentar sensações novas sensações do que seja de fato mutuo.
Devorar e ser devorado rs a la Rosane
A magia não esta no outro mas na troca nas inúmeras possibilidades que temos de adaptação constante de nos redescobrir seja na dor seja no amor .

Eu digo que a magia do ser consiste em desequilibradamente valorizar nosso tato , olfato, nosso paladar sem regras sem manuais nada do se preocupar com impressões com o que se pode ou não pensar a nosso respeito.

Nos apegamos com a razão e esquecemos da emoção vivemos no dilema onde a coisa e simples a vida pede sempre mais a vida só nos pede reciprocidade gratidão haja o que houver esteja onde estiver ,E assim se faz um homem assim se faz pessoas que valem muito mais que as assinaturas que as promessas. Assim  acabamos a distancia afinal ela e permanece na falta de sintonia.
Elas de fato valem e sao feitas daquilo que vivem os exemplos que marcam sua estrada da fé que professam, dos sonhos que nunca envelhecem por isso aproveito e respondo algumas leitoras que insistem em perguntar quando vou crescer quando vou ser menos sonhadora.
E eu digo quando eu deixar de sonhar talvez eu esteja no Olimpo talvez montada no Pégasos, talvez negociando com Sao Pedro uma festinha no céu ou quem sabe convence do Santanas a fazer uma balada da paz alguma coisa assim tipo céu e inferno juntos kkk.

Nao   acredito em verdades prontas em regras pre definidas acredito no olho no olho, o caça e o caçador em sintonia um pede pra caçar outro quer ser caçado.

Eu li em algum lugar que o nosso inconsciente precisa de apenas uns poucos segundos para diagnosticar se pode ou não rolar uma relação com alguém, antes mesmo do final de um primeiro encontro.
A capacidade de amar é o nosso verdadeiro capital.

E ele não nos limita como o capital dos bolsos cheios ou vazios, pelo contrário, o amor nos expande do porão ao espaço sideral.
A nossa capacidade de amar é como um soneto de Vinicius de Moraes:
“Tudo de amor que existe em mim foi dadoTudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.”

As vezes fico a recordar das estórias das de minha avó Lili , dos gestos de carinho sinto saudades ...
Penso tanto nas horas e horas que tínhamos juntas; hoje tenho consciência que ela foi minha grande inspiraçao para o amor.
Alguns colocações extremamente machistas mas que eu com tempo fui compreendendo acho que aprendi a ve-las com sabedoria impar
Hoje fico imaginando o que ela me diria kkkk como me compreenderia

?? sera??
Ela me dizia menina com bicho carpinteiro , falta parafuso nessa cabeçinha e desmiolada kkk e tagarela gente um minuto quietinha que a vó depois te da um presente kkkk.
Hoje ela me diria voce amadurece rindo por isso demora pra crescer por isso mantem o brilho de menina mesmo nos kits de dor nos kits de desabor ....



Sem me perder o foco num outro texto que espero dar continuidade porque não posso deixar de compartilhar dentro dessa mesma esfera as fala da personagem Bíblica Inês aconselhando com toda sua sabedoria a personagem Tirda .
Me perdoe as falsas feministas de plantão mas me chamou muito a atenção a beleza a serenidade de todas as verdades por ela expostas,
Estou fazendo  uma pesquisa mas de ante mao kkk


 Você observa que em todas relações homem mulher  existe na verdade duas pessoas uma entrando na outra e ha a necessidade que ambos se permitam manter 50% da essência  para receber o 50% do outro dentro de si .obvio uma comunhão de alma e corpo mas com uma sutileza. Ela é ótima conselheira e gosta de contar histórias do povo hebreu. É uma mulher correta, antiquada, apegada à tradição, desconfiada dos jovens e preocupada com as regras e os costumes. Ela teme que Israel se perverta naquela “terra de pagãos”.
Esposa de Eleazer que ´por sua vez um grande homem obvio ele se permitiu receber para si os 50% de Esposa entendendo então que toda relacao e isso troca e equilíbrio ,
 Temos fome olhos famintos bocas sedentas ...
Até o último dia de sua vida Eleazar serviu a Deus e sua história ensina que, por mais que os familiares e pessoas amadas não tenham condutas corretas, jamais devemos nos deixar corromper ou influenciar por isso.
Assim que conseguir concluir essa pesquisa prometo compartilhar creio que um excelente objeto pra reflexão daqueles que buscam a serenidade que defendem a reciprocidade, sabendo que os sonhos não envelhecem ne não?



