sábado, 12 de março de 2011


Não importa se só tocam/o primeiro acorde da canção/a gente escreve o resto
em linhas tortas/nas portas da percepção/em paredes de banheiro/nas folhas que o outono leva ao chão/em livros de história/seremos a memória/dos dias que
virão/

(se é que eles virão)


(Engenheiro do Havaí

Terra treme



Treme terra
Sacode a gente
Estremece o chão

Treme o pavilhão
Do sol nascente
Despedaçando o oriente

Treme o mar
Balança a cerejeira
Quase mata a flor

Treme o Japão
Onda de tsunami
Rasgando o véu

Treme o céu
Abala o mundo
Segura minha mão

ANJOS


Um anjo chamado Debinha
( Conheci na matine no Gremio um dia vou escrever sobre esses anjos que muitas vezes aparecem de forma misteriosa em nossas vidas)

quinta-feira, 10 de março de 2011


“São as águas de março fechando o verão
é promessa de vida no meu coração”

(Tom Jobim)

Ser adulto e enfrentar , nem todas as histórias têm finais felizes.

Ter esperança sendo uma iludida é muito fácil, afinal os contos de fadas estão aí pra isso, para deslumbrar as pessoas com falsas promessas de um ideal inatingível.

Agora difícil é manter a esperança mesmo sendo realista. As respostas da expectativa de um iludido são miragens, mas para o realista as respostas são manifestações legitimas de seu próprio destino; a la Rosane.

Não existe essa de se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos, muitos menos existem esses infantis príncipes ou princesas que foram criados para manterem as pessoas alienadas e imbecis em relação aos seus sentimentos.

A outra pessoa é tão real quanto você é, cheia de ótimas qualidades, mas lotada de péssimos defeitos como você tem.

Vive como tu vives, angustiada e ansiosa sempre a procura dessa tal felicidade de contos de fadas.

E isso é miragem!

Agora realmente falando, o que determina se alguém vale à pena ou não?

Só conhecendo e convivendo com a pessoa é que você terá alguma resposta. Por isso namoramos alguém, porque ao “gostar” daquela pessoa, ao se apaixonar por ela, queremos emular um sonho, queremos examinar suas histórias e queremos conhecer essa pessoa a fundo.

E queremos também, de uma forma segura, nos expor, mostrar de verdade quem somos sem máscaras ou proteções.

Afinal se tiver algo de “errado” com “a gente” ainda dará tempo de desistir.

Porque “para sempre" é muito grande e nós seres humanos ainda somos muito pequenos para tanto.
Daí se tudo der certo e o casamento vier é que testaremos a teoria do “na riqueza e na pobreza ou na alegria e na tristeza” e se o amor era sólido ou se era só fantasia de namorados mesmo. Quando se juntam as escovas de dentes é que descobrimos se nos incomoda o jeito que ele aperta o tubo da pasta ou se a mania dela lixar as unhas na cama irrita.

O amor não precisa acabar com o tempo, ele pode se transformar até num sentimento muito maior e melhor. E se essa transformação de fato ocorrer, que alegria!

Porque você terá encontrado aquilo que muita gente procura, procura, procura, mas não acha nunca. Alguém tão real quanto você é, que está na mesma “caminhada” e que tem objetivos em comum com os seus.
Para namorados, sempre haverá uma esperança realista que dê certo.

E se o próximo passo vier, que se saiba que como casados a transformação será imprescindível e que o ceder será uma necessidade diária.
Condicoes essas que novamente experimento e que coloco a prova afinal na minha estória o casamento ja chega exigindo muito mais afinal o tempo voa, e eu sinto nao ter tempo para alguns planos adaptacoes.

Chego com pressa ja trago frustracoes e por outro lado um pacote quase promocional pega um leva quatro , existe antigeno melhor para as frustracoes do que filhos, melhor e maior do que isso só mesmo o sonho de uma familia ...

quarta-feira, 9 de março de 2011




Não se perca de mim/Não se esqueça de mim/Não desapareça/A chuva tá caindo/E quando a chuva começa/Eu acabo de perder a cabeça/Não saia do meu lado/Segure o meu pierrot molhado/E vamos embolar/Ladeira abaixo acho que a chuva ajuda a gente a se ver






(Caetano Veloso - Chuva, suor e cerveja)

terça-feira, 1 de março de 2011

Meu Filosofo Juninho rs


Universidade Católica de Santos
24-02-2011
Por mais que eu tentasse eu nao conseguiria ...




Por mais que eu seja agradecida ainda tenho muito a agradecer.
Por mais que eu me esforce que eu sonhe .
Sou e serei sempre muito grata aos filhos que me deste.

Como ja escrevi anteriormente as imagens falam por si.








 Só envelhece quem não tem sonhos. Quem se deita sem um sorriso. Quem deixa de acreditar em novos começos e histórias.  Quem deixa de querer...