.


quarta-feira, 23 de novembro de 2016


.Eu me sinto ...



Eu me sinto  assim Rosane na versao masculina
As fases da vida do amor ...
A fase ...É bonita demais, lua cheia Se Netuno quiser
Posso me transformar em sereia.

Me sinto e se sentir e a base de tudo o segredo da alegria a da tristeza...
Se o sol me queimar
Posso me transformar em poente.
Eu o vejo assim me como um Deus Grego, Wolverine , Highlander
Eu me vejo em você...
me arrisco a dizer que você sou eu uma versão masculina
Te sinto :
Como um barco indo de Veneza pro oceano
Como um corcel dum beduíno
Como a emoção dos violinos dos ciganos.
Me vejo numa enorme roda numa gira cigana eu dançando tocando violino pra mim
E eu te sinto assim como um Zeus
Convidado pra sentar na mesa dos Arcanos
E cear com toda realeza
E beber o vinho da nobreza dos humanos.
Jamais poderia ter a fraqueza de Sansão kkk
Mas o poder de uma Fenix
Talvez isso faça de mim uma pessoa tão exigente , eu me dou por inteiro e não posso me contentar com metade . e continuo a te ver assim como eu...
A felicidade o amor pra mim tem que ser inteiro exageradamente vivido nos detalhes sem reserva sem razão mais sempre com muita emoçao.
Viver sem ter a vergonha de ser feliz , alimentar a alma com sonhos e sonhos e fazer desse alimento um combustivel de vida para a vida toda.
Por isso nao abro mão de renovar sempre o lado adolescente, aquele que alimenta as loucuras da paixao aquele que não tem idade que nos faz sempre eternos apaixonados eternos namorados.
E nada é mais difícil que viver assim mas também nada e tao gostoso.
Sofrendo pela espera de te ver voltar da sintonia tão necessária.
Por sinal não sei onde estou , não sei para onde vou .
Não quero me perder isso e fato.Vou estar onde você estiver...
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida.
Você é o renascido depois que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que tivemos um dia online kkk
Você é o que você lembra; e tudo que eu gosto de lembrar de pensar e repensar.
Aquilo que eu nunca tinha feito nunca experimentado e sempre esperado...

Você é a saudade que sinto do pai dos meus filhos, o sonho refeito , a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que me arrancou lágrimas, você é o que eu choro
Você surgio como abraço inesperado, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.

Me assusta mas é o que sinto.
Uma inspiraçao de uma deserto de uma terra que nao conheci mas que sempre estive presente....
Você é a busca, você é o que eu pleiteio.
Você não é só o que come e o que veste. 
Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê.
Você é o que ninguém vê e o que eu sempre vi , sonhei o que eu sempre busquei...
Rosane na versão masculina
Super modesta, moleca sapeca triste por natureza, e feliz por opção.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016



A vida nos coloca a prova

Ultimamente ando com meus neuronios fervendo inquietos .
Ao mesmo tempo me sinto tao grata a tudo que a vida tem me oferecido a tudo que opto no meu dia dia ;
 Vocês se perguntarão se realmente sou mulher, se sou normal  ou não...
 Mas tenho minhas duvidas também principalmente depois de rever alumas colegas rever amizades rs ai  sim.













Elas so veem comprovar aquilo que na pratica venho sentindo a tempos rs Homens ( alguns na sua maioria não suportam mulheres verdadeiras, a exuberância também assusta, eles gostam mesmo daquela coisinha simples domesticadas ahh e de preferencia meio tímida que nem sabe ao certo mo que quer quem dirá o que quer.

A vida nos coloca à prova. As pessoas nos colocam à prova.
 Tudo parece nos colocar em eterno teste. Os mal-educados de plantão, os esbarrões na rua, os fedelhos infernais dos vizinhos, o esmalte que lasca, o dinheiro que falta, os chatos que proliferam... Não pense que o problema é você. O problema,na real, são dois: você e os outros.
Você que não tem mais paciência pra nada e os outros que parecem saber e lhe torrar mais enfatizando que ainda somos e vivemos numa sociedade machista, porem mascarada o que a faz pior do que o norma.

Há gente que parece adivinhar a hora certa (errada) de lhe tirar do prumo.
 De lhe desestabilizar com apenas sua presença nefasta, ou seu silêncio, ou sua vontade deliberada de demonstrar que poderia lhe ajudar e simplesmente não quer fazê-lo.
Há gente que estudou a cartilha do capeta e sabe de trás pra frente como infernizar a vida dos outros. Espreita a tudo e a todos e percebe a hora exata de se fazer presente e insuportável. Parece como naqueles desenhos animados em que dobramos a esquina e surgem como uma aparição e com a cara mais deslavada perguntam: e aí, tudo bem?

No fundo de nosso ser, em nossas entranhas maledicentes, desejamos que o outro nos aceite nos deseje mesmo que sejamos muito alem sejamos avançadas e as avançadas provocam medo rs eita mundinho falso.

Não se preocupem julgando-me deprimida, problemática...estou exercendo o meu direito, a minha liberdade em declarar que também me incomodo com gente chata, intrometida e invejosa , me incomodo profundamente com o falso moralismo e com as falsas feministas também.

 Não estou acima do bem e do mal, mas que às vezes gostaria de estar a sete palmos acima de certos seres... gostaria imensamente.
Todavia, resigno-me. Deixo meus lampejos vingativos, cruéis de lado.
 Deixo meu desejo assassino calar-se. Engulo a vontade ensandecida de praticar um ato que talvez eu me arrependa, apesar de ter curso superior.
..
Recorro então a minha memória, que apesar de estar próxima de meio século, não me trai jamais... quer dizer, somente quando eu vou falar o número de meu telefone a alguém, afinal, nunca liguei pra mim mesma!
Recorro a meus queridos neurônios e busco em meus arquivos informações que possam sublimar minha cólera, que consigam aplacar minha gana...

Bom lembrar que somos a oportunidade de de muitos aqueles que demonstram medo , que se enfraquecem diante de nossa disponibilidade ah detalhe bem lembrado homem adora mulher que se faz finge ser bem dificil super compromisssada na verdade eles adoram achar que somos indisponíveis so eles conseguiram rs kkkk por isso tudo isso so me faz pensar concluir ; O que adiantou queimar os soutiens devemos agora queimar as cuecas em praça publica. Promover uma grande passeata pela ampliação do campao rs em SJC rs jdm Oriente  alegria das mulherada rs , devemos propor ao universo masculino que acorde de vez ou entao nos deixe dormir em paz.

Bom que se registre que a não existe oportunidade perdida elas nunca se perdem mulheres como nós exuberantes liberais e ao mesmo tempo romântica porque é bom lembrar; que uma coisa não tem nada haver com a outra, Podemos estar alem do nosso tempo; modernas mas sem perder o romantismo independentes mas conscientes do que seja uma relaçao de confiança do que seja não ser promiscua mas nem por isso ser hipócrita conciliar a alma e razão.
Agora anotem bem essa e otina e se aplica ao pé da letra alguém saberá aproveitar as oportunidades que  você perdeu ahh isso vai.
E esse certamente sera o meu  escolhido e eu a sua escolhida;
Reciprocidade  ma alma no corpo na sede do viver hoje mais que ontem e menos que amanha.




BOM NADA COMO  LEMBRAR:  Dalai Lama NE NAO?
ja que eu nao vejo a hora de te dizer tudo aquilo que decorei ....


1-"Leve em consideração que grandes amores, e grandes realizações envolvem grandes riscos.
2-Quando você perder, não perca a lição.
3-Siga os 3 Rs: respeito por você; respeito pelos outros; responsabilidade sobre suas ações.
4-Lembre-se de que não conseguir o que se quer algumas vezes é um tremendo golpe de sorte.
5-Aprenda as regras, assim você saberá como quebrá-las devidamente.
6-Não permita que uma pequena disputa prejudique uma grande amizade.
7-Quando você perceber que cometeu um erro, tome decisões imediatas para corrigi-lo.
8-Passe algum tempo sozinho todo dia.
9-Abre seus braços às mudanças, mas não abandone seus valores.
10-Lembre-se de que o silêncio às vezes é a melhor resposta.
11-Viva uma vida boa e honorável. Assim, quando você envelhecer e voltar no tempo poderá aproveitá-la uma segunda vez.
12-Uma atmosfera de amor na sua casa é a base para a vida.
13-Nos desentendimentos com aqueles que ama, lide somente com a situação em questão. Não revolva o passado.
14-Divida seus conhecimentos. É uma forma de atingir a imortalidade.
15-Seja gentil para com a terra.
16-Lembre-se de que o melhor relacionamento é aquele no qual o amor pelo outro excede a necessidade dele.
17-Julgue seu sucesso pelas coisas das quais você teve que abrir mão para consegui-lo.

18-Aproxime o ato de amar ao de cozinhar, ouse despreocupadamente".



 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...